Profissional: destaque-se!
2 minutos de leitura
11 de maio de 2017

Profissional: destaque-se!

Profissional destaque-se

Destacar-se profissionalmente nunca foi tarefa fácil, mas há pelo menos uma década está cada dia mais complicado. Por que? É simples! Há cerca de 10 ou 20 anos havia poucas faculdades no país. Se tomarmos como exemplo o curso de Administração, existiam poucas turmas semestralmente. Não havia este leque de oportunidades que há hoje no mercado, não existiam diversos profissionais sendo lançados no mercado a cada 6 meses.

(Escolha a melhor Instituição de Ensino para a sua pós-graduação)

O coordenador do MBA de Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças do IPOG, Camilo Cotrim, calcula que, somente em Goiânia, existam cerca de 37 faculdades que formam diversas turmas de administrados a cada semestre. Ou seja, anualmente milhares de “concorrentes” são colocados à disposição no mercado de trabalho.

O portal administradores divulgou, em outubro de 2016, uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que revelou que os cursos de graduação em Administração tiveram 267.013 alunos ingressantes no ano de 2015, ou seja, foi o curso mais procurado pelos vestibulandos, além de ter sido também o que mais registrou alunos concluintes.

Quanto cursos superiores há disponíveis no mercado?

Centenas! Isso torna a situação mercadológica bem mais delicada.

Mas, então, como fazer para me destacar na profissão? O coordenador Camilo acredita que o primeiro passo para sair à frente dos colegas de profissão é a dedicação com a carreira a ser seguida.

Ter disciplina e se esforçar em meio à um mercado onde muitos são acomodados profissionalmente faz toda a diferença. Buscar sempre o conhecimento e aprender cada dia mais sobre aquilo que você faz rotineiramente com certeza te fará prosperar”, afirma.

Outros detalhes auxiliar na busca pelo sucesso e o destaque profissional:

  • Foco de atuação no mercado
  • Especialização no caminho que deseja seguir
  • Experiência prática (muita experiência prática)
  • Saiba tomar decisões
  • Conheça técnicas e ferramentas que irão lhe auxiliar na execução do trabalho diário

Mas o coordenador alerta: é preciso tomar muito cuidado para que o leque de opções de caminhos que o mercado proporciona não lhe confunda.

Hoje temos excesso de informações e conhecimento girando pelo mundo. O profissional precisa saber separar e procurar o que ele quer buscar, caso contrário ele se perde em meio a tanta coisa e se torna um beija flor do conhecimento, que experimenta um pouco de cada lugar, mas não possui densidade em algo específico”.

Um pouco desse conhecimento e dessa expertise que proporciona alcançar o destaque no mercado está no MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças, do IPOG. Saiba mais sobre o curso e veja em quais pontos são passíveis de mudanças para que você se torne um profissional de sucesso no mercado atuante.

Artigos relacionados

Crowdsourcing pode alavancar o seu negócio. Você sabe usar a ferramenta? Há menos de uma década o conceito de crowdsourcing vem sendo desenvolvido, com resultados altamente positivos para as empresas que adotam sua estratégia. Em tradução literal, o termo origina-se de duas palavras inglesas: crowd, que significa multidão; e source...
Como vencer a concorrência contra as grandes corporações? Concorrência é uma palavrinha que dá medo em muitos empresários, afinal, imagine que há 20 anos você está administrando uma empresa que tem lhe rendido satisfação profissional e financeira. Que por ano você chega a faturar R$50 milhões, sem que precise adotar ...
Como a falta de gestão pode acabar com o seu sonho empreendedor Ter o próprio negócio e se auto gerir é o sonho de grande parte dos brasileiros.  Mas viver a realidade do sonho empreendedor não é uma tarefa fácil. Existem diversos casos de empresas que entram no mercado e fazem grande sucesso, mas, por outro lado, também e...

Sobre Camilo Cotrim

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Estratégia, especialista em Finanças, mestrando em Contabilidade e Coordenador do curso de MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas do IPOG.

Comentários