Trabalhando com os canais digitais
< 1 minuto de leitura
13 de março de 2017

Trabalhando com os canais digitais

IPOG, Canais digitais

Uma dica valiosa para os profissionais de comunicação é entender que os canais digitais são uma importante ferramenta de trabalho. Um diferencial para quem está nesta área é ter conhecimentos complementares, como conta o especialista em mídias digitais, Frederico Pacheco. “Se você se formou em comunicação, está na hora de estudar sobre tecnologia. E isso vale para o contrário também. Quem estudou tecnologia precisa estudar agora sobre comunicação e negócios”, diz o professor do MBA em Marketing e Inteligência Digital do IPOG.

É indiscutível que os meios digitais chegaram para fazer toda a diferença nos negócios, independente de qual seja o ramo de atuação. Nesse sentido, cada vez mais exige-se dos profissionais da comunicação o conhecimento e o uso dos meios digitais. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você que se interessa pelo tema. Confirma abaixo:

– O trabalho é sempre complexo. Você pode simplesmente fazer de qualquer jeito e não ter um bom resultado ou se aprofundar nos conhecimentos do meio que você está utilizando para conseguir se destacar.

– Entenda como funcionam as tecnologias e as possibilidades de cada uma. Saiba qual público o seu cliente deseja atingir, entenda sobre o comportamento desse usuário e produza conteúdos relevantes para eles.

– Estude todos os aspectos envolvidos. É importante uma visão mais sistêmica sobre o processo. Busque informações sobre a tecnologia adotada, psicologia de consumo, entre outros conhecimentos. Existem muitos fatores envolvidos em uma simples gestão de canais digitais que você precisa estar por dentro.

– Nunca pare de estudar. Seja um curioso e insaciável por conhecimento. Entenda sobre o que está por trás de tudo o que a tecnologia lhe oferece e não só as aparências.

 

 

Artigos relacionados

Afinal, o que são micro-momentos? Você sabe o que micro-momentos tem haver com a era digital? O surgimento da internet, por volta dos anos 90, impactou consideravelmente a vida das pessoas. No Brasil, sua ascensão teve um papel fundamental, inclusive influenciando na formação do caráter dos...
Marketing em tempos de crise: como se adaptar às oscilações do mercado, sem acumular prejuízos para ... Quem optou em se dedicar à área do Marketing já deve ter percebido que a partir do mês de Agosto as verbas para as ações e campanhas previstas começam a sumir, para serem realocadas no orçamento do próximo ano. Um processo cíclico, que quem vivencia o dia a di...
As métricas digitais que você deve conferir toda a sua atenção Vamos falar sobre métricas digitais? O desenvolvimento da era digital conferiu ao marketing um salto de qualidade na assertividade de suas ações. Isso porque a mídia online permite que seja feita a mensuração do alcance das campanhas idealizadas, além de promo...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários