A instituição de pesquisas Penn Schoen Berland realizou um levantamento com 3.800 profissionais de empresas de 10 países e apresentou o seguinte dado, em 2016: apenas um, em cada quatro brasileiros, diz que trabalha em um Escritório inteligente.
Cerca da metade dos entrevistados apontaram que os escritórios em que trabalham não têm tecnologia suficiente, e que a consideram importante para facilitar as atividades profissionais.
Oferecer um ambiente com total infraestrutura para o seu colaborador, possibilitando que ele tenha conforto durante o seu trabalho, de fato, pode trazer uma série de benefícios. Por isso, listamos os principais deles para você conhecer:
Produtividade:
Com a atenção voltada exclusivamente para as suas atividades, o profissional passa a aumentar a sua capacidade produtiva e a ganhar agilidade, o que acaba gerando mais lucro para a empresa.
Flexibilidade:
Diferente dos escritórios convencionais, no ambiente inteligente projetado pela empresa, o colaborador pode contar com salas para treinamentos, equipamentos de alta tecnologia e serviços especializados, o que acaba aumentando sua flexibilidade.
Agilidade:
Com uma estrutura completa que atende às necessidades do profissional, ele terá muito mais agilidade na execução de suas atividades, já que poderá iniciá-las de forma imediata, com tudo que precisa à sua disposição.
Retorno Financeiro:
Com um escritório inteligente, é possível reduzir os gastos e aumentar o retorno financeiro. Os custos são bem menores, além do trabalho render mais e aumentar a lucratividade.