Já se preparou para iniciar 2017 com tudo?
2 minutos de leitura

Já se preparou para iniciar 2017 com tudo?

IPOG, Carreira 2017

2017 já começou e o mercado de trabalho continua passando por grandes mudanças, o que implica diretamente na forma como as pessoas vão se preparar para enfrentar as dificuldades e incertezas decorrentes do ano passado. O fato é que adquirir um bom espaço dentro do mercado tem sido uma tarefa difícil para muitas pessoas que buscam alcançar seus sonhos profissionais.

E para atingir novas metas e planos em 2017 é preciso ter foco, motivação, traçar objetivos e superar obstáculos. Pensando nisso, a coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Cyndia Bressan, listou cinco dicas para quem quer começar o ano com o pé direito. Confira:

1- Retorne seus contatos profissionais – Entre em contato com amigos, ex-chefes, pessoas com as quais você já trabalhou e coloque-se à disposição.

2- Mantenha atualizado o perfil no linkedin – Seja um membro ativo no LinKedin. Não basta apenas colocar o currículo, é preciso se fazer presente para ser lembrado. Alimente a rede social com artigos interessantes, participe de grupos e eventos que sejam relevantes para a sua área.

3- Fique de olho nas redes sociais – Pensando no lado profissional, confira se no fim de ano, sem querer, você autorizou ou postou algo que não deveria. Lembre-se, é primordial zelar pela sua imagem no ambiente virtual, pois antes de qualquer contratação, a empresa ou o selecionador costuma analisar todos os detalhes das redes sociais.

4- Reflita para expandir o espectro de carreira – Pense no ano passado: o que você não aprendeu ou poderia ter aprendido? O que você pode fazer para melhorar sua carreira? Abra um leque de opções e veja o que é interessante! Imagine outras áreas de atuação, faça uma nova pós-graduação, um curso rápido, procure um estágio, aprenda uma nova profissão ou engate em um novo trabalho.

5- Pensamento positivo – Antes de tudo, tenha fé e acredite que vai dar certo. Se algo não ocorreu como planejado, continue acreditando que era o melhor para você, que aquela empresa não era compatível com o seu perfil ou vice-versa. Não deixe de acreditar, pois se você tiver força de vontade para estudar, batalhar e buscar algo novo, seu futuro será promissor. Tenha claro o seu foco, sua área de atuação e o que você pretende fazer.

Agora que você está por dentro das nossas dicas, não fique preso ao passado e as coisas que não deram certo, não desanime pelos currículos que você mandou e não obteve respostas. Vamos zerar e começar o ano renovado.

Artigos relacionados

Aprenda como combater a procrastinação nos estudos A palavra procrastinar tem origem latina, sendo que “pro" significa para, diante, adiante, ou em favor de, e “crastinus", quer dizer do amanhã. Há muitos sinônimos para esse fenômeno: adiar, tardar, demorar, enrolar, espaçar, transferir para outro dia, ou seja...
4 motivos que vão te fazer entender porque você precisa voltar a ler hoje mesmo Por meio da leitura temos a chance de viajar sem sair do lugar, fantasiar histórias, e por que não dizer que podemos até conhecer o mundo? Seja a história fictícia ou real, só depende do limite da sua imaginação através das palavras de um livro. Saber história...
Dia da Consciência Negra: o que a data significa? No dia 20 de novembro de 2011, foi determinado o dia Nacional de Zumbi e também o Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. O objetivo da data é promover uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasilei...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br