#MulheresNoComando: a trajetória da jornalista que decidiu empreender na profissão

É de praxe entre empreendedores a seguinte ideia: trabalhe com aquilo que você ama! Isso faz uma grande diferença na vida de quem pretende entrar para este ramo, porque o ato de empreender já não é fácil devido à burocracia e as dificuldades desse mercado, principalmente para as mulheres, que precisam lidar com a falta de credibilidade e investimentos por parte de bancos e empresas.

Trabalhar com e por aquilo que se ama e acredita é o que fez a jornalista Liliane Bueno entrar no mundo do empreendedorismo. Ao terminar a faculdade, ela não se imaginava como empresária até que descobriu e entendeu que a comunicação poderia ser exercida de diferentes formas, como por exemplo auxiliar profissionais que desejam melhorar a performance na carreira.

Ela também descobriu que o nome disso é “consultoria”, foi então que encontrou nesse caminho um propósito para a sua vida: trabalhar com Comunicação Estratégica aliada ao Desenvolvimento Humano. Hoje, ela atua com a amiga e também jornalista Humberta Carvalho, na realização de palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva, sua paixão que virou negócio.

Ainda iniciante no ramo, um dos maiores desafios para Liliane é a disciplina, característica essencial para quem deseja abrir uma empresa, o que não é nada fácil! Ela ainda diz que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter o seu próprio negócio é saber que a jornada de trabalho será bem maior, e as funções a serem desenvolvidas também aumentarão.

Por esses e outros motivos é que é necessário reafirmar a importância de se trabalhar com o que se ama, pois assim a convicção de não desistir na primeira dificuldade permanecerá. A trajetória da Liliane, apesar de iniciante, pode acrescentar muita informação interessante à sua! Quer conhecer mais sobre a história dela? Acesse aqui e confira o material inédito que preparamos para você!

Baixe o ebook gratuito e confira essa e muitas outras histórias que vão te inspirar.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

#MulheresNoComando: quando empreender torna-se uma consequência Empreender é um trabalho árduo, requer planejamento, requer investimentos. É preciso conhecer onde se pisa em cada etapa do processo. Mas, e quando apenas o coração e a intuição movem alguém a empreender? Mesmo que esse alguém não entenda nada sobre finanças, ...
Como vencer a concorrência contra as grandes corporações? Concorrência é uma palavrinha que dá medo em muitos empresários, afinal, imagine que há 20 anos você está administrando uma empresa que tem lhe rendido satisfação profissional e financeira. Que por ano você chega a faturar R$50 milhões, sem que precise adotar ...
Equipes de alta performance: conheça as estratégias de Dirk Zobiak aplicadas nas redes de hotéis De descendência alemã e legitimamente brasileira, o administrador de empresas, Dirk Jurgen Santos Zobiak ocupa a gerência geral de um dos principais hotéis da capital do Piauí, em Teresina. Contando mais de 13 anos de experiência no setor hoteleiro, Dirk condu...
Liliane Bueno: Jornalista, repórter e atua em palestras e treinamentos à frente da Comunicação Positiva