2 minutos de leitura
25 de janeiro de 2017

Fique de olho nas profissões que estão em alta em 2017

IPOG, Profissões em alta, 2017

O ano de 2016 terminou e muita gente não conseguiu encontrar uma vaga de emprego. Com os orçamentos reduzidos, algumas empresas continuam tentando diminuir os gastos e equilibrar as contas. Mas, de acordo com uma pesquisa da revista Exame.com, o ano de 2017 já prenuncia uma ligeira recuperação e as áreas de finanças, vendas e tecnologias estarão em alta.

Confira as principais carreiras que serão tendência neste ano:

– Gestor de Governança Corporativa: Geralmente, esse profissional é formado em áreas como Administração, Engenharia ou Economia. Ele tem a função de manter a relação bem organizada entre sócios, departamento de administração, diretoria, órgãos de fiscalização, entre outros. A profissão está em alta porque as empresas têm se preocupado com seu nível de governança e, por isso, precisam de um bom profissional para orientar o rumo dos seus negócios.

– Diretor Financeiro: Especialista do setor financeiro e econômico, o profissional geralmente tem formação em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Administração. Embora algumas empresas já estejam voltando a estudar formas de investimentos, outras ainda pensam na redução de gastos. No caso, esse é o profissional que vai responder sobre toda a gestão financeira da organização.

– Head da área tributária: Com grande potencial para cortar gastos e gerar caixa, esse profissional está bem valorizado no mercado. Formado em Direito, Administração ou Economia, ele gerencia setores operacionais e estratégicos de uma organização, o que exige muito preparo e competência do mesmo.

– Gestor de Marketing: As empresas estão se preparando para uma fase de reaquecimento econômico, por isso, é imprescindível a presença de um bom estrategista para cuidar dos planejamentos de marketing e comunicação da empresa. O profissional também pode atuar no posicionamento da marca, o que é fundamental para se manter ativo no mercado.

– Gerente Comercial: A expectativa é que, neste ano, os profissionais tenham capacidade de gerar novos negócios. Por isso, esse profissional que dá suporte para a elaboração de planos estratégicos dentro da organização precisa ter habilidade com relacionamento interpessoal e resiliência para buscar expandir no mercado.

– Profissional da área de Fintech: As agências virtuais têm trazido resultados positivos para grandes bancos, por isso, as fintechs estão em expansão. Cada vez mais, são necessários profissionais que auxiliem as organizações a desenvolver tecnologias que ajudem a vender produtos financeiros, como seguros, serviços de pagamentos e créditos. Com um perfil empreendedor, os profissionais mais requisitados são aqueles com formação em Administração e Economia, ou que tenham especializações em MBAs de escolas de alto nível.

– Gerente de mídias digitais: O setor será prioridade no planejamento de muitas organizações neste ano. Todo negócio que pretende expandir vendas terá que ter a internet como aliada e, por isso, será preciso ter um profissional para investir fortemente em estratégias digitais. O fato é que a era digital veio para ficar e está em constante evolução, exigindo que os profissionais tenham experiência com marketing e vendas no ambiente virtual.

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários