Professora do IPOG ministra palestra sobre ações inovadoras para a advocacia
3 minutos de leitura
08 de novembro de 2017

Professora do IPOG ministra palestra sobre ações inovadoras para a advocacia na FENALAW

Se você é profissional da área jurídica talvez já tenha ouvido falar da FENALAW, a Exposição e Congresso para o Mercado Jurídico, considerado o maior evento desse segmento na América Latina. A sua 14º edição foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e contou com participantes de todo Brasil, principalmente profissionais da advocacia e do segmento de escritórios. Nesta edição, tem professor do IPOG ministrando palestra.

A coordenadora e professora do MBA Gestão Jurídica do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Ísis Passos, esteve presente no evento onde foi convidada a atuar como Conselheira Consultiva, além de palestrar no segundo dia com o tema “Ações Inovadoras na Advocacia”. Ela nos contou um pouquinho sobre a sua participação e o que foi o Congresso deste ano.

Ísis explicou que este ano o evento recebeu recorde de público e expositores e contou com a parceria da maior Associação de Gestão Jurídica do mundo, a ALA. Dentre os temas expostos no congresso, estavam as novidades na legislação brasileira, inovação, gestão, marketing e tecnologia, hoje grandes aliadas da advocacia.

A Exposição do evento ofereceu ao público novas soluções, produtos e serviços destinados à escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, além do mais conceituado conteúdo do mercado, com foco em administração legal e networking.

Palestra

Com uma trajetória consolidada, Ísis, que é advogada e atua hoje como consultora em Gestão Jurídica, empresária e gestora, somou ao evento ao palestrar sobre as ações inovadoras que chegam ao mercado da advocacia. “Os temas abordados em minhas palestras dizem respeito as estratégias de inovação que o advogado tem que tomar a partir de agora para que possa então se destacar neste atual mercado jurídico”, afirmou.

Dentre os pontos destacados por ela durante a fala, estão: cultura organizacional; a importância da competência empreendedora; os pilares da inovação e as ações de inovação dentro da advocacia; autoconhecimento e produtividade; a importância do planejamento além de exemplos de inovação dentro e fora do Direito.

Ísis também discorreu sobre a inteligência artificial na advocacia, a advocacia disruptiva e finalizou ao afirmar para o público presente o quão é válido que as instituições estejam dispostas e firmes em abraçar este tema tão importante que é a Gestão Jurídica, o qual, segundo Ísis, terá o seu ápice em 2018.

Pontos positivos

A realização da FENALAW é vista com muito bons olhos pela professora, pois o congresso oferece outros campos de visão, que vão além dos que já são tratados em eventos tradicionais, como informações relativas a legislação, técnicas do Direito e doutrina. “Ainda estamos carentes de eventos que falem especificamente de negócios jurídicos, que nos dê uma visão de como poderemos enfrentar este mercado daqui para frente, que nos mostre a realidade da profissão e como poderemos alavancá-los com as inovações, e a FENALAW é um evento que proporciona isso, uma visão de negócio, uma visão macro de tudo que ocorre e poderá ocorrer no mercado jurídico”, explicou.

Para Ísis, poder integrar o conjunto de palestrantes e contribuir com o evento foi de grande satisfação. Além de transferir conhecimento, o evento também proporciona grande absorção de ensinamentos, bem como networking e negócios. “Os advogados passam cada vez mais a entender a importância da Gestão Jurídica para o seu dia-a-dia e a valorizar cada vez mais eventos como a FENALAW”, informou a professora.

Orgulho e gratidão definem a experiência obtida no congresso pela professora Ísis. “Eu me sinto agraciada em levar este tema para uma pós-graduação no IPOG, tenho certeza que chega em um momento certo o MBA em Gestão Jurídica”.

Além dos conteúdos adjacentes ao tema que você pode conferir linkados ao longo do texto, o blog preparou um conteúdo muito interessante sobre a importância do Marketing Jurídico na advocacia. Ainda não conhece o assunto? Clique aqui e entenda o que há de mais novo para você incrementar em sua carreira profissional na área jurídica.

 

 

 

 

 


Artigos relacionados

Dia do Consumidor: conheça os seus direitos! Em 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor. A finalidade da data é proteger e lembrar dos direitos das pessoas que consomem, bem como do compromisso das empresas e lojas em respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores. A grande questão é: as ...
A judicialização pelo direito à saúde: por que os processos podem demorar tanto? Para garantir o direito à saúde, a solução para milhares de pessoas é recorrer à justiça. A chamada judicialização da saúde ganhou destaque a partir de 2003 nos debates relacionados à negação de tratamentos e medicamentos no Brasil. É uma questão que envolve o...
Gestão Jurídica: um novo horizonte para milhões de bacharéis em Direito Nos Estados Unidos, os escritórios de advocacia já funcionam como verdadeiras empresas, com gestão especializada para atender as particularidades do exercício da profissão, desde 1970. Enquanto isso, aqui no Brasil, a gestão jurídica profissionalizada acontece...

Sobre Ísis Passos

Advogada, gestora e palestrante. Empresária no ramo de Consultoria jurídica e empresarial. Sócia-fundadora da Performance Juris Consultoria. Presidente da Comissão Especial de Inovação e Gestão da OAB/GO. Coordenadora e Professora do MBA Gestão Jurídica do IPOG.

Comentários