3 Dicas preciosas para um empreendedor de sucesso
2 minutos de leitura

3 Dicas preciosas para um empreendedor de sucesso

IPOG, Empreendedor de sucesso

Empreender é organizar e gerenciar com a finalidade de obter resultados positivos. Mas, para que isso seja colocado em prática é preciso, antes de tudo, ter e alimentar o espírito empreendedor, hoje caracterizado pela inovação, que ganhou ainda mais projeção devido à nova gama de tecnologia no ambiente dos negócios e no aumento da competitividade.

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter um planejamento estratégico, organizar passo-a-passo cada detalhe e colocar o plano em prática. “Para obter esse sucesso não existe uma fórmula secreta, mas é crucial desenvolver e treinar o olho clínico para identificar as oportunidades no mercado, procurar saber quais as necessidades que não estão sendo atendidas ou que estão sendo atendidas de forma deficiente e, a partir delas, implementar uma boa ideia de negócios que possa atender de forma satisfatória”, orienta o especialista em Empreendedorismo, Estratégia, Cenários e Inteligência Competitiva, Joe Weider.

Confira 3 dicas preciosas para ser um empreendedor de sucesso:

• Estabelecer relacionamentos – Esse é um ciclo muito importante para fidelizar e, automaticamente, criar uma identidade que caracteriza o profissional no mercado de trabalho ou um empresário dono de um negócio empreendedor.

• Calcular riscos – É fundamental passar por riscos médios que estão equilibrados com a capacidade de enfrentar os desafios que são superados com trabalho duro e diário. Entretanto, para calcular esses riscos é preciso ter um conhecimento profundo e atualizado para enfrentar desafios que são comuns no mundo dos negócios, ou seja: o conhecimento é a chave de tudo.

• Inovar – É preciso inovar desde a prestação de serviço à criação de produtos novos, na maneira diferente de se relacionar e até no planejamento. O empreendedor precisa agregar valor de formas diferentes para se distinguir em um mercado competitivo e a inovação é o caminho que faz parte do dia-a-dia do profissional.

Aproveite e confira o E-book: As 4 Disciplinas da Execução – Princípios essenciais para a sua empresa!!

Artigos relacionados

20 erros que devem ser evitados na condução de uma empresa No desempenhar da minha profissão, tenho tido oportunidade de aprender com grandes mestres da gestão empresarial, que em proveitosos bate-papos, me transmitem a imensa sabedoria adquirida por anos de prática, somados a estudos sobre a excelência administrativa...
Coworking e os benefícios para o empreendedor Você já ouviu falar sobre coworking, os novos espaços de trabalho que têm ganhado força no Brasil? Trata-se de lugares que reúnem diversos profissionais, que compartilham não apenas a infraestrutura, mas também os serviços diários e muita inspiração. O mercad...
Descubra o que muda na equipe com 4 Disciplinas da Execução Você sabe o que são as 4 Disciplinas da Execução? Trata-se de um método refinado em mais de 3 mil implantações estratégicas para o alcance de resultados que requerem mudança de comportamento em toda a organização. Antes de seguirmos de fato com elas, vale a p...

Sobre Joe Weider

Mestre em Administração; Coordenador do MBA Empreendedorismo e Inovação do IPOG; e Professor de Cenários, Estratégia Competitiva e Inteligência, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação do IPOG.