Analista de Gestão de Pessoas buscou atualização no MBA e saiu de lá com um novo emprego
2 minutos de leitura

Analista de Gestão de Pessoas buscou atualização no MBA e saiu de lá com um novo emprego

Gestão de Pessoas

Aqui no Blog IPOG, você sempre encontra histórias de pessoas que contam porque decidiram se especializar e como isso impactou na sua performance tanto na carreira, como na vida pessoal.

São pessoas que perceberam que podiam ir além. Seja porque estavam no início da carreira ou porque, após anos de mercado, perceberam a dinâmica da atualização no meio profissional e entenderam a importância do desenvolvimento contínuo.

Hoje, vamos falar um pouco sobre a trajetória da Laiuan Oliveira. Ela tem 30 anos, trabalha como Analista de Gestão de Pessoas e foi aluna do IPOG no MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, em Goiânia.

Laiuan conta que decidiu fazer a especialização depois de perceber a necessidade de buscar aperfeiçoamento técnico na sua área de atuação. Ela também sentia que precisava ampliar sua rede de contatos no segmento de gestão de pessoas. E viu na turma de MBA, a possibilidade de alcançar esses dois objetivos.

Eu já atuava na área, mas sentia a necessidade de atualizar meus conhecimentos, de entender mais sobre o mercado e trocar experiências com outros profissionais”.

Foi aí que ela percebeu que era hora de se especializar. Assim que as aulas começaram, as diversas expectativas se misturavam. A Analista de Gestão de Pessoas pretendia adquirir qualificação, técnicas, conhecimento e estar em contato com profissionais que fossem referência na área e que pudessem compartilhar suas experiências em sala de aula.

A experiência no MBA

Com tantas expectativas, Laiuan conta que conseguiu aproveitar bem a experiência da especialização. Segundo a analista de gestão de pessoas, o que mais lhe incomodava era realmente a necessidade de atualização que o mercado exigia.

Para Laiuan, o MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching chegou em boa hora e foi um divisor de águas na sua carreira:

Senti uma cobrança do mercado por novas técnicas e ferramentas e o MBA me ajudou a desenvolver uma consciência mais ampla da atuação e do papel do gestor de recursos humanos. A experiência foi tão válida que, após a conclusão do curso, mesmo empregada, consegui melhores oportunidades e hoje atuo numa grande empresa com uma visibilidade muito maior”, comemora.

A analista destaca que a evolução foi tanto profissional como pessoal. “Primeiro porque tive a chance de aprender com professores extremamente qualificados, dedicados e apaixonados por ensinar. Todos os métodos, ideias e vivências foram inovadores e estimulantes, o que contribuiu imensamente para minha carreira profissional”.

A possibilidade de compartilhar experiências, conviver com profissionais e conhecer novas práticas também são outros pontos que Laiuan destaca como positivos.

Cada aprendizado adquirido em sala de aula aos fins de semana poderia ser colocado em prática na segunda-feira. Com destaque para os processo de recrutamento e seleção e treinamento, em que as técnicas e ferramentas foram apresentadas de forma clara e vivencial”.

Segundo Laiuan, a oportunidade de se especializar é também a possibilidade de transformação profissional e pessoal. Seja pela possibilidade de aprender com os professores que têm bastante conhecimento sobre o mercado como pelas experiências trocadas com outros profissionais da área, que são colegas na turma.

Ampliei as possibilidades profissionais, conheci pessoas incríveis e adquiri conhecimento e técnicas atuais e extremamente aplicáveis a rotina do gestor de pessoas. Vejo resultados constantes e o crescimento profissional também é notável”.

Gostou de conhecer um pouco da história da aluna Laiuan? Saiba também como a estudante Darlene Araújo transformou o clima organizacional da empresa em que trabalha.

Artigos relacionados

Gestão de pessoas e psicologia positiva: como promover o desenvolvimento humano nas organizações A psicologia positiva faz parte de uma série de iniciativas para enxergar o comportamento humano por um viés mais benéfico. Com o foco na busca pelo bem-estar, ela pode ser o ponto de partida para uma gestão de pessoas mais responsável e que busque uma condut...
Gestão de pessoas no Agronegócio: uma visão humanizadora diante do tecnicismo O Brasil é um país de dimensões continentais surpreendentes, permitindo que em um mesmo território possa-se adaptar diferentes tipos de cultivos e culturas, de acordo com as melhores condições climáticas e de solo, apresentadas pelas suas cinco regiões. A sua...
Gestão de Pessoas ou Gestão das Pessoas: Você sabe a diferença? Alguma vez você já parou para pensar na diferença entre gestão de pessoas e gestão das pessoas? Para esclarecer essa dúvida, o Blog IPOG convidou a coordenadora do MBA Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching do IPOG, Cyndia Bressan. Segundo...

Sobre Laiuan Oliveira

Aluna IPOG, Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Goiás, 10 anos de experiência em gestão de recursos humanos e departamento pessoal. Especialista em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching (IPOG) e apaixonada por gente.