As conquistas da aluna Bruna Reckziegel com o MBA do IPOG
3 minutos de leitura
16 de outubro de 2018

Controladoria: as conquistas da aluna Bruna Reckziegel com o MBA do IPOG

O propósito do IPOG é inspirar vidas. Focado no desenvolvimento profissional e pessoal, o instituto tem o objetivo de qualificar e especializar carreiras, trajetórias. A partir disso, o blog do IPOG se consolida como mais um espaço de compartilhamento e inspiração.

E é por isso que, hoje, trazemos nas palavras abaixo mais uma história de crescimento profissional.

Trata-se da caminhada de Bruna Raquel Reckziegel, administradora de 26 anos que iniciou sua jornada profissional aos 18, em Horizontina (RS), quando atuou como aprendiz no chão de fábrica de uma indústria de máquinas agrícolas, através do curso de aprendizagem industrial.

Graduada em Administração pela Faculdade Três de Maio, do Rio Grande do Sul, Bruna participou de um programa de estágio na Secretaria Municipal de Administração e ainda atuou como assistente de suprimentos no mercado de seleção de novos modelos.

Foi em 2016 que seus passos se direcionaram para o norte do país, mais especificamente para Palmas, capital do Tocantins. Lá, Bruna trabalhou como assistente administrativo de compras em uma indústria de fertilizantes, cargo que chegou a ocupar também em Goiânia, quando a empresa alterou seu endereço.

IPOG: a escolha para o crescimento profissional

E é na capital goiana que a jornada de Bruna se cruza com a do IPOG. Em sua busca por conhecimento, ela, que se mudou para Goiânia há pouco mais de um ano, iniciou o MBA Gestão de Negócios, Controladoria & Finanças Corporativas logo após a sua chegada.

Escolhi o IPOG por indicação de amigos que elogiaram a didática do ensino, o nível dos professores e o networking.”

O curso de GN é bastante significativo para Bruna, pois, a conexão com a área de controladoria, um dos ramos apresentados e trabalhados no MBA, é algo que vem desde a graduação.

Transformações na rotina de trabalho

Para além do desenvolvimento profissional e técnico, o IPOG também tem proporcionado o desenvolvimento humano. Bruna, assim como todos os alunos da pós-graduação, pôde cursar o Plenitude, workshop que visa trabalhar as forças de caráter, inteligências e o desenvolvimento integral do indivíduo.

O MBA tem agregado muito conhecimento, principalmente em áreas que nunca atuei. O módulo Plenitude quebrou paradigmas ao agregar valor pessoal e ao trazer outra visão do meu ser.”

Atualmente, Bruna é analista de controladoria na Tag Business Solutions, emprego que conseguiu após a aula do professor Pedro Roriz.

Durante o módulo de análise econômica e financeira na visão do controller, o professor identificou potencial e solicitou meu currículo. Logo após participei de um processo seletivo, fui aprovada e contratada na sequência”, explica.

Em sua rotina de trabalho na Tag Business Solutions, Bruna já tem aplicado o conhecimento obtido até o momento com o MBA do IPOG. “Tendo em vista que a principal atividade é diagnóstico empresarial, utilizo as ferramentas de diagnóstico, processos, financeiro, capital de giro e análise das demonstrações financeiras”, pontua.

Por que indicar o IPOG?

Como já foi dito, Bruna escolheu o IPOG por indicação de amigos. Da mesma forma, ela faz com que outras pessoas também conheçam a instituição. “Com certeza indico o IPOG. O curso é muito bom, os professores são excelentes e, além de terem o conhecimento teórico, possuem também a prática de mercado, o que faz toda a diferença em sala de aula”, afirma.

O curso tem agregado muito conhecimento em minha vida. Todos os módulos trouxeram mais aprendizado. Sobre a instituição, gosto muito da didática, da qualidade das aulas e da atenção dos colaboradores que nos atendem nos fins de semana.”

Identificação: eis a palavra chave!

O MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas trouxe à vida de Bruna um reencontro com a área que mais marcou sua graduação: a controladoria. Trata-se de uma questão de identificação, algo que ela deseja para todos os profissionais.

Para mim, o primeiro passo é escolher a área com a qual você mais se identifica. Depois, é buscar sempre o conhecimento, seja por meio de leituras ou cursos profissionalizantes. Algo importante é não medir esforços para cursar o nível superior e as especializações desejadas!”

Para o futuro, Bruna tem o objetivo de seguir a carreira na área de controladoria e alcançar cargos de liderança. Assim como a pós proporcionou uma nova experiência na área em que sempre desejou atuar, ela deseja que as outras pessoas também possam se encontrar e se identificar em suas trajetórias profissionais.


Artigos relacionados

Dia do Profissional de RH: um bate-papo com quem entende do assunto! Eles são a voz das pessoas no ambiente de trabalho. Escutam todo mundo, e fazem o possível e o impossível para transformar a empresa em um lugar mais feliz, sustentável e desenvolvido. Você já sabe de quem estamos falando? Sim, deles mesmos! Os companheiros de...
Por que criar uma startup de economia criativa? Cinema, design, moda, arquitetura, literatura, artes cênicas e audiovisual são áreas que têm revelado inúmeras oportunidades no universo das startups, por meio da economia criativa. Além de fazer parte do nosso dia a dia, elas estão entre os setores mais promi...
A evolução do Ecommerce no Brasil O ano de 2018 promete avanços para o setor, principalmente para aqueles que se diferenciarem neste acirrado ambiente virtual. Entretanto, antes de falarmos sobre as aspirações para o ano que vem,  vamos falar sobre a evolução do Ecommerce no Brasil. Segmentos ...

Sobre Bruna Reckziegel

Administradora graduada pela Faculdade Três de Maio/RS, com 8 anos de experiência no mercado de trabalho em áreas como suprimentos, administrativa, recursos humanos, dentre outras. Cursando MBA em gestão de negócios, controladoria e finanças corporativas pelo IPOG. Atualmente é analista de controladoria na Tag Business Solutions.

Comentários