No futuro, você estará presente?
< 1 minuto de leitura

No futuro, você estará presente?

IPOG, Futuro, Robos,

Como você procurava uma vaga de trabalho ou anunciava uma oportunidade na sua empresa há cinco ou dez anos? É bem provável que fosse através de um anúncio nos classificados de algum jornal impresso.

Como você procurava por um produto ou serviço que estava precisando? Com certeza você já utilizou algum dia as páginas amarelas das listas telefônicas.

O que antes era difícil de ser feito, e as vezes até mais burocrático hoje é bem mais fácil e de certa forma até um pouco cômodo, porque fazemos tudo isso e muitas outras coisas pela internet. Novas profissões, que antes não existiam, passaram a fazer parte do nosso cotidiano, como por exemplo, Analista de Redes Sociais, Desenvolvedor de Aplicativos Móveis, Youtuber e por aí vai.

Nanotecnologia, biotecnologia, cyber tecnologia e tantas outras tecnologias como realidade virtual, impressão 3D, economia criativa e colaborativa, empreendedorismo social e novas formas de ver e se relacionar com o mundo estão criando novíssimas oportunidades, que ainda são pouco exploradas pelas pessoas.

E você? Como está se preparando para este novo presente?

Se você não está se atualizando, sinto lhe dizer, mas você está correndo sérios riscos. Em dez anos, 75% da força de trabalho será representada pelos millennials, ou seja, a Geração Y. São pessoas que já nasceram conectadas e possuem crenças e valores bem diferentes das gerações anteriores.

Isso quer dizer que, o que funcionou até hoje, pode não funcionar amanhã. O mundo está mudando muito rápido, e já se foram 3 minutos desde que você começou a ler este artigo. E aí, que tal começar agora a mudar a perspectiva de onde você estará no futuro?

Artigos relacionados

Profissional de TI: descubra como impulsionar a sua carreira em 2018 Está na hora de você dar um grande passo na sua carreira: ir além da prática técnica e conquistar cargos de Gestão em TI. Na mesma proporção que a Tecnologia da Informação continua a expandir, um profissional de TI com expertise técnica e de gestão é altamente...
Genética Forense: conheça como é realizada a investigação criminal por exames de DNA As tecnologias forenses crescem em passos consideráveis ​ e a cada vez mais podem oferecem resultados mais precisos. Como é o caso da Genética Forense, conhecida também como DNA Forense, um dos métodos forenses mais confiáveis do mundo. A ciência aliada à inv...
Perícia digital: como a especialização contribui para a solução de crimes virtuais A perícia digital tem ganhado destaque nos últimos anos justamente por tratar de um setor muito presente no nosso modo de vida: o on-line. Contudo, apesar de promissora, a área tem um déficit de profissionais qualificados, que já não acompanha mais as nece...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br