Como o IPOG se tornou modelo no ensino superior em 20 anos?
4 minutos de leitura

Um pouco de história: IPOG fez 20 anos e mostra o segredo para se tornar referência

Como o IPOG se tornou modelo no ensino superior em 20 anos?

O IPOG Instituto de Pós-graduação e Graduação – é uma das principais instituições de ensino superior privadas atuando no Brasil.

Com duas décadas de existência, tornou-se referência em capacitação graças a investimentos em excelência metodológica, docentes qualificados e infraestrutura.

O segredo do sucesso? O IPOG não mede esforços para crescer como instituição e fomentar o desenvolvimento de seus estudantes.

A seguir, conheça um pouco da trajetória da instituição e quais são as modalidades de ensino disponíveis atualmente.

Conheça a trajetória do IPOG: como tudo começou?

No ano de 2001, em Goiânia, o bacharel em Direito Paulo José Santana abriu uma franquia de uma instituição de ensino superior carioca, ofertando cursos de Pós-graduação em Direito e Design.

Em 2003, iniciou-se uma parceria de sucesso entre Leonardo José de Oliveira, também bacharel em Direito, e Paulo. Nesse momento, mais duas filiais do IPOG foram abertas, uma em Cuiabá (MT) e outra em Palmas (TO).

Na sequência, houve um aumento exponencial na abrangência nacional. Em 2007, a instituição passou a atuar em todo o Brasil.

O IPOG é uma instituição de ensino superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com cursos reconhecidos. Além disso, está presente em todas as capitais e principais cidades do país – são mais de 50 unidades distribuídas pelo Brasil.

Missão, visão e valores do IPOG

O IPOG é uma instituição de ensino que não está preocupada apenas com o conteúdo da capacitação, e sim com o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante.

  • Missão: promover o desenvolvimento integral do ser humano, contribuindo para sua evolução pessoal e ascensão profissional.
  • Visão: sermos percebidos como uma das melhores instituições de ensino superior privado no Brasil em geração de valor para nossos alunos, professores, colaboradores, fornecedores e investidores.
  • Valores: excelência e inovação; transparência e conduta ética; resultados e meritocracia; desenvolvimento sustentável; amor.

Quais são as modalidades de cursos ofertadas pelo IPOG?

Abaixo, conheça todas as modalidades de curso que são oferecidas pelo IPOG.

Pós-graduação

O IPOG oferece vários cursos de pós-graduação e MBA nas seguintes áreas:

Ao fazer uma especialização no IPOG, o estudante ganha vantagem competitiva e se alinha às necessidades do mercado.

Em um único final de semana por mês, nos formatos Presencial, Remoto ou EaD, com professores especialistas, mestres e doutores, o aluno adquire extensa experiência e amplo networking.

Quem deseja conquistar seu espaço no mercado sabe que a especialização é indispensável.

Educação corporativa

Quer ampliar o conhecimento da sua equipe e garantir retornos positivos à sua empresa?

No IPOG In Company, você encontra especializações altamente personalizadas, com um programa de ensino desenhado e focado nas demandas reais de cada organização.

Atualmente, contamos com pós-graduação e MBA, cursos de curta duração, workshops e palestras em diferentes formatos: presencial ou remoto, além de conteúdos customizados e horários de aulas adaptáveis, de modo a formar equipes de alta performance, com alto valor mercadológico e foco em lições práticas para ser aplicadas na rotina de trabalho do seu colaborador.

Curta duração

Os Cursos de curta duração (CCD) do IPOG são voltados para quem busca aperfeiçoar a carreira com uma capacitação e se desenvolver profissionalmente para atender a alta velocidade do mercado e a demanda de trabalho.

Os conteúdos são práticos, rápidos e, acima de tudo, de alta qualidade. Nós entendemos que o conhecimento é valioso, assim como o seu tempo.

EAD

Assista às aulas gravadas na hora e no lugar que precisar, seja no computador, tablet ou dispositivo móvel. Acesso fácil e rápido aos conteúdos e às videoaulas para estudar on-line o seu curso de curta duração, pós-graduação ou MBA, no seu ritmo.

No IPOG, as turmas de ensino a distância contam com profissionais experientes do mercado, garantindo o mesmo conhecimento e qualidade das aulas presenciais em um espaço (AVA) muito eficaz para compartilhar conhecimento e ampliar seu networking.

Graduação

Os cursos de graduação do IPOG contam com professores de referência nacional para transmitir conhecimento teórico e experiência prática.

Além disso, o IPOG oferece uma infraestrutura de qualidade, com biblioteca, laboratórios de última geração e salas equipadas e climatizadas, sendo que os cursos de graduação acontecem somente na unidade de Goiânia-GO.

O IPOG ainda é reconhecido por sua nota máxima na graduação de Direito, nota 5 no MEC, e notas acima da média nos cursos: Administração, nota 4; Engenharia Civil, nota 4; Psicologia, nota 4.

Garanta tudo que o mercado de trabalho procura em um profissional: qualificação, comprometimento e inovação.

Confira quem são os professores do nosso quadro docente IPOG

Os professores do nosso quadro docente são profissionais com ampla experiência acadêmica, bem-sucedidos no mercado e reconhecidos por projetos pessoais e empresariais de destaque.

Cada curso conta com uma equipe de doutores, mestres e especialistas respeitados em suas áreas de atuação.

Nossos professores alcançaram reconhecimento pela expressividade de seus projetos. Além disso, eles acreditam no potencial transformador da educação como uma importante ferramenta de evolução.

Quais são os nossos diferenciais?

Confira os principais diferenciais do IPOG e entenda o motivo de a instituição ser referência no mercado educacional.

Parceria com instituições internacionais

Nossa instituição conta com o IPOG Mundi, uma parceria com instituições internacionais visando à possibilidade de formação de estudantes no exterior.

Sem dúvida, esse é um grande diferencial para todos que desejam seguir carreira em outro país.

Professores com experiência de mercado

Contamos com os melhores professores do mercado. Conheça alguns dos nossos docentes:

  • Nino Carvalho: um dos pioneiros e mais respeitados consultores de marketing na era digital do Brasil e de Portugal. Tem mais de 20 anos de experiência na área, atuando em projetos executivos e acadêmicos em 30 países.
  • Helder Hiroki Kamei: presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) e fundador do Instituto FLOW.
  • Helidea de Oliveira Lima: médica, mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e especialista em Melhoria pelo Institute for Healthcare Improvement. Atua há mais de 20 anos como gestora de organizações de saúde, tendo vasta experiência no processo de acreditação hospitalar.

Índice de aprovação acima de 90%

O IPOG conta com um alto índice de satisfação entre os alunos, que chega a 97,14%.

Mude de carreira com o IPOG

Nosso maior orgulho e prioridade são os nossos estudantes.

Venha fazer parte dessa trajetória de sucesso e abra um leque de possibilidades com uma formação sólida no currículo.

Conheça agora os cursos do IPOG ou entre em contato conosco para mais informações.

Gostou deste artigo? Então, confira outros títulos que separamos para você:

Artigos relacionados

Palestras corporativas: invista no potencial competitivo dos seus colaboradores As palestras corporativas têm se estabelecido como uma ferramenta valiosa para o crescimento e o desenvolvimento de colaboradores dentro das organizações. Com o ritmo acelerado do mundo dos negócios e a constante evolução tecnológica, é essencial que as empre...
Cursos de capacitação: quais fazer e como escolher o melhor? Buscar o aperfeiçoamento profissional é essencial para se destacar no mercado de trabalho, independentemente do ramo de atuação. Nesse aspecto, os cursos de capacitação surgem como uma valiosa ferramenta para adquirir novas habilidades, atualizar conhecime...
Cursos corporativos: como investir na capacitação dos seus colaboradores Já pensou em reduzir o turnover da empresa por meio da preparação dos seus funcionários? Esse pode ser um grande diferencial nos resultados, em posicionamento de mercado e em retenção de talentos e que muitos de seus concorrentes ainda não investem. Contud...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br