MBA em Gestão Trabalhista: como a pós-graduação ajuda você a se destacar no mercado

Está em busca de um MBA em Gestão Trabalhista? Essa área da contabilidade oferece diversas oportunidades a profissionais que estão atualizados com o uso de tecnologias e são capazes de oferecer soluções estratégicas para o cotidiano das empresas.

Mas, para se destacar de verdade, é preciso contar com um curso de qualidade e uma instituição de referência para guiar o processo. Assim, é possível se candidatar às melhores vagas e ainda chamar a atenção das grandes empresas.

Neste artigo, você vai entender como está o mercado de trabalho na área, o que é necessário para ganhar destaque na profissão e como um MBA em Contabilidade e Gestão Trabalhista pode fazer a diferença no seu currículo. Confira!

Como está o mercado de Gestão Trabalhista?

O mercado de trabalho para especialistas em Gestão Trabalhista está em alta. De acordo com o Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea), o segmento de contabilidade apresenta uma das maiores taxas de empregabilidade do país: 93,8%.

O mercado para contadores fica constantemente aquecido porque toda empresa precisa de um contador, segundo a legislação brasileira. É ele quem organiza e gerencia as questões financeiras, tributárias e patrimoniais de um negócio.

Além disso, pessoas físicas recorrem a escritórios de contabilidade para resolver questões relativas aos tributos e para se manter em dia com a Receita Federal.

Necessidade de profissionais atualizados com as demandas do setor

O ramo de contabilidade é um mercado que está sempre em busca de profissionais – e há ainda mais espaço para aqueles que estudam e se atualizam conforme as novas práticas e legislações.

Ainda que o mercado tenha uma concorrência alta, os profissionais que estão atualizados com as necessidades das empresas conseguem conquistar maior destaque. Consequentemente, também se tornam mais valorizados pelas corporações e tendem a garantir vagas de emprego com maior facilidade.

Como o profissional de contabilidade pode se destacar dos concorrentes?

O profissional formado em contabilidade pode alcançar melhores oportunidades se adotar algumas iniciativas, como fazer cursos de aperfeiçoamento, marcar presença em eventos da área e ficar informado em relação às tendências.

Confira, a seguir, de que maneira é possível se aprimorar e se destacar entre os concorrentes.

Fazer cursos de aprimoramento

O contador deve realizar cursos para executar as suas funções com maior eficiência. As formações na área servem para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, levando o profissional a alcançar resultados mais favoráveis para as organizações.

Participar de eventos da área

A participação em eventos da área de contabilidade põe você em contato com outros profissionais. A troca de informações com colegas ajuda a trazer novos pontos de vista e amplia a sua flexibilidade.

Do mesmo modo, participar de webinars e palestras aumenta a sua visão estratégica para os negócios.

Manter-se atento às mudanças

Os profissionais de contabilidade também precisam se adaptar a um mercado dinâmico. É fundamental se manter atento às tendências de tecnologia para melhorar a produtividade e otimizar o tempo no dia a dia.

Além disso, é essencial ter conhecimento das mudanças na legislação para que as empresas consigam cumprir com as obrigações tributárias.

Fazer networking com colegas

No setor contábil, o networking é mais um ponto essencial para garantir melhores oportunidades de trabalho.

Nesse sentido, não basta apenas ter contatos na sua agenda. É necessário cultivar uma boa convivência, trocar experiências e focar a qualidade dos seus relacionamentos com outros profissionais.

Escolher uma área para se especializar

Avalie as suas expectativas e os interesses na hora de escolher uma área para se especializar. O setor de contabilidade apresenta um leque de possibilidades de atuação. Portanto, é fundamental fazer uma boa pesquisa e conhecer bem o que a formação oferece nesse momento.

Opte por cursos que estão em alta, com grande chance de conseguir boas vagas de trabalho e por aqueles que estão em ascensão, ou seja, os que têm chances de crescer, mas que ainda há poucos profissionais qualificados.

Qual é a melhor especialização para contadores?

A melhor especialização para contadores é aquela que une teoria e prática e promove uma base sólida para a atuação profissional.

As áreas que ganharam destaque nos últimos anos foram:

O IPOG apresenta os melhores cursos de especialização para contadores por contar com formações sempre atualizadas com as demandas do setor.

Os profissionais matriculados ficam a par das principais tecnologias que otimizam o fluxo de trabalho e aprofundam os seus conhecimentos nas novidades que envolvem a contabilidade.

Tenha mais oportunidades com o MBA em Contabilidade e Gestão Trabalhista

O MBA em Contabilidade e Gestão Trabalhista do IPOG acompanha as recentes evoluções do mercado para que você consiga turbinar o seu currículo, aprendendo com quem realmente conhece as demandas do setor.

Veja, a seguir, todos os atributos que o curso oferece.

O que você vai aprender?

Com a pós-graduação do IPOG, você pode aprofundar os seus conhecimentos sobre a  adequação e o desenvolvimento da Gestão Trabalhista e da Contabilidade. Nessa perspectiva, ganham importância questões como treinamento de pessoal, a adaptação de sistemas informatizados e as estratégias de recursos humanos.

Portanto, o curso foca aprimorar as suas competências técnicas e comportamentais, possibilitando que você utilize ferramentas digitais, a fim de garantir maior sucesso nas rotinas e procedimentos contábeis e trabalhistas.

Módulos do curso

Profissionais de renome do mercado

O MBA em Gestão Trabalhista do IPOG conta com um time de professores e coordenadores renomados. Entre eles, está o contador e tributarista Fellipe Guerra, doutor em Ciências da Informação pela UFP-PT.

Fellipe ainda tem pós-doutorado em andamento na Universidade Fernando Pessoa e é mestre em Administração e Controladoria (UFC). Ademais, ele é presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará e integrante da Academia Cearense de Ciências Contábeis.

Outro destaque é o coordenador Rondinelly Coelho, com mestrado em Economia e pós-graduação em Contabilidade e Gestão Empresarial.Ele ainda é membro da Comissão do Sped do CRC-CE e da Comissão Trabalhista do CRC-CE e coautor dos livros Caminhos do Empreendedorismo e Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária.

Aulas on-line e ao vivo

Mais uma vantagem do MBA em Gestão Trabalhista do IPOG são as aulas ao vivo e on-line. Os profissionais matriculados no curso conseguem obter maior interatividade, ganhando maior engajamento durante as aulas.

A modalidade remota também permite que os estudantes aprendam de qualquer lugar. Com isso, é possível encaixar o curso na sua rotina com maior flexibilidade e estudar de onde você preferir.

Garanta a sua vaga no MBA em Contabilidade e Gestão Trabalhista do IPOG

Impulsione sua carreira com uma preparação sólida e totalmente atualizada com o MBA em Gestão Trabalhista. Preencha o formulário com seus dados na página da pós-graduação e fale com um de nossos consultores de carreira.

Assessoria de Comunicação: Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br