Você quer ser um empreendedor?
A arte de empreender é capaz de transformar vidas, gerar empregos e possibilitar que desafios sejam superados. O empreendedorismo faz com que as pessoas se inspirem, sonhem, e tenham muitas ideias para a construção de um negócio promissor. Mas antes de pensar nos lucros e no retorno financeiro, é preciso enxergar a transformação que as novas ideias podem gerar em sua vida.
Para quem está pensando em empreender no ano de 2017 é bom ficar atento às mudanças de mercado e aos avanços da tecnologia. Por isso, listamos cinco dicas que podem te ajudar nesse processo:
E-commerce:
A demanda por produtos vendidos em lojas online tem feito com que esse nicho de mercado esteja cada vez mais em alta. As pessoas estão aprendendo a utilizar as facilidades que são oferecidas pela internet. E como a tecnologia continuará em avanço no ano de 2017, a tendência é que isso também afete o e-commerce.
Saúde e Nutrição:
As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde. E é por isso que a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também são tendências para o investimento neste ano. Se aliados à tecnologia, vale apostar na criação de aplicativos relacionados a boas práticas de alimentação, por exemplo.
Sustentabilidade:
Cresce cada vez mais as ações sustentáveis e o desenvolvimento de produtos que fortalecem essa cultura. E é por isso que é tão importante pensar numa marca e em um negócio que tenha essa responsabilidade. Além de assumir um compromisso social, as empresas sustentáveis têm a chance de se manter mais equilibrada financeiramente, tendo em vista que muitas ações podem reduzir custo de gastos.
Público jovem:
Eles precisam ser enxergados como clientes potenciais. Entender o que eles pensam e produzir produtos que atendem a essa geração é uma tendência para crescimento. Não rejeite a opinião deles. Tenha em mente que suas contribuições podem fazer a diferença para o futuro do seu negócio.
Marca pessoal:
Cada vez mais as pessoas têm buscado construir sua identidade no mercado. Por isso, trabalhar com o branding pessoal pode impactar positivamente o seu futuro e abrir muitas portas ao longo da sua jornada profissional.