No futuro, você estará presente?
< 1 minuto de leitura

No futuro, você estará presente?

IPOG, Futuro, Robos,

Como você procurava uma vaga de trabalho ou anunciava uma oportunidade na sua empresa há cinco ou dez anos? É bem provável que fosse através de um anúncio nos classificados de algum jornal impresso.

Como você procurava por um produto ou serviço que estava precisando? Com certeza você já utilizou algum dia as páginas amarelas das listas telefônicas.

O que antes era difícil de ser feito, e as vezes até mais burocrático hoje é bem mais fácil e de certa forma até um pouco cômodo, porque fazemos tudo isso e muitas outras coisas pela internet. Novas profissões, que antes não existiam, passaram a fazer parte do nosso cotidiano, como por exemplo, Analista de Redes Sociais, Desenvolvedor de Aplicativos Móveis, Youtuber e por aí vai.

Nanotecnologia, biotecnologia, cyber tecnologia e tantas outras tecnologias como realidade virtual, impressão 3D, economia criativa e colaborativa, empreendedorismo social e novas formas de ver e se relacionar com o mundo estão criando novíssimas oportunidades, que ainda são pouco exploradas pelas pessoas.

E você? Como está se preparando para este novo presente?

Se você não está se atualizando, sinto lhe dizer, mas você está correndo sérios riscos. Em dez anos, 75% da força de trabalho será representada pelos millennials, ou seja, a Geração Y. São pessoas que já nasceram conectadas e possuem crenças e valores bem diferentes das gerações anteriores.

Isso quer dizer que, o que funcionou até hoje, pode não funcionar amanhã. O mundo está mudando muito rápido, e já se foram 3 minutos desde que você começou a ler este artigo. E aí, que tal começar agora a mudar a perspectiva de onde você estará no futuro?

Artigos relacionados

Como é realizado o trabalho de perícia em local de crime? A perícia em local de crime é considerada o “berço” da Criminalística. É geralmente o ponto de partida de uma investigação e é o espaço que se encontram vestígios que se transformam em provas para condenar ou inocentar um suspeito. No local de crime, seja ele ...
Saiba como se prevenir dos Crimes Cibernéticos Como sabemos, o mundo está cada vez mais conectado e a consciência digital, independentemente da idade, é o caminho mais seguro para o bom uso da internet, que, inclusive, está sujeita às mesmas regras de ética, educação e respeito ao próximo. Com o crescen...
UFED Touch Ultimate: conheça a solução completa da Cellebrite para a investigação forense em disposi... Existem muitas soluções no mercado que proporcionam a extração, análise de dados, desbloqueio, descriptografia de dispositivos móveis, como: tablets, smartphones, GPS, cartões de memória. A Cellebrite é referência global em soluções forenses para as forças de ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br