Inspirando carreiras: aluna IPOG relata importância do MBA em Direito Médico em sua carreira profissional
2 minutos de leitura

Inspirando carreiras: aluna IPOG relata importância do MBA em Direito Médico em sua carreira profissional

Confira o relato da Advogada e aluna IPOG, Nycolle Araújo Soaresdo, sobre a importância do curso Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde em sua carreira profissional:

Quando busquei uma terceira qualificação acadêmica, pois já havia concluído o curso de Direito e uma pós-graduação, meu maior interesse era me capacitar em uma área que tivesse a característica da inovação e que convergisse com a necessidade de um suporte jurídico que enxergasse além.

Saúde e Direito Médico

O Brasil é o país com a maior quantidade de Advogados do mundo, entrar no mercado e escolher trilhar os mesmos caminhos é uma opção que trará apenas os mesmos resultados. Com essa constatação a escolha pelo MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde foi extremamente acertada como um bom início.

As instituições que lidam com pacientes e oferecem serviços de saúde, possuem características absolutamente singulares, o profissional da área jurídica precisa ter sensibilidade e perspicácia para compreender e ofertar soluções para os problemas, além de desenvolver juntamente ao cliente formas de prevenção de litígios.

Com o MBA do IPOG pude dar seguimento, através do aprendizado multidisciplinar ofertado, a minha atuação profissional no ramo da saúde. Uma das grandes vantagens do curso é o contraste de profissionais que compuseram a turma. Muitas vezes o professor tornou-se um facilitador para que a turma pudesse aprender com a troca de experiências.

Infraestrutura de qualidade

A estrutura física do IPOG agrega conforto às aulas e torna o momento do aprendizado o menos cansativo possível. Pensar em capacitação de um modo inovador e eficiente para a aplicação na carreira profissional é um desafio para todas as instituições de ensino e no Curso de Direito Médico e proteção Jurídica Aplicada a Saúde é possível ver que esse objetivo foi alcançado.

Toda atuação profissional precisa de um suporte anterior quanto à capacitação, precisa ainda que essa capacitação abra novos horizontes e ofereça novas oportunidades. O MBA do IPOG conseguiu reunir essas características.

Mercado de trabalho

O mundo jurídico apesar de não conseguir acompanhar a mudança social, na mesma velocidade em que elas acontecem, precisa sempre se renovar e inovar e o formato do MBA em Direito médico tem em si esse escopo, pois é um curso que pode ser feito tanto por um profissional da área da saúde quanto por um jurista e ainda assim trará um enorme ganho de conhecimento para ambos.

Como advogada a palavra de ordem deve ser a busca pela excelência, muitas vezes temos que estar inclusive à frente do que o mundo jurídico já oferece para conseguir atender à necessidade dos clientes e foi justamente essa busca que influenciou a minha escolha.

O MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde abre caminhos para profissionais que tenham interesse em atuar em empresas do ramo da saúde, profissionais liberais que sintam a necessidade de conhecer o direito dos pacientes e como deve ser atendimento oferecido, Advogados que atendam a pacientes e gestores também.

O interessante é que da maneira como fora construído o curso oferecido pelo IPOG, torna-se uma ferramenta plural, capaz de oferecer a uma gama variada de profissionais, conhecimento, atualização e aprendizado especializado. É um curso para quem busca uma capacitação diferente e para quem tenham interesse em enxergar tanto o Direito como a Saúde em diversas perspectivas.

Artigos relacionados

Reforma Trabalhista: uma análise sobre a extinção do imposto sindical obrigatório Dentre as mudanças ocasionadas pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467), que começou a valer em novembro do ano passado, a extinção  do imposto sindical foi uma das que mais geraram polêmica pelo Brasil. A medida abalou a principal fonte de receita dos sindicatos...
Direito Empresarial: conceitos e relação com a Contabilidade Já pensou em ser especialista na área de Direito Empresarial? O ramo tem aberto oportunidades a vários profissionais, mas há quem ainda tenha receio de encarar o desafio por acreditar que é um estudo complexo. A área trata do ramo autônomo, de sociedades a...
Reforma Trabalhista: Como encarar positivamente as mudanças implementadas A Reforma Trabalhista Brasileira aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, Michel Temer em julho de 2017, trouxe uma série de inquietações à classe trabalhadora, o que é considerado uma reação natural em todo cenário que neces...

Sobre Nycolle Araújo Soares

Advogada e aluna IPOG do MBA em Direito Médico e Proteção Jurídica Aplicada a Saúde