4 carreiras para especialistas em Saúde Pública
< 1 minuto de leitura

4 carreiras para especialistas em Saúde Pública

especialistas em Saúde Pública

Foi-se o tempo em que concluir uma graduação era sinônimo de sucesso profissional. Cada vez o mercado de trabalho fica mais exigente e, para acompanhar o ritmo e não ficar de fora, é necessário se manter atualizado e tornar-se especialista em determinado assunto. Você já pensou em se tornar um especialistas em Saúde Pública?

Para os profissionais da saúde, um campo riquíssimo a ser explorado é a saúde pública. Por ser um campo interdisciplinar, seus profissionais podem vir das mais diversas áreas acadêmicas e assumem funções específicas no nível macro e comunitário da saúde.

Conheça 4 carreiras que os especialistas em saúde pública podem seguir:

Pesquisador

A pesquisa é o princípio de grandes realizações no campo da saúde pública, pois é a partir dela que evidências estatísticas são adquiridas para dar embasamento a gestores, decisores políticos e desenvolvedores de produtos farmacêuticos.

Gestor

Os desafios relacionados à saúde pública global requerem profissionais qualificados e capazes de gerenciá-los. A área de gestão em saúde pública é uma ótima oportunidade de carreira tanto para hospitais públicos e privados e secretarias de saúde, quanto para organizações não-governamentais locais, regionais, nacionais e internacionais.

Decisor político 

O decisor político é o grande responsável por examinar a complexidade e a dinâmica do sistema público e seu impacto na saúde da sociedade. Para assumir o cargo, o mercado requer profissionais especializados e capazes de tomar decisões assertivas nas políticas de saúde pública, identificando os projetos mais urgentes e aprimorando intervenções em prol da comunidade.

Educador 

Trabalhar com educação em saúde pública requer conhecimentos específicos sobre a área, afinal, um educador tem como principal desafio desenvolver e implementar intervenções destinadas a melhoria da saúde a níveis micro e macro.

Ficou interessado nas áreas de atuação em saúde pública? Conheça o MBA  Auditoria em Sistemas de Saúde!

Artigos relacionados

Mente psicopata ou criminosa? A importância de uma Avaliação Psicológica Em setembro de 2018, a justiça de Taubaté (SP) negou o pedido de cumprimento de pena em liberdade para Suzane Richthofen. A decisão acompanha parecer do Ministério Público que se manifestou contrário à progressão do regime, após análise de teste de personalida...
Você sabe o que é a Neuropsicologia? A Neuropsicologia é uma área de interface entre a Neurologia e a Psicologia. De um lado há o estudo detalhado do sistema nervoso e do outro há a análise do comportamento humano e dos processos psicológicos. Quer saber mais sobre essa área? Neste artigo você e...
Quais são os indicadores de qualidade que a ANS avalia em um hospital? De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), no Brasil existem 6.787 hospitais, sendo que 70% são privados e 30% são públicos. À medida que a busca por serviços de saúde crescem, os custos de gestão e manutenção dos hospitais também a...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br