O que é ser publicitário?
< 1 minuto de leitura
31 de janeiro de 2017

O que é ser publicitário?

IPOG, Publicitário, Publicidade

Ser publicitário não é tarefa simples e muito menos uma atividade só. Tem publicitário que trabalha com criação gráfica, outros com produção de vídeos, aqueles que fazem o atendimento de contas, e tem ainda muitas outras possibilidades de atuação para quem se formou na área.

As oportunidades surgem em diversos ambientes, como agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras e empresas em geral. E dentro destes diferentes perfis empresariais é possível definir o campo de atuação do profissional de acordo com a sua especialização.

O fato é que quase todas as empresas têm demandas de comunicação e precisam de especialistas para cuidar de temas como pesquisa de mercado, especificação e gestão de produtos, construção e posicionamento de marca, canais de distribuição e comunicação. Para garantir o bom funcionamento de tudo isso, é preciso contar com profissionais devidamente capacitados que contribuam para construção e manutenção da boa imagem da empresa.

Já nas agências de publicidade, pode-se escolher entre trabalhar com atendimento, criação, produção, mídia, planejamento etc. Nas produtoras, é possível trabalhar com vídeo, impressão, rádio, cinema etc. Isso sem contar que a todo momento surgem novidades no mercado, como a gestão de redes sociais, o business intelligence (gestão de relatórios e métricas), entre outras.

Portanto, podemos observar que existem muitos empregos para o publicitário. Porém, é necessário se especializar em alguma destas áreas para se diferenciar. Na faculdade, o aluno irá conhecer todas estas vertentes da profissão e entender como elas se relacionam. Depois dessa fase, é preciso escolher uma das áreas para estudar a fundo e conhecer as possibilidades para geração de negócios.

Então, aproveite este dia do publicitário para comemorar suas conquistas profissionais e se atualizar sempre sobre o que há de novo no mercado! Aproveite e conheça o nosso curso de MBA Marketing e Inteligência Digital.

Artigos relacionados

Lições de um evento de Tecnologia e Inovação: Campus Party Brasília Nesse último final de semana estive imerso em um dos grandes eventos de tecnologia e inovação no Brasil: a Campus Party Brasília.  Como muitos profissionais e estudantes não puderam estar presentes, resolvi compartilhar o que aprendi por lá. Iot (Internet of ...
Omnichannel permite que seus clientes tenha uma experiência de compras ainda mais completa. Saiba co... No início do varejo, a forma de comércio se dava, presencialmente, em estabelecimentos físicos. Com o advento das demais tecnologias de comunicação como o telefone e a internet foram criados os chamados multicanais, que são as televendas e os números de atendi...
7 Lições de marketing aprendidas com as startups As startups – novos modelos de negócios que buscam um nova forma de resolver um problema no mercado – têm conquistado projeções bilionárias nas últimas décadas. Em seu escopo trazem uma nova forma de se fazer algo já consagrado na sociedade, agregando facilida...

Sobre Frederico Pacheco

Professor do MBA Marketing & Inteligência Digital do IPOG.

Comentários