Quem trabalha com marketing e vendas deve se atentar a várias questões para agregar valor nas entregas e atender às necessidades do consumidor. Nesses casos, os princípios do neuromarketing aparecem como boas soluções para fidelizar de clientes e criar relacionamentos.
Por isso, profissionais têm buscado se especializar na área para entender a fundo os problemas e as expectativas dos consumidores, focando o aumento de vendas e a recompra – seja qual for o nicho de mercado.
Nesse cenário, o IPOG apresenta um novo curso para atender às demandas de um mercado cada vez mais competitivo: a pós-graduação em neuromarketing aplicado: compra, venda e fidelização de clientes.
Neste artigo, você vai entender como a nossa especialização do IPOG chega para ajudar a crescer o número de vendas e como é possível fidelizar clientes aplicando conceitos mais aprofundados no neuromarketing.
Como o neuromarketing influencia o comportamento de compra e ajuda você nas vendas?
O neuromarketing é uma especialidade voltada para a compreensão da mente dos consumidores. Seguindo essa técnica, as empresas conseguem entender os desejos dos clientes e se empenhar melhor nas estratégias para conquistar o público-alvo do negócio.
Essa área de estudo considera as emoções, o instinto e a razão como fatores que podem influenciar o processo de aquisição de produtos e serviços. Isso porque a decisão de compra acontece, muitas vezes, depois de estímulos produzidos por meio de uma campanha.
Portanto, o neuromarketing tem base em testes práticos, que buscam identificar as reações em relação ao conteúdo apresentado. Nesse sentido, a escolha das cores, o tom de voz e as imagens são essenciais para ajudar a persuadir o consumidor.
Sendo assim, a partir do momento em que você conhece seu potencial cliente e sabe quais estratégias funcionam, fica mais fácil investir em ações para vender mais e fazer com que o consumidor volte a consumir a marca novamente.
Por que se especializar nessa área?
Os cursos de especialização em neuromarketing permitem que os profissionais criem campanhas mais efetivas.
Por isso, empresas têm buscado especialistas para desenvolver produtos mais pertinentes para o público-alvo, de forma a melhorar a experiência do consumidor e a crescer com o número de adeptos da marca.
Quando o profissional investe em uma pós-graduação, torna seus conhecimentos mais alinhados com a necessidade do mercado e se mantém atualizado com novas técnicas.
Nesse sentido, abre-se um leque de possibilidades para atuar em empresas maiores e em cargos de liderança. Ou seja, quanto mais conhecimento, mais oportunidades de crescimento em um setor tão concorrido como o marketing.
Quem pode fazer a pós-graduação em neuromarketing aplicado?
A especialização em neuromarketing aplicado pode ser feita por profissionais das áreas de marketing e comportamento do consumo, publicidade, gestão, força de vendas, design gráfico e áreas afins.
Do mesmo modo, a pós-graduação nessa especialidade é voltada para detentores de projetos ou ideias próprias que desejam conhecer mais o seu público por meio dos aspectos e matérias que envolvem o neuromarketing.
Novidade no IPOG: Neuromarketing Aplicado a Compra, Venda e Fidelização de clientes
A pós-graduação em neuromarketing aplicado: compra, venda e fidelização de clientes do IPOG é um curso novo na instituição, que acompanha as tendências de mercado e as novidades nos modos de consumo.
Desse modo, a formação é projetada para provocar o pensamento dos participantes por meio da apresentação de tendências, conceitos, tecnologias e cenários futuros relacionados ao contexto da neurociência do consumo, neuroeconomia e neuromarketing.
O curso tem ênfase no ambiente digital e em plataformas e tecnologias de biometria e neurociência, principalmente aplicadas aos campos de marketing, vendas e gestão.
A carga é de 432 horas, com duração de 12 meses. Serão 12 disciplinas, cada uma com módulo on-line e atividades práticas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
O que você vai aprender no curso
O estudante que se matricular na pós-graduação em neuromarketing aplicado: compra, venda e fidelização de clientes vai:
- aprofundar conhecimentos sobre neuromarketing em um âmbito global, já que o programa envolve todas as áreas do conhecimento necessárias para o entendimento e a aplicação no mercado;
- obter e aplicar a expertise adquirida em estratégias de atração e retenção de clientes, com auxílio de processos de análise comportamental e de dados relevantes;
- aprender a planejar e estruturar neuroconteúdos;
- perceber modelos e estratégias de predição de comportamento dos consumidores, em uma óptica neural, social, antropológica e psicológica, com relevância para o ambiente digital;
- perceber modelos e estratégias disruptivas como resposta ao mercado e seu contexto.
