3 Dicas preciosas para um empreendedor de sucesso
2 minutos de leitura
22 de novembro de 2016

3 Dicas preciosas para um empreendedor de sucesso

IPOG, Empreendedor de sucesso

Empreender é organizar e gerenciar com a finalidade de obter resultados positivos. Mas, para que isso seja colocado em prática é preciso, antes de tudo, ter e alimentar o espírito empreendedor, hoje caracterizado pela inovação, que ganhou ainda mais projeção devido à nova gama de tecnologia no ambiente dos negócios e no aumento da competitividade.

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter um planejamento estratégico, organizar passo-a-passo cada detalhe e colocar o plano em prática. “Para obter esse sucesso não existe uma fórmula secreta, mas é crucial desenvolver e treinar o olho clínico para identificar as oportunidades no mercado, procurar saber quais as necessidades que não estão sendo atendidas ou que estão sendo atendidas de forma deficiente e, a partir delas, implementar uma boa ideia de negócios que possa atender de forma satisfatória”, orienta o especialista em Empreendedorismo, Estratégia, Cenários e Inteligência Competitiva, Joe Weider.

Confira 3 dicas preciosas para ser um empreendedor de sucesso:

• Estabelecer relacionamentos – Esse é um ciclo muito importante para fidelizar e, automaticamente, criar uma identidade que caracteriza o profissional no mercado de trabalho ou um empresário dono de um negócio empreendedor.

• Calcular riscos – É fundamental passar por riscos médios que estão equilibrados com a capacidade de enfrentar os desafios que são superados com trabalho duro e diário. Entretanto, para calcular esses riscos é preciso ter um conhecimento profundo e atualizado para enfrentar desafios que são comuns no mundo dos negócios, ou seja: o conhecimento é a chave de tudo.

• Inovar – É preciso inovar desde a prestação de serviço à criação de produtos novos, na maneira diferente de se relacionar e até no planejamento. O empreendedor precisa agregar valor de formas diferentes para se distinguir em um mercado competitivo e a inovação é o caminho que faz parte do dia-a-dia do profissional.

Aproveite e confira o E-book: As 4 Disciplinas da Execução – Princípios essenciais para a sua empresa!!

Artigos relacionados

Preciso contratar, e agora? Um dos problemas que mais tiram o sono de um líder é a contratação errada. Quando um recrutamento é mal feito, além dos custos financeiros desembolsados pela empresa, também podem ser gerados desgastes emocionais para o funcionário e alguma outra parte envolvi...
Formei! E agora, por que devo fazer uma especialização? A experiência adquirida em uma graduação há um bom tempo deixou de ser o principal motivo para conseguir um bom cargo nas organizações e até mesmo para ingressar no mercado de trabalho. Hoje em dia, os recrutadores dão vantagens para aqueles que possuem algum ...
Como lidar com os conflitos do meu trabalho? "Como lidar com conflitos do meu trabalho?", essa pergunta com certeza já fez parte dos seus pensamento. Numa empresa as pessoas não precisam ser melhores amigas, mas elas precisam entender que para trabalhar lá elas devem deixar as questões pessoais de lado e...

Sobre Joe Weider

Mestre em Administração; Coordenador do MBA Empreendedorismo e Inovação do IPOG; e Professor de Cenários, Estratégia Competitiva e Inteligência, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação do IPOG.

Comentários