Inspirando carreiras: aluna IPOG relata importância do MBA em Direito Médico em sua carreira profissional
2 minutos de leitura
11 de outubro de 2017

Inspirando carreiras: aluna IPOG relata importância do MBA em Direito Médico em sua carreira profissional

Confira o relato da Advogada e aluna IPOG, Nycolle Araújo Soaresdo, sobre a importância do curso Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde em sua carreira profissional:

Quando busquei uma terceira qualificação acadêmica, pois já havia concluído o curso de Direito e uma pós-graduação, meu maior interesse era me capacitar em uma área que tivesse a característica da inovação e que convergisse com a necessidade de um suporte jurídico que enxergasse além.

Saúde e Direito Médico

O Brasil é o país com a maior quantidade de Advogados do mundo, entrar no mercado e escolher trilhar os mesmos caminhos é uma opção que trará apenas os mesmos resultados. Com essa constatação a escolha pelo MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde foi extremamente acertada como um bom início.

As instituições que lidam com pacientes e oferecem serviços de saúde, possuem características absolutamente singulares, o profissional da área jurídica precisa ter sensibilidade e perspicácia para compreender e ofertar soluções para os problemas, além de desenvolver juntamente ao cliente formas de prevenção de litígios.

Com o MBA do IPOG pude dar seguimento, através do aprendizado multidisciplinar ofertado, a minha atuação profissional no ramo da saúde. Uma das grandes vantagens do curso é o contraste de profissionais que compuseram a turma. Muitas vezes o professor tornou-se um facilitador para que a turma pudesse aprender com a troca de experiências.

Infraestrutura de qualidade

A estrutura física do IPOG agrega conforto às aulas e torna o momento do aprendizado o menos cansativo possível. Pensar em capacitação de um modo inovador e eficiente para a aplicação na carreira profissional é um desafio para todas as instituições de ensino e no Curso de Direito Médico e proteção Jurídica Aplicada a Saúde é possível ver que esse objetivo foi alcançado.

Toda atuação profissional precisa de um suporte anterior quanto à capacitação, precisa ainda que essa capacitação abra novos horizontes e ofereça novas oportunidades. O MBA do IPOG conseguiu reunir essas características.

Mercado de trabalho

O mundo jurídico apesar de não conseguir acompanhar a mudança social, na mesma velocidade em que elas acontecem, precisa sempre se renovar e inovar e o formato do MBA em Direito médico tem em si esse escopo, pois é um curso que pode ser feito tanto por um profissional da área da saúde quanto por um jurista e ainda assim trará um enorme ganho de conhecimento para ambos.

Como advogada a palavra de ordem deve ser a busca pela excelência, muitas vezes temos que estar inclusive à frente do que o mundo jurídico já oferece para conseguir atender à necessidade dos clientes e foi justamente essa busca que influenciou a minha escolha.

O MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde abre caminhos para profissionais que tenham interesse em atuar em empresas do ramo da saúde, profissionais liberais que sintam a necessidade de conhecer o direito dos pacientes e como deve ser atendimento oferecido, Advogados que atendam a pacientes e gestores também.

O interessante é que da maneira como fora construído o curso oferecido pelo IPOG, torna-se uma ferramenta plural, capaz de oferecer a uma gama variada de profissionais, conhecimento, atualização e aprendizado especializado. É um curso para quem busca uma capacitação diferente e para quem tenham interesse em enxergar tanto o Direito como a Saúde em diversas perspectivas.

Artigos relacionados

Pós-graduação em Direito Médico: uma oportunidade para advogados O mercado jurídico é muito abrangente e possibilita vários caminhos para o profissional seguir. E dentre os principais ramos do Direito com forte ascensão no Brasil, o Direito Médico é uma especialidade em destaque e que está em constante evolução. Já pensou e...
Empresas: é preciso muita cautela para se adequar à Reforma Trabalhista Uma das mudanças mais profundas e polêmicas feitas no governo Temer passou a vigorar em 2017, no dia 11 de novembro: a Reforma Trabalhista. Trata-se da Lei nº 13.467, que altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e modifica as relaçõ...
Dia do Consumidor: conheça os seus direitos! Em 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor. A finalidade da data é proteger e lembrar dos direitos das pessoas que consomem, bem como do compromisso das empresas e lojas em respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores. A grande questão é: as ...

Sobre Nycolle Araújo Soares

Advogada e aluna IPOG do MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde

Comentários