“Ter o IPOG no currículo me abriu portas e me fez evoluir na carreira”
6 minutos de leitura

“Ter o IPOG no currículo me abriu portas, me concedeu amigos e, todos os dias, me ajuda a evoluir na carreira”

O mercado cobra, e o profissional precisa se adequar. São novas práticas, técnicas e tecnologias que podem fazer a diferença nas áreas de atuação e que são altamente valorizadas pelas empresas.

Julio Pitaluga é ex-aluno do IPOG e encontrou no MBA em Gestão e Transformação Digital a oportunidade de expandir seu campo de atuação e alcançar outro patamar profissional.

Hoje, com mais de dez anos de experiência em design gráfico, Julio já trabalhou em empresas de tecnologia, de software e instituições educacionais. Além disso, já realizou mais de 50 projetos independentes nacionais e internacionais com foco em resultados, campanhas patrocinadas e branding.

Neste artigo, ele conta como o IPOG o ajudou a ter uma nova visão sobre transformação digital e a experiência com um curso EaD, que possibilitou flexibilidade e autonomia. Confira!

O mercado e a necessidade de atualização constante

Julio Pitaluga é graduado em design gráfico e conta com 12 anos de experiência na área. Contudo, o profissional percebeu que apenas a graduação não era suficiente para atender a todas as demandas que o mercado exigiu.

No entanto, a escolha pelo curso certo só aconteceu quando ele conheceu o MBA em Transformação Digital ofertado pelo IPOG.

“Após a graduação, eu estava há um bom tempo sem dar continuidade aos estudos por não me encontrar em algo específico para estudar. Quando comecei a trabalhar no IPOG e a vivenciar o dia a dia da instituição, senti que era o momento de estudar novamente. Dentre os tantos cursos que a instituição oferece, decidi fazer primeiro o MBA em Transformação Digital.”

Segundo Julio, o que foi decisivo para a escolha foi que a grade curricular era muito próxima do que ele realmente buscava para aprender e crescer profissionalmente.

Como não errar na escolha do curso?

Muitas vezes, o profissional busca uma qualificação, mas não sabe qual é o melhor curso e como se decidir por aquele que fará diferença em sua carreira. Julio passou por isso e deu uma dica importante para quem está em dúvidas.

“Na minha experiência, ao falar com um consultor IPOG, já consegui notar a diferença entre as demais. Minha dica é: tire um tempo e faça uma visita à unidade mais próxima da sua casa. Sinta-se como estudante IPOG e você vai se apaixonar ao perceber que está estudando por sua vontade, investindo em você mesmo e que logo poderá trabalhar em grandes empresas.”

A escolha pelo IPOG e os diferenciais da instituição

O marketing e as indicações foram algumas das formas pelas quais Julio conheceu o IPOG.

“Eu sempre conhecia o IPOG de um comercial ou outro, de um amigo que falava que estudava todo fim de semana na pós-graduação, mas de fato nunca havia entrado na instituição. A meu ver, pensava que era caro e que não cabia no meu bolso naquele momento.”

Foi ao começar a trabalhar como designer gráfico na instituição que ele pôde desconstruir a ideia de que os custos eram elevados e que a pós-graduação era inacessível.

“Ao trabalhar no IPOG, percebi o valor do que vendíamos aos alunos. Isso reacendeu a chama do estudante em mim. Foi aí que vi um bom motivo para investir o meu tempo e dinheiro no meu futuro, pois acreditava e respirava o ar da instituição.”

Além disso, o ex-aluno destacou outros diferenciais que foram decisivos para que ele escolhesse o IPOG frente a outras opções no mercado:

  • “Compromisso com o aprendizado do aluno
  • Bom atendimento
  • Estrutura presencial de alto nível
  • Estrutura EaD de nível internacional
  • Cursos atualizados, com bons professores
  • Grade que realmente se aplica ao mercado de trabalho”

Além disso, Julio aponta que “a velocidade com que o IPOG se adaptou e evoluiu digitalmente no período da pandemia não é algo a passar batido”. Isso mostra que não há apenas a resiliência da instituição em momentos de crise, mas preocupação com a melhor experiência do estudante.

Experiência com uma pós-graduação EaD

O IPOG conta com cursos presenciais, remotos (com aulas on-line e ao vivo) e modalidade EaD. Cada escolha é individual e depende muito da rotina do estudante e da forma de identificação com a melhor abordagem para cada profissional.

Hoje, o EaD é uma das modalidades mais buscadas para quem deseja conciliar estudos e trabalho de forma autônoma e flexível. Nessa linha de raciocínio, Julio poderia ter todos os benefícios de uma instituição de qualidade sem abrir mão da rotina de trabalho e da concretização do sonho de se mudar do país.

“Quando busquei pelo EaD, eu estava procurando por liberdade, pois estava com a ideia de mudar de país. Ao conhecer o IPOG e sua competência com a liberdade que eu buscava, foi o combo perfeito para o meu upgrade profissional.”

Upgrade profissional e caminhos que o MBA em transformação digital abriu

Com um mercado cada vez mais exigente, quem busca conhecimento extra sai na frente. Ao investir em um MBA, o profissional ganha não a teoria, mas um leque de possibilidades que inclui networking, troca de experiências e novas possibilidades de crescimento.

