#MulheresNoComando: as arquitetas que encontraram no empreendedorismo uma forma de emocionar as pessoas
2 minutos de leitura

#MulheresNoComando: as arquitetas que encontraram no empreendedorismo uma forma de emocionar as pessoas

Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgou um estudo o qual constatava a presença de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Isto representa uma crescente autonomia da mulher brasileira, a qual tem conquistado espaços importantes para o seu desenvolvimento no mercado de trabalho, o que aponta para um futuro mais equilibrado entre homens e mulheres.

Foi a busca pela afirmação e ocupação no mundo corporativo que levou as amigas Adine Barreto e Patrícia Correia a empreender. Arquitetas por amor e formação, ambas, naturalmente, entraram em contato com o empreendedorismo ainda na faculdade. Mas foi a partir de experiências no mercado de trabalho, que as duas resolveram buscar algo que preenchesse a necessidade de trabalhar com aquilo que as desse prazer e retorno.

União de forças, de criatividade e sonhos. Essa foi a soma perfeita que as levaram a trabalhar com decoração, mais especificamente com a produção de quadros-cofre. Por ser diferente e novo no mercado goiano, o produto logo começou a fazer sucesso entre os clientes e as duas resolveram criar a própria empresa: BaCor DeCoração. No mercado há apenas 1 ano, a BaCor já emocionou pessoas no Brasil inteiro com seus quadros.

Ao falar de empreendedorismo, as amigas concordam que as mulheres precisam mesmo ir atrás de seus sonhos e arriscar as suas fichas em um negócio, se é esse o desejo delas. Nesse sentido, o empoderamento feminino tem contribuído, segundo elas, para criar uma rede de apoio mútuo, onde mulheres apoiam outras mulheres.

E com o objetivo de proporcionar uma espécie de “rede” online, o IPOG preparou um ebook especialmente para as mulheres que desejam empreender. Neste material, você saberá mais detalhes sobre a trajetória das empresárias Adine e Patrícia, bem como de outras mulheres que encontraram no empreendedorismo a materialização de seus sonhos. Então conheça aqui essa e mais outras histórias de empreendedoras que podem inspirar a sua! Baixe o Ebook gratuito.

Assista o vídeo:

Artigos relacionados

Cinco passos para promover a igualdade da mulher A mulher foi à luta e mostrou à que veio. Têm conquistado cada vez mais o mercado de trabalho e aprendido a conciliar marido, filhos e a profissão. Mesmo assim, elas ainda ganham bem menos que os homens. No entanto, ainda há muito o que ser feito para que ela ...
Como o varejo pode recuperar o fôlego nos últimos três meses do ano? Em todos os setores da Economia Brasileira, 2017 tem sido um teste de sobrevivência diante da crise que se instaurou, motivada principalmente pelo período conturbado vivenciado pela política brasileira. No entanto, para quem acompanha os principais indicadores...
Avaliação de desempenho por competências: saiba como melhorar sua equipe O ambiente organizacional depende de uma interação plena das diferentes áreas e departamentos que o compõem. Profissionais com características pessoais diferenciadas atuam em diferentes funções para, somados seus esforços, atingirem os resultados almejados, qu...

Sobre Adine Barreto e Patrícia Correia

Arquitetas e proprietárias da BaCor DeCoração