Profissional: destaque-se!
2 minutos de leitura
11 de Maio de 2017

Profissional: destaque-se!

Profissional destaque-se

Destacar-se profissionalmente nunca foi tarefa fácil, mas há pelo menos uma década está cada dia mais complicado. Por que? É simples! Há cerca de 10 ou 20 anos havia poucas faculdades no país. Se tomarmos como exemplo o curso de Administração, existiam poucas turmas semestralmente. Não havia este leque de oportunidades que há hoje no mercado, não existiam diversos profissionais sendo lançados no mercado a cada 6 meses.

(Escolha a melhor Instituição de Ensino para a sua pós-graduação)

O coordenador do MBA de Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças do IPOG, Camilo Cotrim, calcula que, somente em Goiânia, existam cerca de 37 faculdades que formam diversas turmas de administrados a cada semestre. Ou seja, anualmente milhares de “concorrentes” são colocados à disposição no mercado de trabalho.

O portal administradores divulgou, em outubro de 2016, uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que revelou que os cursos de graduação em Administração tiveram 267.013 alunos ingressantes no ano de 2015, ou seja, foi o curso mais procurado pelos vestibulandos, além de ter sido também o que mais registrou alunos concluintes.

Quanto cursos superiores há disponíveis no mercado?

Centenas! Isso torna a situação mercadológica bem mais delicada.

Mas, então, como fazer para me destacar na profissão? O coordenador Camilo acredita que o primeiro passo para sair à frente dos colegas de profissão é a dedicação com a carreira a ser seguida.

Ter disciplina e se esforçar em meio à um mercado onde muitos são acomodados profissionalmente faz toda a diferença. Buscar sempre o conhecimento e aprender cada dia mais sobre aquilo que você faz rotineiramente com certeza te fará prosperar”, afirma.

Outros detalhes auxiliar na busca pelo sucesso e o destaque profissional:

  • Foco de atuação no mercado
  • Especialização no caminho que deseja seguir
  • Experiência prática (muita experiência prática)
  • Saiba tomar decisões
  • Conheça técnicas e ferramentas que irão lhe auxiliar na execução do trabalho diário

Mas o coordenador alerta: é preciso tomar muito cuidado para que o leque de opções de caminhos que o mercado proporciona não lhe confunda.

Hoje temos excesso de informações e conhecimento girando pelo mundo. O profissional precisa saber separar e procurar o que ele quer buscar, caso contrário ele se perde em meio a tanta coisa e se torna um beija flor do conhecimento, que experimenta um pouco de cada lugar, mas não possui densidade em algo específico”.

Um pouco desse conhecimento e dessa expertise que proporciona alcançar o destaque no mercado está no MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças, do IPOG. Saiba mais sobre o curso e veja em quais pontos são passíveis de mudanças para que você se torne um profissional de sucesso no mercado atuante.

Artigos relacionados

RH 4.0: entenda as vantagens e o funcionamento desse modelo de Gestão de Pessoas A Revolução Industrial 4.0 é, como as anteriores, um marco histórico propiciador de novas tecnologias que impactam diversas áreas da sociedade. No campo dos recursos humanos, essa revolução gerou um novo modelo de gestão, conhecido como RH 4.0. Surge um no...
Analista de Gestão de Pessoas buscou atualização no MBA e saiu de lá com um novo emprego Aqui no Blog IPOG, você sempre encontra histórias de pessoas que contam porque decidiram se especializar e como isso impactou na sua performance tanto na carreira, como na vida pessoal. São pessoas que perceberam que podiam ir além. Seja porque estavam no i...
Gestão de riscos e compliance: tudo que você precisa saber A área de gestão de riscos e compliance ganhou bastante destaque nas últimas décadas por conta dos frequentes casos de corrupção, além de vazamentos de dados e demais vulnerabilidades que foram a público, em episódios como os da Lava Jato, por exemplo. Nes...

Sobre Camilo Cotrim

Mestre em Contabilidade pela FUCAPE Business School. Pós-graduado em Estratégia; Pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Especializou-se em Finanças/Sebrae, em Franchising/ Franchising University/SP e Lead Assessor – MCG/Batalas. APG Sênior Amana-Key. Especialização, MBA em Gestão Organizacional Franklin Covey/IPOG; formado em administração pela PUC/GO. Formação de Conselheiro pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Iniciou sua carreira no Sistema Sebrae em 1991 permanecendo por 11 anos, onde exerceu cargos de consultor, instrutor de treinamentos e gerente de projeto. De 2001 a 2007 atuou no segmento da educação superior onde exerceu cargo de Diretor Administrativo Universidade Salgado de Oliveira – (Universo), assumindo também as funções de Professor na graduação, pós-graduação, coordenador de pós-graduação, coordenador de Estágios e professor da graduação até 2015. Em 2007 assumiu a função de diretor no Hospital São Francisco de Assis, prestando também assessoria e consultoria a entidades de classe hospitalares em Goiás. Empreendeu como sócio em indústria de pequeno porte, empresa de consultoria (Dókimos), (Ressonância Magnética); Foi sócio da Dr. Atende JÁ!. Atualmente exerce a função de Conselheiro e realiza mentoria a executivos para preparação para sucessão familiar. Coordena o curso MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas. É professor de pós-graduação no IPOG. Sócio da ELLEVTI Inteligência em Negócios; Sócio da Prospera.

Comentários