Já se preparou para iniciar 2017 com tudo?
2 minutos de leitura
23 de Janeiro de 2017

Já se preparou para iniciar 2017 com tudo?

IPOG, Carreira 2017

2017 já começou e o mercado de trabalho continua passando por grandes mudanças, o que implica diretamente na forma como as pessoas vão se preparar para enfrentar as dificuldades e incertezas decorrentes do ano passado. O fato é que adquirir um bom espaço dentro do mercado tem sido uma tarefa difícil para muitas pessoas que buscam alcançar seus sonhos profissionais.

E para atingir novas metas e planos em 2017 é preciso ter foco, motivação, traçar objetivos e superar obstáculos. Pensando nisso, a coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Cyndia Bressan, listou cinco dicas para quem quer começar o ano com o pé direito. Confira:

1- Retorne seus contatos profissionais – Entre em contato com amigos, ex-chefes, pessoas com as quais você já trabalhou e coloque-se à disposição.

2- Mantenha atualizado o perfil no linkedin – Seja um membro ativo no LinKedin. Não basta apenas colocar o currículo, é preciso se fazer presente para ser lembrado. Alimente a rede social com artigos interessantes, participe de grupos e eventos que sejam relevantes para a sua área.

3- Fique de olho nas redes sociais – Pensando no lado profissional, confira se no fim de ano, sem querer, você autorizou ou postou algo que não deveria. Lembre-se, é primordial zelar pela sua imagem no ambiente virtual, pois antes de qualquer contratação, a empresa ou o selecionador costuma analisar todos os detalhes das redes sociais.

4- Reflita para expandir o espectro de carreira – Pense no ano passado: o que você não aprendeu ou poderia ter aprendido? O que você pode fazer para melhorar sua carreira? Abra um leque de opções e veja o que é interessante! Imagine outras áreas de atuação, faça uma nova pós-graduação, um curso rápido, procure um estágio, aprenda uma nova profissão ou engate em um novo trabalho.

5- Pensamento positivo – Antes de tudo, tenha fé e acredite que vai dar certo. Se algo não ocorreu como planejado, continue acreditando que era o melhor para você, que aquela empresa não era compatível com o seu perfil ou vice-versa. Não deixe de acreditar, pois se você tiver força de vontade para estudar, batalhar e buscar algo novo, seu futuro será promissor. Tenha claro o seu foco, sua área de atuação e o que você pretende fazer.

Agora que você está por dentro das nossas dicas, não fique preso ao passado e as coisas que não deram certo, não desanime pelos currículos que você mandou e não obteve respostas. Vamos zerar e começar o ano renovado.


Artigos relacionados

O que uma contadora foi buscar em uma Formação em Docência? Não, Auxiliadora nunca deu aulas, nem sequer teve o papel de professora em alguma disciplina do curso de Contabilidade, sua área de atuação. Mesmo assim, se interessou e se matriculou na Formação Prática em Docência Superior do IPOG, um curso de curta duração....
As mudanças e desafios no processo de internacionalização das instituições brasileiras de ensino... Pense na sua vida trinta anos atrás. Se você usava computador, ele era pouco potente, tinha uma tela preta com letras verdes. Se você fazia musculação era em uma pequena academia, as compras do dia a dia eram feitas em açougues, mercearias ou padarias, e boa p...
Por que criar uma startup de economia criativa? Cinema, design, moda, arquitetura, literatura, artes cênicas e audiovisual são áreas que têm revelado inúmeras oportunidades no universo das startups, por meio da economia criativa. Além de fazer parte do nosso dia a dia, elas estão entre os setores mais promi...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários