2 minutos de leitura
26 de maio de 2017

8 práticas de alto impacto para o Marketing Digital. Conheça

Ao mesmo tempo que a internet se mostra um espaço democrático a ser ocupado pela sua empresa, ela tem se tornado um campo requisitadíssimo e disputado pela atenção do internauta. São tantas páginas, blogs e landing pages publicadas que fica difícil conquistar a atenção do público almejado. Atento a isso, o Analista Web no IPOG, Guilherme Pinheiro, elaborou práticas de alto impacto para marcar presença efetiva na internet. Vamos aprender sobre Marketing Digital?

Marketing Digital é um aliado

  • Landing page deve apresentar resultado. Converter o visitante em um lead para que sejam iniciadas as ações de aproximação com o cliente em potencial;
  • Ter frequência na publicação de conteúdos atrai visitantes assíduos. O internauta quer se deparar com novidades com frequência. Páginas desatualizadas afastam visitantes;
  • Promover e-mail marketing com conteúdo de relevância. Por exemplo, disponibilizar materiais para serem adquiridos gratuitamente geram aproximação e confiança do público que se pretende impactar;
  • O planejar um ebook, pensar em formas do seu conteúdo ser distribuído em pílulas no blog post da sua empresa. Assim você aproveita a produção para atacar em duas frentes otimizando sua produção de conteúdo e presença na internet;
  • Desenvolver conteúdos que agregam valor ao visitante, do tipo O que é? Como se faz? Responder perguntas habituais do seu público pode lhe tornar referência em sua área de atuação;
  • Utilizar infográficos para facilitar a transmissão da informação e tornar a postagem mais atrativa visualmente;
  • Saber trabalhar a divulgação das postagens nas redes sociais. Interligar mídias a seu favor é uma importante ferramenta de marketing e viralização;
  • Seus clientes são pessoas logo se transformam, se aprimoram e inovam. Portanto, se mantenha sempre a frente adiantando as necessidades deles.

Leia Mais:

Investir em vídeos como iscas para novos negócios

Por que é importante manter os princípios da comunicação no trabalho digital?

Como trabalhar a curadoria de conteúdo no Marketing Digital

Oito práticas de alto impacto para o Marketing Digital

Sobre Guilherme Pinheiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Pós-Graduado em Marketing e Pós-Graduando em Empreendedorismo e Inovação Digital pelo IPOG. Atualmente é Analista Web no IPOG, responsável por indicadores (KPI's) e análises web. Professor de Excel Avançado, tendo atuado também no SENAC-GO. Microsoft Office Specialist em Excel, especialista em Marketing Educacional, certificado Google, Marketing de Conteúdo (Rock Content) e Inbound Marketing (HubSpot)

Comentários