Contudo, é importante saber escolher a instituição para ter ainda mais confiabilidade na formação.

“Só o fato de ter ‘MBA’ e ‘IPOG’ no currículo já abre muitas portas. O curso me ajudou a entender mais sobre a área de marketing e a prever muitas alterações do mercado, ajudando mesmo a estar preparado para a inteligência artificial. Os cursos são atualizados sem deixar de abordar a base, o clássico, o essencial.”

A partir daí, Julio conseguiu traçar planos mais concretos sobre seu futuro, incluindo a mudança para os Estados Unidos.

“Minha decisão  me ajudou muito a escolher quais caminhos eu pude trilhar, a expandir o meu trabalho para o mercado internacional.”

Experiência no exterior

Para traçar sua carreira no exterior, Julio começou a pesquisar sobre universidades e bolsas e a entender qual seria a melhor opção para o seu futuro, combinado com oportunidades e custo de vida baixo.

“Na Sinclair, encontrei tudo que buscava: custo baixo, campus enorme e situado no coração da cidade de Dayton, OH.”

O processo de inscrição começou ainda no Brasil, quando se candidatou para a graduação tecnológica. Segundo o designer gráfico, ele procurou opções para começar uma vida nova em um curso acessível e que dessem uma certificação americana no currículo.

Contudo, a pós-graduação em transformação digital fez bastante diferença na avaliação das universidades norte-americanas.

“O meu histórico no Brasil me ajudou muito a ganhar bolsa de 50% no primeiro ano, porque era interessante para a faculdade ter um aluno internacional com graduação e pós-graduação no currículo.”

Conheça o MBA em Gestão e Transformação Digital

Descubra um curso que vai impulsionar sua carreira na era da transformação digital.

Em um mundo em constante mudança e disrupção, é crucial dominar as tecnologias e desenvolver modelos de negócios inovadores que impulsionem o sucesso. Com o MBA em Gestão e Transformação Digital do IPOG, você tem acesso a um curso revolucionário que oferece uma formação dinâmica e atualizada. Ele foi projetado para ampliar e aprimorar suas habilidades profissionais de nível superior, focando na transformação digital de organizações.

Módulos do curso

Curso ofertado na modalidade EaD

O MBA em Gestão e Transformação Digital é ofertado na modalidade EaD, oferecendo uma experiência de aprendizado flexível e personalizada. Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o estudante tem acesso a diversos recursos educacionais para organizar os estudos de acordo com o cronograma de cada módulo.

Dessa forma, o processo educacional baseia-se nos princípios da andragogia, que promovem o autoconhecimento e a autonomia.

Além disso, você terá a oportunidade de participar de um “Workshop de práticas”, uma aula ao vivo conduzida por um professor especialista no assunto. Nesse momento, é possível interagir ativamente com o professor e seus colegas de turma, compartilhando experiências e participando de estudos de caso e debates.

Atendimento humanizado e ambiente propício para trocar experiências

No IPOG, o estudante tem a experiência completa da pós-graduação, independentemente da modalidade de ensino escolhida. Todos os colaboradores estão sempre prontos para guiá-lo na melhor escolha, tirando dúvidas e acompanhando todo o processo.

De acordo com Julio, “viver” o IPOG foi uma experiência enriquecedora e que agregou muito à sua formação.

Sou grato por tudo que vivi como estudante e funcionário do IPOG, um lugar onde todos transbordam conhecimento, reciprocidade, coleguismo, respeito e vontade de evoluir. O IPOG é tão forte por conta do nível de pessoas que fazem aquilo tudo acontecer como uma orquestra, mas também pelo nível de pessoas que o buscam para evoluir profissionalmente.”

Faça sua matrícula na próxima turma

“Ter o IPOG no currículo me abriu portas, me concedeu amigos e, todos os dias, me ajuda a evoluir na carreira”

Inspire-se na história de Julio Pitaluga e comece a transformação de sua carreira com uma instituição de referência no currículo.

Seja o protagonista desse cenário em constante evolução, moldando o futuro dos negócios e transformando o mundo ao seu redor. Torne-se um profissional de transformação digital, capaz de integrar inovação, propósito e transformação de alto impacto em seu trabalho. 

Visite a página do curso, preencha o formulário e fale com nossos consultores de carreira.

Artigos relacionados

Pós-graduação em Marketing Digital: diferencial competitivo em um oceano vermelho A internet mudou o jeito como os publicitários e os comunicólogos exercem suas funções. A rápida interatividade e o mercado cada vez mais agressivo modificaram o pensamento e trouxeram novos formatos de produtos e formas de atração. Esse cenário tem ampliado ...
Investir em vídeos como iscas para novos negócios A internet criou diferentes formas para as empresas interagirem com seu público alvo. As redes sociais e o canal Youtube abriram uma janela de fomento à produção de vídeos irrestrita, onde hoje, qualquer pessoa com um smartphone consegue produzir e divulgar su...
Você sabe como pensar fora da caixa? Como profissional da área de Marketing, respiro o novo diariamente, seja na forma de pensar, de ver e de viver a vida. Parte dessa opção tem a ver com a forma como preciso entregar resultados na profissão que escolhi; seja para meus clientes, ou mesmo para meu...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br