Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgou um estudo o qual constatava a presença de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Isto representa uma crescente autonomia da mulher brasileira, a qual tem conquistado espaços importantes para o seu desenvolvimento no mercado de trabalho, o que aponta para um futuro mais equilibrado entre homens e mulheres.
Foi a busca pela afirmação e ocupação no mundo corporativo que levou as amigas Adine Barreto e Patrícia Correia a empreender. Arquitetas por amor e formação, ambas, naturalmente, entraram em contato com o empreendedorismo ainda na faculdade. Mas foi a partir de experiências no mercado de trabalho, que as duas resolveram buscar algo que preenchesse a necessidade de trabalhar com aquilo que as desse prazer e retorno.
União de forças, de criatividade e sonhos. Essa foi a soma perfeita que as levaram a trabalhar com decoração, mais especificamente com a produção de quadros-cofre. Por ser diferente e novo no mercado goiano, o produto logo começou a fazer sucesso entre os clientes e as duas resolveram criar a própria empresa: BaCor DeCoração. No mercado há apenas 1 ano, a BaCor já emocionou pessoas no Brasil inteiro com seus quadros.
Ao falar de empreendedorismo, as amigas concordam que as mulheres precisam mesmo ir atrás de seus sonhos e arriscar as suas fichas em um negócio, se é esse o desejo delas. Nesse sentido, o empoderamento feminino tem contribuído, segundo elas, para criar uma rede de apoio mútuo, onde mulheres apoiam outras mulheres.
E com o objetivo de proporcionar uma espécie de “rede” online, o IPOG preparou um ebook especialmente para as mulheres que desejam empreender. Neste material, você saberá mais detalhes sobre a trajetória das empresárias Adine e Patrícia, bem como de outras mulheres que encontraram no empreendedorismo a materialização de seus sonhos. Então conheça aqui essa e mais outras histórias de empreendedoras que podem inspirar a sua! Baixe o Ebook gratuito.
Assista o vídeo: