Oito dicas para realizar um bom Feedforward com seus liderados
2 minutos de leitura

Oito dicas para realizar um bom Feedforward com seus liderados

IPOG, Feedforward

Com certeza por várias vezes você já ouviu falar sobre feedback, que é a resposta que o emissor tem a partir da reação que o receptor teve a sua mensagem. Mas, e o feedforward, você conhece?

Ele está relacionado à capacidade de um líder de oferecer ideias e orientações para os seus liderados visando aperfeiçoar suas competências, focando no presente e no potencial de entrega futura que o indivíduo tem.

Para você que é um líder, seja no seu trabalho, na sua casa ou em qualquer meio que você atue, a professora Cynda Bressan listou oito dicas para realizar um bom feedforward que vão te ajudar a incentivar o trabalho de suas equipes:

Primeira dica –  Ao falar com seu colaborador seja genuíno e estabeleça um vínculo entre vocês, um vínculo de confiança.

Segunda dica – Tenha um foco da conversa em um futuro promissor, que o colaborador assuma um compromisso de melhoria com foco em um futuro promissor.

Terceira dica – Crie um ambiente de acolhimento, positividade e tranquilidade para essa conversa, não é uma conversa de corredor, é uma conversa que precisa ser planejada e trabalhada.

Quarta dica – Crie uma estratégia de comunicação diferenciada enquanto líder, aprenda como é sua estratégia de comunicação líder, o que você tem de diferente para se comunicar e use nesse momento, nessa conversa.

Quinta dica – Mostre que é possível para o seu colaborador executar essas mudanças, e que você estará como suporte para ele nessas mudanças. Dê o apoio que ele precisa.

Sexta dica – Esse é o momento para a troca de ideias, então é o momento que os dois podem falar abertamente, podem trocar ideias. A ideia é de um pode ajudar o outro a construir uma ideia melhor, então não vá com ideias pré-formadas, permita-se ao novo.

Sétima dica – Aproveite esse momento para despertar potenciais adormecidos do seu colaborador, ele pode ter muito mais a entregar que você imagina, mas esse potencial está lá adormecido porque ninguém foi capaz de tocá-lo e também de trabalhá-lo até hoje.

Oitava dica – Esse é um momento para os dois se autoconhecerem. Então, é um momento para conhecer pontos que podem ser desenvolvidos no comportamento dos dois e também pontos que são muito bons e devem ser reconhecidos, elogiados e valorizados.

Ficou interessado neste assunto? Conheça o MBA Liderança Integral & Gestão Organizacional (FranklinCovey)

Artigos relacionados

Conheça as vantagens da Logística Reversa Você sabe o que é Logística Reversa e reconhece a sua importância para o meio ambiente? Diariamente, toneladas de lixos são descartadas de forma incorreta nos lixões ou aterros, que não são preparados para a proteção à saúde pública e meio ambiente. E é pen...
5 dicas super práticas para motivar pessoas e gerenciar equipes Ser capaz estar atento às suas necessidades, motivar pessoas e gerenciar equipes é uma regra essencial para o crescimento de uma organização. Mesmo sabendo que muitas vezes as pessoas trabalham pelo dinheiro, mas não é apenas o incentivo financeiro que vai gar...
Descubra o que muda na equipe com 4 Disciplinas da Execução Você sabe o que são as 4 Disciplinas da Execução? Trata-se de um método refinado em mais de 3 mil implantações estratégicas para o alcance de resultados que requerem mudança de comportamento em toda a organização. Antes de seguirmos de fato com elas, vale a p...

Sobre Curadoria - Cyndia Bressan

Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília/UnB. Possui graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará/UFC. Atualmente é docente, coordenadora dos cursos: MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching; MBA Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Resultados do IPOG