No futuro, você estará presente?
< 1 minuto de leitura

No futuro, você estará presente?

IPOG, Futuro, Robos,

Como você procurava uma vaga de trabalho ou anunciava uma oportunidade na sua empresa há cinco ou dez anos? É bem provável que fosse através de um anúncio nos classificados de algum jornal impresso.

Como você procurava por um produto ou serviço que estava precisando? Com certeza você já utilizou algum dia as páginas amarelas das listas telefônicas.

O que antes era difícil de ser feito, e as vezes até mais burocrático hoje é bem mais fácil e de certa forma até um pouco cômodo, porque fazemos tudo isso e muitas outras coisas pela internet. Novas profissões, que antes não existiam, passaram a fazer parte do nosso cotidiano, como por exemplo, Analista de Redes Sociais, Desenvolvedor de Aplicativos Móveis, Youtuber e por aí vai.

Nanotecnologia, biotecnologia, cyber tecnologia e tantas outras tecnologias como realidade virtual, impressão 3D, economia criativa e colaborativa, empreendedorismo social e novas formas de ver e se relacionar com o mundo estão criando novíssimas oportunidades, que ainda são pouco exploradas pelas pessoas.

E você? Como está se preparando para este novo presente?

Se você não está se atualizando, sinto lhe dizer, mas você está correndo sérios riscos. Em dez anos, 75% da força de trabalho será representada pelos millennials, ou seja, a Geração Y. São pessoas que já nasceram conectadas e possuem crenças e valores bem diferentes das gerações anteriores.

Isso quer dizer que, o que funcionou até hoje, pode não funcionar amanhã. O mundo está mudando muito rápido, e já se foram 3 minutos desde que você começou a ler este artigo. E aí, que tal começar agora a mudar a perspectiva de onde você estará no futuro?

Artigos relacionados

Como é feita a análise forense do Sistema Operacional Windows? Visto que todo computador necessita de um sistema para iniciar suas funções, você já parou para pensar como os peritos digitais investigam crimes em sistemas operacionais? Se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto, nesse artigo vou esclarecer como...
Balística Forense: perícia em armas de fogo e munições A arma de fogo é um dos principais instrumentos utilizados para perpetrar homicídios. De acordo com o Atlas da Violência 2017, estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2015, 71% dos c...
Você sabe como ocorre a investigação forense no Facebook e no Whatsapp? Até março deste ano o Facebook divulgou que cerca de 1,94 bilhão de pessoas utilizam a rede social em todo o mundo. Já o Whatsapp anunciou em seu blog que um bilhão de pessoas utilizam o aplicativo todos os dias e em média são 55 bilhões de mensagens enviadas ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br