8 práticas de alto impacto para o Marketing Digital. Conheça
2 minutos de leitura
26 de Maio de 2017

8 práticas de alto impacto para o Marketing Digital. Conheça

Ao mesmo tempo que a internet se mostra um espaço democrático a ser ocupado pela sua empresa, ela tem se tornado um campo requisitadíssimo e disputado pela atenção do internauta. São tantas páginas, blogs e landing pages publicadas que fica difícil conquistar a atenção do público almejado. Atento a isso, o Analista Web no IPOG, Guilherme Pinheiro, elaborou práticas de alto impacto para marcar presença efetiva na internet. Vamos aprender sobre Marketing Digital?

Marketing Digital é um aliado

  • Landing page deve apresentar resultado. Converter o visitante em um lead para que sejam iniciadas as ações de aproximação com o cliente em potencial;
  • Ter frequência na publicação de conteúdos atrai visitantes assíduos. O internauta quer se deparar com novidades com frequência. Páginas desatualizadas afastam visitantes;
  • Promover e-mail marketing com conteúdo de relevância. Por exemplo, disponibilizar materiais para serem adquiridos gratuitamente geram aproximação e confiança do público que se pretende impactar;
  • O planejar um ebook, pensar em formas do seu conteúdo ser distribuído em pílulas no blog post da sua empresa. Assim você aproveita a produção para atacar em duas frentes otimizando sua produção de conteúdo e presença na internet;
  • Desenvolver conteúdos que agregam valor ao visitante, do tipo O que é? Como se faz? Responder perguntas habituais do seu público pode lhe tornar referência em sua área de atuação;
  • Utilizar infográficos para facilitar a transmissão da informação e tornar a postagem mais atrativa visualmente;
  • Saber trabalhar a divulgação das postagens nas redes sociais. Interligar mídias a seu favor é uma importante ferramenta de marketing e viralização;
  • Seus clientes são pessoas logo se transformam, se aprimoram e inovam. Portanto, se mantenha sempre a frente adiantando as necessidades deles.

Leia Mais:

Investir em vídeos como iscas para novos negócios

Por que é importante manter os princípios da comunicação no trabalho digital?

Como trabalhar a curadoria de conteúdo no Marketing Digital

Oito práticas de alto impacto para o Marketing Digital


Artigos relacionados

Presença e erros das empresas nas redes sociais As redes sociais fazem parte da vida de bilhões de pessoas mundo a fora, despertando a atenção diária de seu público, pelas mais diferentes formas de absorver informações e contatos, a partir do desenvolvimento dos smartphones, tablets e disposivos móveis cone...
Por que minha empresa deve estar nas Redes Sociais? As redes sociais estão a cada dia mais presentes em nossas vidas e por incrível que pareça ainda existem empresas que não estão e tem medo de estarem nesse ambiente. Pesquisas mostram que nós brasileiros passamos cerca de 8 horas conectados as redes sociais, s...
Conheça as principais ferramentas de Business Intelligence A inteligência de mercado, ou business intelligence (BI) como ficou conhecida no mundo todo, é uma forma de se entender como comportam os prospects de uma empresa, ou mesmo seus concorrentes. Importante para balizar as tomadas de decisões, seu aprimoramento te...

Sobre Guilherme Pinheiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Pós-Graduado em Marketing e Pós-Graduando em Empreendedorismo e Inovação Digital pelo IPOG. Atualmente é Analista Web no IPOG, responsável por indicadores (KPI’s) e análises web. Professor de Excel Avançado, tendo atuado também no SENAC-GO. Microsoft Office Specialist em Excel, especialista em Marketing Educacional, certificado Google, Marketing de Conteúdo (Rock Content) e Inbound Marketing (HubSpot)

Comentários