Inspirando Carreiras: Gleides Guilardi conquista cargo na Comissão de Direito Médico da OAB/GO
2 minutos de leitura
21 de setembro de 2018

Inspirando Carreiras: Gleides Guilardi conquista cargo na Comissão de Direito Médico da OAB/GO

comissão de direito médico

Você já parou para refletir quais são os seus objetivos profissionais e o que você faz para alcançá-los? As melhores oportunidades no mercado de trabalho são para os profissionais que se dedicam e tem comprometimento com a sua atuação.

E para inspirar a sua carreira, hoje você vai conhecer a história da advogada Gleides Guilardi Teixeira Rodovalho que, com muita determinação, focou em se especializar para obter crescimento profissional.

Trajetória profissional da advogada

Gleides Guilardi é graduada em Direito e  aluna do MBA em Direito Médico e Proteção aplicada à saúde do IPOG.  No início da carreira estagiou em escritório de advocacia e no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Após trabalhar com o avô  Dalvan Rodovalho, que também é advogado, juntamente com seus irmãos e cunhada, decidiu empreender e abriu o escritório Barros, Peixoto & Guilardi – Sociedade de Advogados.

Hoje a advogada é empreendedora, atuante na área trabalhista e também no segmento de Direito Médico. “O meu objetivo profissional é obter uma carreira sólida e bem-sucedida”, afirma Gleides Guilardi.

MBA em Direito Médico

O mercado para profissionais especializados em Direito Médico está em ascensão. Além da falta profissionais qualificados nessa área, há uma grande demanda para orientar profissionais e instituições de saúde sobre os seus direitos e deveres e defender ações judiciais de casos referentes à judicialização da saúde.

Sem dúvidas a qualificação profissional é de extrema importância, principalmente na área de Direito Médico, que é muito complexa. Ao analisar grandes oportunidades nesse mercado para advogados especializados, Gleides se antecipou, decidiu investir em mais conhecimento, iniciou o MBA em Direito Médico e Proteção aplicada à saúde do IPOG e já obteve grandes conquistas profissionais.

“Conheci o IPOG e o curso de Direito Médico através da Dra. Caroline Santos, que foi minha professora na graduação. Iniciei o curso em outubro de 2017 e de imediato comecei a participar das reuniões da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB/GO. Em março de 2018 me tornei membro da referida comissão e em setembro me tornei secretária”, conta a advogada Gleides Guilardi.

Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB/GO

Atuar na Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB/GO foi uma grande conquista e é um diferencial na carreira de Gleides Guilardi.

O IPOG influenciou muito minha atuação em Direito Médico, pois através da especialização e de sua excelente equipe pedagógica, profundamente qualificada, pude abranger os meus conhecimentos e me qualificar”, afirma a advogada.

Com essa oportunidade, a advogada adquire mais conhecimento teórico, prático e prerrogativas judiciais da área de Direito Médico por meio de vários eventos e ações realizadas pela instituição.

Possibilita também exercer a função no seu escritório com mais experiência e autoridade, amplia o networking e a carteira de clientes. E a consequência disso tudo é obter uma carreira sólida, bem-sucedida e angariar excelentes resultados financeiros.

“Considero o Direito Médico como uma das áreas do Direito de maior importância, posto que vela pelo maior bem jurídico que é a vida. E deixo um conselho para aqueles que possuem aspiração em seguir essa área: estudem muito, pois o Direito Médico não para, só cresce!”, orienta a aluna do IPOG.

A trajetória de Gleides Guilardi é bastante inspiradora e mostra o quanto é importante conquistar oportunidades que façam diferença profissionalmente.  Aproveite o seu momento de leitura aqui no blog para conhecer o relato da advogada e aluna IPOG, Nycolle Araújo Soares, sobre a importância do MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde em sua carreira.


Artigos relacionados

Professores do IPOG lançam livro que explica todas as alterações da Reforma Trabalhista A Reforma trabalhista já entrou em vigor no Brasil, fato ocorrido na segunda semana de novembro, exatamente 120 dias após ser sancionada pelo presidente Michel Temer. Tal fato representa uma ampla mudança nas leis trabalhistas, são mais de cem alterações na...
Reforma Trabalhista acaba com o pagamento de horas in itinere Promulgada em 13 de julho de 2017, a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467) é um marco na ordem trabalhista brasileira, tendo provocado alterações significativas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Apesar de mais de 20 direitos dos trabalhadores não te...
Legislação trabalhista: por que devo conhecê-la? Você conhece os seus direitos enquanto trabalhador? Sabe dizer o que foi alterado na legislação trabalhista com a reforma? E enquanto empregador, quais direitos devem ser resguardados aos seus colaboradores? Se as respostas forem algo como "mais ou menos" e "n...

Sobre Gleides Guilardi

Advogada inscrita na OAB/GO pelo nº 51.088, possui graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), pós-graduanda em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada à Saúde pelo Instituo de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), sócia do escritório Barros, Peixoto & Guilardi – Sociedade de Advogados, secretária da Comissão de Direito Médico , Sanitário e Saúde da OAB/GO, membro da Comissão Especial de Inovação e Gestão e Comissão Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação Indevida de Clientela da OAB/GO.

Comentários