Professora do IPOG ministra palestra sobre ações inovadoras para a advocacia
3 minutos de leitura

Professora do IPOG ministra palestra sobre ações inovadoras para a advocacia na FENALAW

Se você é profissional da área jurídica talvez já tenha ouvido falar da FENALAW, a Exposição e Congresso para o Mercado Jurídico, considerado o maior evento desse segmento na América Latina. A sua 14º edição foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e contou com participantes de todo Brasil, principalmente profissionais da advocacia e do segmento de escritórios. E nesta edição, teve professor do IPOG ministrando palestra.

A coordenadora e professora do MBA Gestão Jurídica do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Ísis Passos, esteve presente no evento onde foi convidada a atuar como Conselheira Consultiva, além de palestrar no segundo dia com o tema “Ações Inovadoras na Advocacia”. Ela nos contou um pouquinho sobre a sua participação e o que foi o Congresso deste ano.

Ísis explicou que este ano o evento recebeu recorde de público e expositores e contou com a parceria da maior Associação de Gestão Jurídica do mundo, a ALA. Dentre os temas expostos no congresso, estavam as novidades na legislação brasileira, inovação, gestão, marketing e tecnologia, hoje grandes aliadas da advocacia.

A Exposição do evento ofereceu ao público novas soluções, produtos e serviços destinados à escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, além do mais conceituado conteúdo do mercado, com foco em administração legal e networking.

Palestra

Com uma trajetória consolidada, Ísis, que é advogada e atua hoje como consultora em Gestão Jurídica, empresária e gestora, somou ao evento ao palestrar sobre as ações inovadoras que chegam ao mercado da advocacia. “Os temas abordados em minhas palestras dizem respeito as estratégias de inovação que o advogado tem que tomar a partir de agora para que possa então se destacar neste atual mercado jurídico”, afirmou.

(Confira o nosso ebook gratuito sobre 8 Estratégias Inovadoras para Aplicar na Gestão Jurídica)

Dentre os pontos destacados por ela durante a fala, estão: cultura organizacional; a importância da competência empreendedora; os pilares da inovação e as ações de inovação dentro da advocacia; autoconhecimento e produtividade; a importância do planejamento além de exemplos de inovação dentro e fora do Direito.

Ísis também discorreu sobre a inteligência artificial na advocacia, a advocacia disruptiva e finalizou ao afirmar para o público presente o quão é válido que as instituições estejam dispostas e firmes em abraçar este tema tão importante que é a Gestão Jurídica, o qual, segundo Ísis, terá o seu ápice em 2018.

Pontos positivos

A realização da FENALAW é vista com muito bons olhos pela professora, pois o congresso oferece outros campos de visão, que vão além dos que já são tratados em eventos tradicionais, como informações relativas a legislação, técnicas do Direito e doutrina.

“Ainda estamos carentes de eventos que falem especificamente de negócios jurídicos, que nos dê uma visão de como poderemos enfrentar este mercado daqui para frente, que nos mostre a realidade da profissão e como poderemos alavancá-los com as inovações, e a FENALAW é um evento que proporciona isso, uma visão de negócio, uma visão macro de tudo que ocorre e poderá ocorrer no mercado jurídico”, explicou.

Para Ísis, poder integrar o conjunto de palestrantes e contribuir com o evento foi de grande satisfação. Além de transferir conhecimento, o evento também proporciona grande absorção de ensinamentos, bem como networking e negócios. “Os advogados passam cada vez mais a entender a importância da Gestão Jurídica para o seu dia a dia e a valorizar cada vez mais eventos como a FENALAW”, informou a professora.

Orgulho e gratidão definem a experiência obtida no congresso pela professora Ísis. “Eu me sinto agraciada em levar este tema para uma pós-graduação no IPOG, tenho certeza que chega em um momento certo o MBA em Gestão Jurídica”.

Além dos conteúdos adjacentes ao tema que você pode conferir linkados ao longo do texto, o blog preparou um conteúdo muito interessante sobre a importância do Marketing Jurídico na advocacia. Ainda não conhece o assunto? Clique aqui e entenda o que há de mais novo para você incrementar em sua carreira profissional na área jurídica.

Artigos relacionados

Legislação trabalhista: por que devo conhecê-la? Você conhece os seus direitos enquanto trabalhador? Sabe dizer o que foi alterado na legislação trabalhista com a reforma? E enquanto empregador, quais direitos devem ser resguardados aos seus colaboradores? Se as respostas forem algo como "mais ou menos" e "n...
Empresas: é preciso muita cautela para se adequar à Reforma Trabalhista Uma das mudanças mais profundas e polêmicas feitas no governo Temer passou a vigorar em 2017, no dia 11 de novembro: a Reforma Trabalhista. Trata-se da Lei nº 13.467, que altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e modifica as relaçõ...
Inspirando carreiras: a pós-graduação que inspirou aluno a abrir a sua consultoria jurídica Ingressar em uma pós-graduação é um passo muito importante na carreira profissional, o qual muitas pessoas planejam executar. Seja para aprofundar conhecimentos, aprender novas coisas, aplicar conceitos ou investir todo o conteúdo absorvido em um projeto só se...

Sobre Ísis Passos

Advogada, gestora e palestrante. Empresária no ramo de Consultoria jurídica e empresarial. Sócia-fundadora da Performance Juris Consultoria. Presidente da Comissão Especial de Inovação e Gestão da OAB/GO. Coordenadora e Professora do MBA Gestão Jurídica do IPOG.