3 Dicas preciosas para um empreendedor de sucesso
2 minutos de leitura
22 de novembro de 2016

3 Dicas preciosas para um empreendedor de sucesso

IPOG, Empreendedor de sucesso

Empreender é organizar e gerenciar com a finalidade de obter resultados positivos. Mas, para que isso seja colocado em prática é preciso, antes de tudo, ter e alimentar o espírito empreendedor, hoje caracterizado pela inovação, que ganhou ainda mais projeção devido à nova gama de tecnologia no ambiente dos negócios e no aumento da competitividade.

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter um planejamento estratégico, organizar passo-a-passo cada detalhe e colocar o plano em prática. “Para obter esse sucesso não existe uma fórmula secreta, mas é crucial desenvolver e treinar o olho clínico para identificar as oportunidades no mercado, procurar saber quais as necessidades que não estão sendo atendidas ou que estão sendo atendidas de forma deficiente e, a partir delas, implementar uma boa ideia de negócios que possa atender de forma satisfatória”, orienta o especialista em Empreendedorismo, Estratégia, Cenários e Inteligência Competitiva, Joe Weider.

Confira 3 dicas preciosas para ser um empreendedor de sucesso:

• Estabelecer relacionamentos – Esse é um ciclo muito importante para fidelizar e, automaticamente, criar uma identidade que caracteriza o profissional no mercado de trabalho ou um empresário dono de um negócio empreendedor.

• Calcular riscos – É fundamental passar por riscos médios que estão equilibrados com a capacidade de enfrentar os desafios que são superados com trabalho duro e diário. Entretanto, para calcular esses riscos é preciso ter um conhecimento profundo e atualizado para enfrentar desafios que são comuns no mundo dos negócios, ou seja: o conhecimento é a chave de tudo.

• Inovar – É preciso inovar desde a prestação de serviço à criação de produtos novos, na maneira diferente de se relacionar e até no planejamento. O empreendedor precisa agregar valor de formas diferentes para se distinguir em um mercado competitivo e a inovação é o caminho que faz parte do dia-a-dia do profissional.

Aproveite e confira o E-book: As 4 Disciplinas da Execução – Princípios essenciais para a sua empresa!!

Artigos relacionados

#MulheresNoComando: as arquitetas que encontraram no empreendedorismo uma forma de emocionar as pess... Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgou um estudo o qual constatava a presença de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Isto representa uma crescente autonomia da mulher brasileira, a qual tem conquist...
Setor industrial: demanda é por profissionais modernos e capacitados Nos últimos anos o Brasil viveu períodos de sufoco no setor industrial, tendo alcançado índices altos de recessão. A boa notícia é que o cenário tem apresentado recuperação e abertura para investimentos. Esta semana, por exemplo, a BOVESPA superou 74 mil po...
Papiloscopia: o que é e quais os desafios para trabalhar nessa área Se você abriu esse artigo é porque, provavelmente, possui interesse em ser ou talvez já seja um Papiloscopista. Você está no caminho certo. Chegou o momento de saber as principais informações e desafios do universo da Papiloscopia. Boa leitura! Para entende...

Sobre Joe Weider

Mestre em Administração; Coordenador do MBA Empreendedorismo e Inovação do IPOG; e Professor de Cenários, Estratégia Competitiva e Inteligência, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação do IPOG.

Comentários