Inspirando Carreiras: Gleides Guilardi conquista cargo na Comissão de Direito Médico da OAB/GO
2 minutos de leitura
21 de setembro de 2018

Inspirando Carreiras: Gleides Guilardi conquista cargo na Comissão de Direito Médico da OAB/GO

comissão de direito médico

Você já parou para refletir quais são os seus objetivos profissionais e o que você faz para alcançá-los? As melhores oportunidades no mercado de trabalho são para os profissionais que se dedicam e tem comprometimento com a sua atuação.

E para inspirar a sua carreira, hoje você vai conhecer a história da advogada Gleides Guilardi Teixeira Rodovalho que, com muita determinação, focou em se especializar para obter crescimento profissional.

Trajetória profissional da advogada

Gleides Guilardi é graduada em Direito e  aluna do MBA em Direito Médico e Proteção aplicada à saúde do IPOG.  No início da carreira estagiou em escritório de advocacia e no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Após trabalhar com o avô  Dalvan Rodovalho, que também é advogado, juntamente com seus irmãos e cunhada, decidiu empreender e abriu o escritório Barros, Peixoto & Guilardi – Sociedade de Advogados.

Hoje a advogada é empreendedora, atuante na área trabalhista e também no segmento de Direito Médico. “O meu objetivo profissional é obter uma carreira sólida e bem-sucedida”, afirma Gleides Guilardi.

MBA em Direito Médico

O mercado para profissionais especializados em Direito Médico está em ascensão. Além da falta profissionais qualificados nessa área, há uma grande demanda para orientar profissionais e instituições de saúde sobre os seus direitos e deveres e defender ações judiciais de casos referentes à judicialização da saúde.

Sem dúvidas a qualificação profissional é de extrema importância, principalmente na área de Direito Médico, que é muito complexa. Ao analisar grandes oportunidades nesse mercado para advogados especializados, Gleides se antecipou, decidiu investir em mais conhecimento, iniciou o MBA em Direito Médico e Proteção aplicada à saúde do IPOG e já obteve grandes conquistas profissionais.

“Conheci o IPOG e o curso de Direito Médico através da Dra. Caroline Santos, que foi minha professora na graduação. Iniciei o curso em outubro de 2017 e de imediato comecei a participar das reuniões da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB/GO. Em março de 2018 me tornei membro da referida comissão e em setembro me tornei secretária”, conta a advogada Gleides Guilardi.

Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB/GO

Atuar na Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB/GO foi uma grande conquista e é um diferencial na carreira de Gleides Guilardi.

O IPOG influenciou muito minha atuação em Direito Médico, pois através da especialização e de sua excelente equipe pedagógica, profundamente qualificada, pude abranger os meus conhecimentos e me qualificar”, afirma a advogada.

Com essa oportunidade, a advogada adquire mais conhecimento teórico, prático e prerrogativas judiciais da área de Direito Médico por meio de vários eventos e ações realizadas pela instituição.

Possibilita também exercer a função no seu escritório com mais experiência e autoridade, amplia o networking e a carteira de clientes. E a consequência disso tudo é obter uma carreira sólida, bem-sucedida e angariar excelentes resultados financeiros.

“Considero o Direito Médico como uma das áreas do Direito de maior importância, posto que vela pelo maior bem jurídico que é a vida. E deixo um conselho para aqueles que possuem aspiração em seguir essa área: estudem muito, pois o Direito Médico não para, só cresce!”, orienta a aluna do IPOG.

A trajetória de Gleides Guilardi é bastante inspiradora e mostra o quanto é importante conquistar oportunidades que façam diferença profissionalmente.  Aproveite o seu momento de leitura aqui no blog para conhecer o relato da advogada e aluna IPOG, Nycolle Araújo Soares, sobre a importância do MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde em sua carreira.


Artigos relacionados

Reforma Trabalhista: uma análise sobre a extinção do imposto sindical obrigatório Dentre as mudanças ocasionadas pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467), que começou a valer em novembro do ano passado, a extinção  do imposto sindical foi uma das que mais geraram polêmica pelo Brasil. A medida abalou a principal fonte de receita dos sindicatos...
Legislação trabalhista: por que devo conhecê-la? Você conhece os seus direitos enquanto trabalhador? Sabe dizer o que foi alterado na legislação trabalhista com a reforma? E enquanto empregador, quais direitos devem ser resguardados aos seus colaboradores? Se as respostas forem algo como "mais ou menos" e "n...
Professora do IPOG ministra palestra sobre ações inovadoras para a advocacia na FENALAW Se você é profissional da área jurídica talvez já tenha ouvido falar da FENALAW, a Exposição e Congresso para o Mercado Jurídico, considerado o maior evento desse segmento na América Latina. A sua 14º edição foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro no Ce...

Sobre Gleides Guilardi

Advogada inscrita na OAB/GO pelo nº 51.088, possui graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), pós-graduanda em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde pelo Instituo de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), sócia do escritório Barros, Peixoto & Guilardi – Sociedade de Advogados, secretária da Comissão de Direito Médico , Sanitário e Saúde da OAB/GO, membro da Comissão Especial de Inovação e Gestão e Comissão Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação Indevida de Clientela da OAB/GO.

Comentários