Perícias judiciais: Aluna do Ipog conta sua experiência na área
2 minutos de leitura
27 de novembro de 2017

Inspirando Carreiras: Aluna IPOG conta sua experiência profissional na área de perícias judiciais

O mercado para peritos judiciais no Brasil é rentável e fértil, com grandes oportunidades profissionais em todo o país. A área de perícias judiciais é uma área que exige muita qualificação e preparo e pode ser realizada por profissionais de diferentes formações, como médicos, farmacêuticos, advogados, contadores, entre outros profissionais que desejam atuar na área forense, a serviço da justiça, com esclarecimentos técnico-científicos de ações judiciais e extrajudiciais.

A médica e aluna do curso de pós-graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses do IPOG de Porto Alegre/RS, Dra. Andréa Eichenberg, compartilhou conosco a sua experiência profissional e atuação na área de perícias judiciais.  Confira:

Trajetória Profissional

Sou Médica Ginecologista/Obstetra, porém, atualmente não realizo mais atendimentos médicos e cirurgias, pois me dedico integralmente à realização de perícias judiciais e assistências técnicas de pequenas, médias e grandes empresas, bem como particulares em ações judiciais e extrajudiciais.

A minha paixão por essa área iniciou-se em 2008. Inicialmente realizei o trabalho pericial concomitantemente com a atividade médica, e posteriormente passei a coordenar a área médica da Peritos Judiciais, uma empresa que já tem 12 anos de mercado.

Em decorrência do expressivo aumento de demanda, a empresa tornou-se uma holding e deu origem à Peritos Med, da qual sou Diretora Médica. A Peritos Med é uma empresa voltada a realização de Assistências Técnicas nas áreas de Medicina e Engenharia de Segurança do Trabalho, com atuação Nacional, presente em 26 Estados da Federação, voltada para o atendimento de pequenas, médias e grandes empresas, bem como particulares em ações judiciais e extrajudiciais.

Qualificação profissional

Sempre busquei aprimorar meus conhecimentos para me qualificar e atualizar com as novas técnicas e ferramentas da área de perícias judiciais. O curso de pós-graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses realizado no IPOG somou de forma muito positiva minha carreira. Além de agregar conhecimentos em mais uma área de atuação pericial, proporcionou contato com profissionais experientes em diversas áreas de atuação no Brasil, gerou novas parcerias de trabalho e troca de conhecimento.

Case de sucesso profissional em perícias judiciais

O aperfeiçoamento técnico constante e a nossa preocupação com a excelência de nosso trabalho possibilitou o crescimento da Peritos Judiciais  e a criação da Peritos Med, que desde o início de sua atuação foi reconhecida por sua qualidade técnica, sendo que hoje atendemos grandes empresas a nível nacional.

Orientações profissionais

Para os profissionais que já trabalham ou desejam atuar na área forense, a minha orientação é a constante necessidade de atualização profissional com a realização de cursos em instituições reconhecidas que, além de adquirir capacitação profissional, permitem também conhecer novas pessoas para trocar experiências e estabelecer parcerias que resultem em sucesso profissional.

Se interessou pelo assunto? Saiba mais sobre a carreira Forense e a importância da imparcialidade para o perito judicial nas tomadas de decisões.


Artigos relacionados

Como o estudo de manchas de sangue contribui com uma investigação criminal? O sangue é o líquido corporal geralmente mais encontrado em crimes e é exposto por várias circunstâncias e em diferentes superfícies, tais como: roupas, armas e em outros suportes presentes em um local de crime. Durante um assalto com derramamento de sangue, p...
Balística Forense: perícia em armas de fogo e munições A arma de fogo é um dos principais instrumentos utilizados para perpetrar homicídios. De acordo com o Atlas da Violência 2017, estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2015, 71% dos c...
Saiba como se prevenir dos Crimes Cibernéticos Como sabemos, o mundo está cada vez mais conectado e a consciência digital, independentemente da idade, é o caminho mais seguro para o bom uso da internet, que, inclusive, está sujeita às mesmas regras de ética, educação e respeito ao próximo. Com o crescen...

Sobre Andréa Eichenberg

Médica Ginecologista/Obstetra, diretora Médica da PERITOS MED, Perita Judicial em Medicina, assistente Técnica de pequenas, médias e grandes empresas, bem como particulares em ações judiciais e extrajudiciais especialista em Perícia Criminal e Ciências Forenses pelo IPOG/POA-R, especialista em Perícias Médicas, Medicina do Trabalho, Medicina de Tráfego  membro da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas.

Comentários