4 Dicas para se tornar um grande influenciador
2 minutos de leitura

4 Dicas para se tornar um grande influenciador

IPOG, Influenciador

A internet é responsável por ampliar o alcance das mensagens e propagar informações, se tornando um ambiente muito propício para quem pretende se tornar reconhecido como um influenciador, independente do segmento de mercado em que atua.

O enfoque no indivíduo tem sido mais intenso do que em qualquer outro período da história. A partir do momento em que você publica algo nas redes sociais, de alguma maneira, está influenciando pessoas, por isso todos nós somos considerados influenciadores.

Junto a uma mudança radical que a sociedade vive, os maiores empreendedores influentes da atualidade conseguem se promover ao incentivar os ideais de sustentabilidade, inovação e cultura, por exemplo.

No entanto, ser influente baseia-se na comunicação, compartilhamento, engajamento, conhecimento e na relevância social. Desta forma, o que importa não é o número de seguidores que se possui, como veremos a seguir, mas a quantidade de pessoas engajadas que replicam ou comentam suas publicações.

A medição é baseada principalmente no que você posta, no seu conteúdo e no impacto dele. Todos podem influenciar, desde que busque a assertividade entre a informação correta, no lugar certo, no canal adequado, no momento ideal e para as pessoas e audiência adequada.

Pensando no impacto das redes sociais nos dias de hoje, a Revista Você S/A listou importantes dicas para qualquer empreendedor manter uma boa imagem e se tornar um ótimo influenciador. Confira:

 O número de seguidores não importa

Alguns produtores de conteúdo poderiam alegar que o baixo número de seguidores e as poucas visualizações não exigem preocupação com o que é dito. Mas isso é mentira, essencialmente por dois motivos: um dia a sua audiência vai crescer e seu conteúdo será visto por mais pessoas; e não é necessário ter muitos seguidores para algo viralizar, o que significa que, mesmo com uma audiência ainda pequena, já é possível ter uma crise de imagem.

 Ser verdadeiro não significa “falar o que vem à cabeça”

A autenticidade é o principal ponto a ser trabalhado por aqueles que procuram mandar uma mensagem a uma audiência. Quem está do outro lado da tela quer ver pessoas de verdade, e não atores vestindo máscaras. No entanto, isso não significa que se deva falar qualquer coisa.

Pense sempre duas vezes antes de publicar um comentário, criticar outras pessoas, ou dar uma opinião política – e tenha certeza de quem é a sua audiência antes de qualquer posicionamento, e jamais seja ofensivo. Estude seu público e reflita: o que eles buscam em você? Por que eles precisam de você?

Tenha um conteúdo transformador

Nos dias de hoje, não adianta ser raso ou vazio. Também não basta oferecer informações que não possam promover alguma transformação no público. Lembre-se: tem boa imagem quem proporciona uma vida melhor às pessoas. Procure ver sua transformação como algo que vai além do que parece.

 Em que mundo você quer viver?

A sociedade implora por bons influenciadores. Cada vez mais o mundo precisa de produtores de conteúdo que se preocupem com o efeito que suas mensagens podem desencadear. O ser humano é um ser social: precisa participar de grupos e ser aceito. E um influenciador da internet, seja empresário, Coach ou Youtuber, tem o papel de centralizar um grupo, unificar as pessoas e transformá-las.

Portanto, o questionamento final que deve ser feito é: que transformações você quer ver no mundo? Você quer viver em um mundo com preconceito? Injustiça? Corrupção? A frase de Mahatma Gandhi, que diz que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, funciona perfeitamente neste contexto.

Artigos relacionados

O conhecimento aplicado à ascensão profissional O mercado de trabalho não oferece mais espaço para o amadorismo. Hoje em dia, portar um diploma de curso superior é apenas o primeiro passo dado rumo à ascensão profissional. A experiência adquirida no exercício da profissão, está sendo, cada vez mais, somada ...
Galgar sonhos: Aluno explica como o IPOG ajudou em sua mudança de carreira Respirar, pensar, repensar, decidir e executar a ação de abrir mão de quase metade do curso e iniciar outro para realizar um sonho. Para vários estudantes, isso pode ser uma tarefa impossível, mas para Victor Salatiel Cintra a escolha mudou o rumo da sua vida ...
Qual faculdade fazer? 5 dicas para escolher a melhor graduação para você Por incrível que pareça, mesmo com o vasto acesso a informação que temos hoje em dia, ainda é comum que muitos jovens cheguem ao final do ensino médio indecisos sobre qual faculdade fazer e profissão seguir. No início desse processo de escolha, geralmente são...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br