Grade curricular
Ao longo de um ano de pós-graduação, o estudante irá compreender temas relacionados aos seguintes tópicos:
- Introdução ao Neuromarketing e Neurociência da Compra;
- Neuromarketing, Cultura de Consumo e Sociedade de Consumo;
- Emoção e Racionalidade do Consumidor (IR);
- Neuromarketing e Criatividade;
- Neuromarketing e Ambiente Digital 1 – User Experience e E-commerce;
- Neuromarketing e Ambiente Digital 2 – Neuroconteúdos;
- Neuromarketing e Ambiente Digital 3 – Marketing de Influência;
- Neuromarketing Mix;
- Neurovendas;
- Neuromarketing, Memória e Atenção: como chegar ao top of mind;
- Neurotecnologias, Biometria e Medidas Fisiológicas;
- Análise de Dados: o casamento entre a velha e a nova ciência + Neurolab.
Diferenciais da pós-graduação em neuromarketing aplicado do IPOG
Quando o profissional está tomando a decisão sobre qual pós-graduação escolher, ele precisa considerar todos os diferenciais da instituição e do curso. Sendo assim, o IPOG oferece vantagens competitivas ao estudante e potencial crescimento na área.
Dessa forma, quem escolha o curso de Neuromarketing Aplicado do IPOG pode contar com os seguintes diferenciais:
- aplicabilidade do neuromarketing no ambiente digital, simplificando seu uso e demonstrando técnicas que aumentam a conversão e o engajamento;
- demonstração da aplicabilidade de ferramentas de análise de dados por meio de neurofeedback para melhor percepção do comportamento do público-alvo e, consequentemente, aumento das vendas;
- unidades curriculares disruptivas;
- relação do neuromarketing com as várias áreas do conhecimento e especial foco no neurobusiness e neurovendas;
- sessões práticas em todos os módulos, também com recurso à machine learning;
- docentes convidados contam com expertise e reconhecido know-how nas áreas de atuação.
Por que estudar no IPOG?
O IPOG oferece cursos de graduação, especialização (mais de 120 opções) e cursos de curta duração (mais de 60 opções), abrangendo todas as áreas do conhecimento.
A história da instituição se iniciou em 2001 e, hoje, o IPOG está em todo o país, com 52 unidades. Os cursos atendem às exigências do mercado e são fundamentados na valorização do ser humano.
Já são mais de 100 mil alunos em todo o Brasil que carregam em seus currículos a marca IPOG. Além disso, são 25 mil alunos ativos atualmente.
Confira, a seguir, alguns diferenciais que fazem do IPOG a melhor opção para fazer sua pós-graduação.
Metodologia de ensino dinâmica
O IPOG apresenta uma metodologia inovadora, idealizada para aprimorar cada vez mais a experiência de aprendizagem dos estudantes. O método é fundamentado em referências pedagógicas e em métodos ativos.
O curso acontece tanto em sala de aula quanto no ambiente virtual de aprendizagem. Cada módulo segue o formato da sala de aula invertida, em que o aluno é estimulado a conhecer o conteúdo de preparação e ancoragem de forma prévia.
Assim, é possível potencializar a retenção do conteúdo e o tempo de aprendizagem durante as aulas.
Corpo docente de referência
O corpo docente é formado por profissionais com ampla experiência acadêmica, com sucesso profissional em suas áreas e reconhecidos por seus projetos empresariais. Cada curso conta com um time de doutores, mestres e especialistas respeitados em seus campos de atuação.
Os professores do IPOG alcançaram reconhecimento pela expressividade de seus projetos e por acreditarem no potencial transformador da educação.
Seja um profissional de sucesso e faça a pós-graduação em Neuromarketing Aplicado: Compra, Venda e Fidelização de Clientes
Para atingir o sucesso profissional e conquistar as melhores posições no mercado, uma pós-graduação pode ser o passo que faltava.
Invista em conhecimento e em seu futuro com a pós-graduação em Neuromarketing Aplicado: Compra, Venda e Fidelização de Clientes. Visite a página do curso, preencha o formulário e fale com nossos consultores de carreira.