O que é ser publicitário?
1 minuto de leitura
31 de janeiro de 2017

O que é ser publicitário?

IPOG, Publicitário, Publicidade

Ser publicitário não é tarefa simples e muito menos uma atividade só. Tem publicitário que trabalha com criação gráfica, outros com produção de vídeos, aqueles que fazem o atendimento de contas, e tem ainda muitas outras possibilidades de atuação para quem se formou na área.

As oportunidades surgem em diversos ambientes, como agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras e empresas em geral. E dentro destes diferentes perfis empresariais é possível definir o campo de atuação do profissional de acordo com a sua especialização.

O fato é que quase todas as empresas têm demandas de comunicação e precisam de especialistas para cuidar de temas como pesquisa de mercado, especificação e gestão de produtos, construção e posicionamento de marca, canais de distribuição e comunicação. Para garantir o bom funcionamento de tudo isso, é preciso contar com profissionais devidamente capacitados que contribuam para construção e manutenção da boa imagem da empresa.

Já nas agências de publicidade, pode-se escolher entre trabalhar com atendimento, criação, produção, mídia, planejamento etc. Nas produtoras, é possível trabalhar com vídeo, impressão, rádio, cinema etc. Isso sem contar que a todo momento surgem novidades no mercado, como a gestão de redes sociais, o business intelligence (gestão de relatórios e métricas), entre outras.

Portanto, podemos observar que existem muitos empregos para o publicitário. Porém, é necessário se especializar em alguma destas áreas para se diferenciar. Na faculdade, o aluno irá conhecer todas estas vertentes da profissão e entender como elas se relacionam. Depois dessa fase, é preciso escolher uma das áreas para estudar a fundo e conhecer as possibilidades para geração de negócios.

Então, aproveite este dia do publicitário para comemorar suas conquistas profissionais e se atualizar sempre sobre o que há de novo no mercado! Aproveite e conheça o nosso curso de MBA Marketing e Inteligência Digital.

 

Artigos relacionados

Conheça as principais ferramentas de Business Intelligence Você sabe quais são as principais ferramentas de Business Intelligence? A inteligência de mercado ou Business Intelligence (BI), como ficou conhecida no mundo todo, é uma forma de se entender como comportam os prospects de uma empresa, ou mesmo seus concorr...
7 Lições de marketing aprendidas com as startups As startups – novos modelos de negócios que buscam um nova forma de resolver um problema no mercado – têm conquistado projeções bilionárias nas últimas décadas. Em seu escopo trazem uma nova forma de se fazer algo já consagrado na sociedade, agregando facilida...
Ideias que merecem sair do papel O empreendedor e professor do IPOG Bruno Perin lança o seu terceiro livro “Sem Dinheiro: como construir uma start up com pouca grana”, trazendo sua experiência pessoal bem sucedida à frente de três modelos diferentes de start ups. Na obra, o administrador expl...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários