2 minutos de leitura
20 de março de 2017

Confira os quatro ramos do Direito em forte ascensão no Brasil

IPOG, Direito, Ascensão, Brasil

Frequentemente, o curso de Direito aparece entre os mais concorridos dos vestibulares de todo o país. E um dos principais fatores que atrai tantos candidatos é a remuneração, com valores que podem ultrapassar os R$ 25 mil no serviço público.

Outro destaque do Direito são as diversas áreas de atuação e a possibilidade que o profissional tem de especializar-se ao longo de sua carreira. Considerando a importância dessa profissão, o portal da revista Exame divulgou quais os quatro ramos do Direito apontados como promissores no Brasil nos últimos anos. Confira quais são eles:

Advogado trabalhista

Ao escolher a área trabalhista, o advogado irá representar pessoas ou empresas nas disputas entre empregado e empregador. Entre suas atribuições está a realização de audiências, elaborar peças processuais e prestar consultoria jurídica. O que vemos atualmente é a alta procura por especialistas em Direito Trabalhista, devido ao aumento do número de demissões da indústria por causa da retração econômica.

Advogado especializado em recuperação judicial e de crédito

O advogado especializado em recuperação judicial e de crédito vem sendo cada vez mais procurado por empresas com dificuldades financeiras, em decorrência do cenário econômico desfavorável. Esse profissional pode ser responsável por litígios que envolvam empresas em fase de recuperação judicial ou atuar em favor dos bancos credores, por exemplo.

Advogado especializado em compliance e ética

Com a entrada em vigor da Lei Anticorrupção, as instituições passaram a prestar mais atenção em questões como ética corporativa, auditoria interna e código de conduta. Com isso, a especialização em compliance e ética está entre os principais ramos do Direito. Quem opta por essa área é capaz de trazer mais transparência às transações e aos processos da companhia, de forma a garantir que tudo esteja dentro da legalidade.

Advogado tributarista

O Brasil tem uma complexa estrutura tributária e isso contribui para que o Direito Tributário seja um dos ramos do Direito que mais cresce no país. O advogado tributarista é responsável por garantir que as normas referentes à arrecadação de impostos e obrigações tributárias sejam cumpridas. É importante que esse profissional tenha pós-graduação ou cursos de extensão na área contábil.

 

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários