Como funciona a Pós-graduação em Direito Previdenciário
5 minutos de leitura
30 de setembro de 2019

Pós-graduação em Direito Previdenciário: por que é tão importante para o seu currículo?

Nos últimos anos diversas mudanças foram propostas na legislação brasileira tentando adequar as contas da União.

A última aprovada foi a Reforma Trabalhista, votada e sancionada em 2017, que alterou direitos de trabalhadores e leis que empresas deveriam cumprir. Mais recente, a Reforma da Previdência ainda está em votação, contudo, a previsão é que seja aprovada ainda em 2019.

Com esse cenário, profissionais e recém-formados que desejam atuar na área viram na Pós-graduação em Direito Previdenciário e Gestão Trabalhista uma oportunidade para alcançar uma carreira de sucesso dentro da área jurídica.

O profissional terá contato com as últimas atualizações na área e ferramentas comumente utilizadas para o cruzamento de dados importantes, útil principalmente para a área de Contabilidade Trabalhista

Se você é uma dessas pessoas e quer saber se apostar nessa especialização é a melhor escolha, este artigo é para você. Vamos falar sobre:

  • importância da especialização em Gestão Trabalhista e Direito Previdenciário;
  • o que é aprendido no curso;
  • metodologia IPOG;
  • diferenciais da Pós-graduação em Gestão Trabalhista e Direito Previdenciário do IPOG;
  • quem deve fazer o curso.

Por que é tão importante ter uma Pós-graduação em Direito Previdenciário hoje?

 


Além das recentes reformas ocorridas na área Trabalhista e Previdenciária, obrigando profissionais a se atualizarem, o mercado está saturado.

Por isso, ter conteúdo de qualidade, baseado em fundamentos, e possuir visão estratégica fazem com que as possibilidades de sucesso na carreira sejam ampliadas, tanto em uma posição na empresa quanto no próprio negócio.

Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência

Como mencionado no início deste artigo, as últimas reformas e novas regras fizeram com que a população, profissionais do Direito e empresas precisassem se adaptar às regulamentações.

No caso da previdência, por exemplo, existe mais de um modo de se aposentar e cada um será melhor aproveitado a depender da condição particular de cada pessoa. Por isso, entender exatamente todos os riscos e variáveis é crucial no atendimento desses clientes.

Empresas têm aumentado a procura por esses profissionais

Outro ponto que tem influenciado a maior procura é que o cenário futuro para as questões trabalhistas e previdenciárias é inseguro. Nesse sentido, as empresas têm procurado por profissionais que estão sempre se atualizando com as constantes mudanças e que tragam soluções para a empresa.

Hoje, é possível encontrar diversas ferramentas e softwares que são utilizadas para facilitar o cruzamento de dados e otimizar o tempo desses profissionais. Então, a especialização é o local onde o aluno terá contato e entendimento de como usar da melhor forma esses instrumentos.

O que é aprendido no MBA em Compliance Trabalhista e Gestão Previdenciária?

O MBA em Gestão Trabalhista e Direito Previdenciário do IPOG tem em seu conteúdo as mais recentes atualizações da legislação Trabalhista e Previdenciária.

Quando foi planejado, a intenção é que o aluno tenha a fundamentação legal para lidar com diversos cenários, como trabalhadores sem vínculo, gestores e empresas que precisam estar em conformidade com o Fisco dentro do Direito Trabalhista e Tributário.

Por isso, o aluno terá contato com:

  • práticas da fiscalização e da Justiça do Trabalho;
  • aplicação de cálculos da Reforma Trabalhistas e como as novas regras irão influenciar em empresas;
  • mitigar a criação de passivo oculto através da Gestão Trabalhista.  

Confira também algumas disciplinas do MBA em Gestão Trabalhista e Direito Previdenciário:

  • Gestão Trabalhistas no Mundo Pós SPED;
  • Legislação Trabalhista;
  • Direito e Legislação Previdenciária;
  • Auditoria Trabalhista e Previdenciária;
  • Obrigações de Natureza Trabalhista;
  • Segurança e Saúde do Trabalho;
  • Fiscalização e a Justiça do Trabalho;
  • Projeto SPED – REINF e DCTFWeb.

Além do conteúdo especializado, o aluno aprenderá técnicas que irão incrementar a sua atuação profissional com professores com ampla experiência de mercado. Isso é feito a partir de aulas expositivas e discussão de cases em sala de aula.

Com conteúdos que se assemelham ao que será encontrado no mercado, o aluno estará pronto para aplicar tudo o que foi aprendido em sala no ambiente de trabalho.

E por falar em conteúdo, a Pós-graduação em Direito Previdenciário e Trabalhista do IPOG é ministrada a partir de uma metodologia de ensino inovadora e já utilizada em instituições renomadas de todo o mundo. Confira a seguir!  

Pós-graduação em Direito Previdenciário com metodologia IPOG Blended Learning

Alguns cursos do IPOG utilizam a metodologia Blended Learning. Funciona da seguinte forma: o curso possui carga horária total de 432 horas/aula, que são divididas em 10 módulos presenciais e intermediados por 8 módulos online.

A parte digital contará com conferências de professores renomados do IPOG e convidados, atividades teóricas e práticas, fórum de discussão e atividades avaliativas.

Esse modelo foi pensado a fim de tornar o sonho da Pós-graduação possível dentro de uma rotina atribulada. Assim, as aulas são ministradas apenas uma vez por mês, sendo possível conciliar com o trabalho e outras ocupações.

Quais são os diferenciais da Pós-graduação em Compliance Trabalhista e Gestão Previdenciária do IPOG?

O principal ponto de destaque na Pós-graduação em Compliance Trabalhista e Gestão Previdenciária do IPOG é o seu conteúdo altamente atualizado. É uma preocupação nossa que as últimas atualizações estejam presentes em nossa aula e, por isso, contamos com uma equipe especializada no assunto e que acompanha de perto tais mudanças.

Dessa forma, o aluno irá entender o que muda na lei e como tratar de casos específicos.

Confira outros diferenciais!

  • formação curricular multidisciplinar;
  • conteúdo altamente aplicável no mercado;
  • professores com referência nacional;
  • metodologia de aulas híbridas (online e presencial);
  • instituição de ensino de reconhecimento nacional;
  • índice de aprovação de 97% entre os alunos.

Para quem esse curso é indicado?

Apesar do nome, a Pós-graduação em Direito Previdenciário e Gestão Trabalhista não tem apenas como público-alvo profissionais de Direito.

O curso de especialização é indicado para graduados na área de Contabilidade, Recursos Humanos, Administração e outras formações similares. Profissionais de Departamento de Pessoal, Gestão de Pessoas, empresários e interessados na formação curricular também serão beneficiados com o conteúdo. 

Portanto, se você se encaixa em algumas das formações acima e tem vontade de se tornar especialista em um tema, realizar a transição de carreira, se atualizar com as novas regulamentações ou apenas se destacar da concorrência, você precisa de uma especialização no seu plano de carreira.

Para maiores dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco!

Aproveite também para conferir outros artigos sobre o tema:

Até a próxima!

Gostou do artigo? Esse e muitos outros assuntos, você pode conferir no blog do IPOG!

IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Graduação

Instituição de ensino com nome e reconhecimento no mercado, o IPOG fará total diferença no seu currículo. Afinal, de que vale ter uma certificação se o local não é valorizado por recrutadores e executivos?

O IPOG conta com diversos cursos de ensino superior. Além disso, tem em seu quadro de docentes excelentes professores de renome no mercado.

A proposta do IPOG é de um ensino humanizado, que estimule o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno e otimize o seu plano de carreira.

O Instituto está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal. Ele já possui quase 20 anos de experiência na formação de grandes especialistas.

Os projetos pedagógicos realizados na instituição são diferentes dos já existentes no mercado, isso fez com que alcançasse o status que tem hoje.

Não deixe de investir no seu futuro e se tornar o profissional que sempre sonhou!

Elaboramos um infográfico gratuito de como se planejar financeiramente para a sua especialização. Basta acessar o link e realizar o download.

Artigos relacionados

Legislação trabalhista: por que devo conhecê-la? Você conhece os seus direitos enquanto trabalhador? Sabe dizer o que foi alterado na legislação trabalhista com a reforma? E enquanto empregador, quais direitos devem ser resguardados aos seus colaboradores? Se as respostas forem algo como "mais ou menos" e "n...
Possível extinção do Ministério do Trabalho: após 88 anos, suas atribuições estão ameaçadas?... Você sabe quais são as atribuições do Ministério do Trabalho e quais seriam os principais impactos de sua possível extinção? E mais, que órgão do governo assumiria suas atribuições? Antes de refletirmos mais profundamente sobre essas questões, vamos entender ...
Coronavírus: como ficam os direitos trabalhistas no Brasil? A crise instalada pelo coronavírus trouxe queda brusca na renda dos brasileiros, aumento no preço de itens básicos e falência de muitos negócios, causando tensão entre funcionários e empresários. Nesse sentido, a sociedade precisou se reorganizar para dar ...

Sobre Rondinelly Coelho

Contador, Pós-Graduado em Controladoria e Gestão Empresarial, Mestrando em Economia UFC-CE, coautor do livro Caminhos do Empreendedorismo, Diretor da C4 Consultoria e Auditoria Digital, Membro da Comissão do Sped Crc-Ce, Coordenador da Comissão de Normas Técnicas Trabalhista E Previdenciária Do Crc-Ce, Professor e Palestrante do Crc-Ce, Professor de Cursos de Curta Duração da Iel-Fiec, Professor e Coordenador de Pós Graduação do IPOG - Instituto De Pós Graduação E Graduação.

Comentários