Economizar ou investir?
1 minuto de leitura
11 de maio de 2017

Economizar ou investir?

Economizar ou investir

Em 2016 muito se ouviu falar em economia, dicas para conter o fluxo de caixa empresarial, corte de despesas, entre várias outras expressões que caracterizam a contenção de gastos. O mercado sofreu consideravelmente com os cortes pessoais por conta da crise financeira pela qual o Brasil passa. Mas, e agora? Se a perspectiva para 2017 é boa, o que deve ser feito? É hora da sua empresa investir o que tem ou continuar economizando e se preparar para possíveis problemas financeiros?

Para te auxiliar e responder essas questões, procuramos quem entende do assunto: o especialista em estratégias e coordenador do MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças do IPOG, Camilo Cotrim. Para ele, este ano é o momento certo para as duas coisas, economizar e investir! Ficou confuso? Calma que vamos explicar o porquê.

Economizar:

Por mais que seja um ano com uma expectativa financeira favorável, ainda é necessário economizar, afinal 2017 não será tão fácil assim portanto é preciso ter cautela. As empresas precisam gerir muito bem seus gastos e os custos.

É uma tarefa de casa nada fácil, mas de grande importância para todas as empresas independente do ramo seguido, ainda mais em períodos de instabilidade como o que estamos”, explica o professor.

Investir:

Neste ano os investimentos estão menos arriscados, mas atenção! Atue em projetos prioritários para a sua empresa! Escolha aqueles que são mais necessários para os negócios, concentre a energia empresarial apenas neles. Não importa que sejam poucos, desde que sejam aqueles que projetem a empresa. Não desperdice energia à toa e, consequentemente, você evitará sofrer com um fluxo de caixa desequilibrado.

Artigos relacionados

Entenda o que é MBA e dê um upgrade na sua carreira agora mesmo “O que é MBA?” - perguntou-se a Joana ao ser interrompida por um anúncio exibido no intervalo de uma videoaula no YouTube. Joana é publicitária recém-formada e já notou que ter apenas uma graduação não é o suficiente para quem deseja se destacar no mercado ...
Descubra por que as 500 maiores empresas dos EUA investem em inteligência competitiva Inteligência Competitiva (do inglês Competitive Intelligence) é desenvolvida no Brasil há quase 20 anos por profissionais que buscam antecipar os movimentos do mercado e de empresas concorrentes, a fim de garantir melhores tomadas de decisão e menores riscos. ...
Como abrir falência da sua empresa em dois anos e em três passos Antes de falarmos sobre os passos para falir a sua empresa, pense num mundo alternativo, no qual o ambiente de negócios não sofra mudanças econômicas, políticas ou sequer tecnológicas. Um mundo no qual não tivéssemos tido Einstein ensinando sobre a relatividad...

Sobre Camilo Cotrim

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Estratégia, especialista em Finanças, mestrando em Contabilidade e Coordenador do curso de MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas do IPOG.

Comentários