As Marcas e o Natal

IPOG, Marcas, NatalIPOG, Marcas, Natal

As Marcas e o Natal

É bem comum durante essa época do ano, o aumento do consumo por parte dos consumidores. O poder de compra cresce e isso movimenta o mercado, e, é o período no qual as famílias e amigos costumam receber e dar presentes.

As marcas funcionam como um exército, bem armado, nos bombardeando com ofertas tentadoras e com várias facilidades para pagamento. Hoje, a oferta de produtos é maior, podemos escolher tanto por preço ou por qualidade. Alguns varejistas têm adotado além de estratégias de marketing, estratégias de branding para agregar e fazer com que seu público compreenda o determinado valor desse produto.

Não é uma disputa fácil!

Agora o consumidor vai às compras com muito mais informações e munido de opiniões de vários canais de comunicação, desde as redes sociais a uma conversa informal com um amigo (a).

Para que uma marca nova ou uma já existente no mercado conquiste maior parcela de clientes, é importante trabalhar com essas estratégias de branding muito antes do natal, para que não pareça um jogo descarado de interesse nesse período. Já foi a época dos bobos da corte. É preciso marcar de forma positiva para ser lembrada da mesma maneira. Estratégia de marca não se constrói com apenas um estalar de dedos, é preciso processo, é preciso pensar sobre valor e propósito.

O natal é uma data que tem muito valor emocional para muita gente, e a marca que acerta sua comunicação e relacionamento por esse caminho tem grandes chances de sair na frente de seus concorrentes.

Boas festas e um excelente ano novo!

Artigos relacionados

Como um gestor de negócios pode impulsionar sua carreira? Um gestor de negócio nem sempre está disposto a colocar sua capacidade e energia nas coisas que realmente importam. Em boa medida, são engolidos pela rotina do dia-dia, dos prazos para cumprirem compromissos e isso lhes rouba tempo precioso para pensar novos r...
#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão É de praxe entre empreendedores a seguinte ideia: trabalhe com aquilo que você ama! Isso faz uma grande diferença na vida de quem pretende entrar para este ramo, porque o ato de empreender já não é fácil devido à burocracia e as dificuldades desse mercado, pri...
9 características de empreendedores de sucesso: qual delas você tem? O coordenador do MBA Inovação, Empreendedorismo & Estratégia Competitiva, Joe Weider, conduziu uma jornada empreendedora na capital goiana, e nós claro acompanhamos tudo para trazer para você os melhores momentos. Durante sua palestra, Joe fez um balanço s...
Assessoria de Comunicação: Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br
whatsapp