#MulheresNoComando: porque juntas elas são mais fortes

Empreender é aprender”. A frase é de autoria das amigas Maria Valente e Wiara Pimenta, empresárias que se conheceram por alimentar a mesma paixão pelo empreendedorismo.

Há anos na área, desde a infância, inclusive, elas trilharam esse caminho convictas de que adquirir conhecimento é imprescindível para quem pretende atuar no mercado com o seu próprio negócio.

Quando as duas se conheceram, há 8 anos, perceberam que havia muito em comum entre elas, principalmente esse interesse incessante de se qualificar e se preparar para as demandas do mercado.

Maria trabalhava como fisioterapeuta e Wiara na fábrica de lençóis da família, quando decidiram conhecer outros ramos. Foi assim que passaram a trabalhar juntas e utilizar o empreendedorismo para transformar outras vidas.

Foi a partir dessa união que as duas começaram a trabalhar com a ACM Gestão Patrimonial, a primeira experiência da dupla no empreendedorismo.

Elas vendiam terrenos na região da Rua 44 e Avenida Bernardo Sayão. Tempo depois, a sede incessante por novas empreitadas e vivências, as levaram a fundar a Pensar Gestão e Marketing, consultoria que presta serviços às pessoas que desejam se posicionar mais estrategicamente no mercado.

Desde então, Maria e Wiara atuam à frente da Pensar e encaram esse desafio com uma união denominada por elas como o “casamento perfeito”. Cada uma se interessa por uma área específica do conhecimento (marketing e administração) e, juntas, complementam as bases nas quais a Pensar opera.

Mas a atuação delas no mercado vai além da Pensar. Elas também participam de um projeto muito interessante voltado ao apoio e suporte para mulheres empreendedoras. Quer conhecer melhor e, quem sabe, integrar esse projeto?

Conheça aqui a trajetória dessas amigas que têm muito a contribuir com o empreendedorismo e, principalmente, com as mulheres. Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Como reduzir os custos logísticos da sua empresa? O sonho de todo gestor é “fazer mais se gastando menos”. Independente da área que se atue, essa máxima tem sido perseguida por todos. E sempre que ela é alcançada sua fórmula de sucesso passa a ser cobiçada pelos demais profissionais. Nessa postagem buscamos ...
A evolução do Ecommerce no Brasil O ano de 2018 promete avanços para o setor, principalmente para aqueles que se diferenciarem neste acirrado ambiente virtual. Entretanto, antes de falarmos sobre as aspirações para o ano que vem,  vamos falar sobre a evolução do Ecommerce no Brasil. Segmentos ...
Fluxo de caixa: uma necessidade desconhecida Conhecer seus limites financeiros. Esta é a chave de um negócio para que ele não se afunde em um mar de dívidas. Não é à toa que o SEBRAE listou os 6 maiores erros que levam uma empresa a abrir estado de falência. E sabe qual item apareceu entre estes seis? A ...
Wiara Pimenta e Maria Valente: Wiara Pimenta – é gestora de Negócios, diretora de Planejamento Estratégico da Pensar e empreendedora. Maria Valente – é especialista e Pesquisadora em Marketing, diretora de Marketing da Pensar e empreendedora.