Área trabalhista: a realização profissional de Rosiane Rodrigues
3 minutos de leitura
22 de outubro de 2018

Área trabalhista: a realização profissional de Rosiane Rodrigues

“Considero-me bem sucedida como pessoa e profissional naquilo que me dispus a fazer até hoje”. Essa é a frase que, segundo a advogada trabalhista Rosiane Rodrigues Pinto de Almeida, melhor define a sua carreira.

Sem dúvidas, toda a disposição em aprender e se aperfeiçoar rendeu a ela uma trajetória inspiradora, cujo início remete ao ano de 1992.

Há 26 anos, Rosiane e seu esposo estruturaram um escritório de contabilidade, a ACEL Assessoria Contábil, com o objetivo de assessorar clientes nas áreas contábil,  fiscal e trabalhista.

Assim que iniciou os serviços, Rosiane se encantou imediatamente com a área trabalhista. A partir disso, o desejo por uma formação voltada para esse campo tornou-se latente: “Escolhi fazer Direito“.

O sonho se concretizou em 2014, ano de sua formatura. Logo em seguida, em 2015, Rosiane tornou-se advogada com a aprovação no exame da OAB.

Focada no seu objetivo, ela ingressou em um curso de auditoria trabalhista, onde pôde se aperfeiçoar. No entanto, no anseio de se qualificar melhor, Rosiane encontrou no IPOG a oportunidade para aprofundar na área trabalhista.

A experiência da pós-graduação

Para enriquecer os seus conhecimentos, Rosiane decidiu se especializar na área trabalhista a partir do curso Ciências e Legislação do Trabalho, um dos mais procurados no IPOG. Ela explica que o desejo por uma formação mais específica foi o motivo impulsionador para a escolha.

Além disso, procurava ampliar os meus conhecimentos, aprimorar a prática em Departamento Pessoal com a aplicação da Legislação Trabalhista, aliando tudo isso aos planos financeiros oferecidos pelo IPOG, o que não encontrei em nenhuma outra instituição da minha cidade.”

A pós-graduação, como aponta a advogada, trouxe grandes benefícios à sua rotina de trabalho. Além do crescimento profissional, os cursos do IPOG também trabalham o quesito pessoal, por meio de módulos que despertam para o autoconhecimento e desenvolvimento integral do potencial humano. Sobre os diferencias do curso, Rosiane destaca:

  • A inovação na forma de ensino, com uma proposta de aprendizado voltada para a prática do dia a dia;
  • Professores qualificados, com experiência e de excelência;
  • Planos financeiros viáveis.

Sobre o curso, ela ainda acrescenta: “O MBA abriu possibilidade para o melhoramento das assessorias e consultorias por mim oferecidos aos clientes, além de contribuir para a ampliação e conquista de outros.”

Entre o presente e o futuro

A experiência no MBA Ciências e Legislação do trabalho, permitiu à Rosiane o aperfeiçoamento do serviço de auditoria trabalhista prestado por ela às empresas. “Tive contato com o embasamento necessário para melhorar a execução dos serviços”, diz.

Hoje, ela também é instrutora de cursos voltados para as áreas de departamento pessoal e treinamentos de faseamento em e-social. Com os novos conhecimentos adquiridos na pós-graduação, ela pôde investir nesse campo de atuação, trabalho que pretende continuar exercendo pelos anos que virão.

Como ampliei e aperfeiçoei meus conhecimentos, alguns colegas começaram a solicitar consultas e treinamentos. Vi, então, uma possibilidade para compartilhar o que aprendi e empreender. Hoje dou palestras e treinamentos em escritórios de contabilidade e departamento pessoal de empresas.”

 

Inclusive, lecionar tornou-se um objetivo forte dentro de si:

Pretendo ministrar em cursos de graduação e especialização”.

Para o seu futuro profissional, a advogada também deseja continuar investindo nos processos de auditoria e consultoria trabalhista.

Inspirando outras trajetórias

A partir de suas vivências como aluna, Rosiane explica que o IPOG se coloca como uma excelente instituição de MBA, cujo maior diferencial é a metodologia voltada ao ensino teórico-prático e, consequentemente, sua aplicação profissional.

Àqueles que pretendem investir em suas carreiras, Rosiane aconselha: “Seja persistente, dedique-se aos estudos, comprometa-se consigo mesmo e com seu futuro. E procure uma instituição que, assim como o IPOG, tenha qualidade e comprometimento com o ensino.”

Quer conhecer novas histórias? Acesse o link e se inspire com a trajetória de Claudnei Rocha, que alcançou segurança jurídica em sua atuação a partir da especialização do IPOG.


Artigos relacionados

Profissionais da advocacia, já conhecem a importância da aplicação do Marketing Jurídico na carreira... A advocacia é uma das profissões mais indispensáveis de nossa sociedade contemporânea, devido ao seu papel de interceder a favor de alguém junto à administração da justiça. Isto é, proteger os interesses e direitos garantidos em lei aos cidadãos. Por isso, ...
Importância do Direito Administrativo na criação de políticas públicas A necessidade de profissionais capacitados em Direito Administrativo e políticas públicas tem crescido significativamente no Brasil. Mas afinal, o que faz esse profissional? E qual sua importância na sociedade? O Brasil tem aproximadamente 5.570 municípios, a...
4 inovações que já se tornaram tendências no Direito No blog do IPOG o que não falta é conteúdo sobre inovação, tecnologia e a forma como essas mudanças têm impactado as diversas profissões na sociedade. Inclusive, neste texto aqui falamos como o Direito, apesar de não parecer, tem sido influenciado diretamente ...

Sobre Rosiane Rodrigues

Advogada Trabalhista. Sócia da ACEL Assessoria Contábil e Empresarial LTDA, onde é responsável pela assessoria e consultoria trabalhista/previdenciária das empresas da carteira de clientes, dando suporte também nas áreas Fiscal e Empresarial. Pós-graduanda em Ciências e Legislação do Trabalho pelo IPOG. Instrutora de cursos e treinamentos na área trabalhista. 

Comentários