MBA Supply Chain: saiba os benefícios dessa formação
4 minutos de leitura

MBA em supply chain: como desenvolver uma carreira logística de sucesso

O setor de logística tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Devido a isso, o número de vagas e de concorrentes buscando uma colocação no mercado subiu. Por isso, quem investe em um MBA em supply chain consegue desenvolver potencialidades e ter mais sucesso na área.

Se você deseja investir no setor, o primeiro passo é buscar a qualificação necessária para abrir as melhores oportunidades para a sua carreira.

Neste artigo, o IPOG apresenta como está o mercado para especialistas em logística e supply chain, as possibilidades que o setor oferece e como desenvolver todo o seu potencial por meio da especialização. Confira!

Como está o mercado de trabalho para especialistas em logística?

O mercado de trabalho para profissionais de logística está bastante aquecido, com alto potencial de empregabilidade e salários compatíveis. Isso porque empresas de vários portes e setores precisam contar com um profissional desse tipo para oferecer um gerenciamento de entregas eficiente.

A equipe de logística cuida de funções como o embarque, o desembarque e o transporte de cargas. Portanto, além de empresas, atuam em alfândegas, almoxarifados, entre outros.

Esse setor também é responsável por gerenciar redes de distribuição, negociar com fornecedores, fazer o acompanhamento dos processos de compra e venda e controle de estoque.

Entre os campos de atuação, estão o segmento de e-commerce, de alimentos e de produtos com periculosidade. Cada um desses nichos conta com demandas específicas e, portanto, precisa de profissionais preparados para lidar com os desafios.

Sendo assim, o setor se mantém aquecido diante das transformações da Indústria 4.0. Isso porque a necessidade de implementar novidades tecnológicas na Logística 4.0 também surge como ponto essencial e que irá diferenciar profissionais capacitados de perfis obsoletos.

Além disso, outro ponto de atenção é a necessidade de melhoria da capacidade de distribuição das empresas, considerando a intensificação do processo de importação e exportação.

Quais são os benefícios de ter um MBA em supply chain?

Com tantos desafios e demandas, somente profissionais qualificados podem atuar com assertividade e atender às necessidades atuais das empresas.

Dessa forma, o profissional que cursa um MBA em supply chain está habilitado com as técnicas mais modernas para atuar na área e promover uma alta performance nas entregas e políticas de distribuição. 

O MBA em supply chain oferece o conhecimento em tecnologias e ferramentas, além das orientações de aplicabilidade imediata nesse setor. Além disso, no decorrer das aulas, os estudantes se preparam para resolver problemas de gestão de negócios e de pessoas com uma visão mais analítica.

Saiba como desenvolver seu potencial com o MBA em Logística, Supply Chain e Transportes do IPOG

O MBA em Logística, Supply Chain e Transportes do IPOG conta com vários diferenciais para os profissionais que desejam alcançar novos voos nesse campo de atuação. O curso tem duração de um ano e é dividido em 12 módulos.

A formação aborda os conceitos, os processos, as abordagens e as ferramentas criadas para:

  • a gestão data-driven;
  • a exploração de dados em grandes volumes (Big Data);
  • a análise de cenários de negócio;
  • a correta entropia entre recursos humanos, econômico-financeiros e científico-tecnológicos.

O que você vai aprender

  • Introdução à Logística, Supply Chain e Transportes
  • Gestão da Qualidade e Lean Manufacturing (manufatura enxuta) na Supply Chain
  • Planejamento, Controle da Produção e Produtividade
  • Gestão de Custos Logísticos e Indicadores Financeiros
  • Infraestrutura de Transportes e Logística
  • Terceirização nas Operações Logísticas
  • Logística Aplicada às Operações do Agronegócio e Logística Reversa
  • A Logística Internacional e o Comércio Exterior
  • Soluções em TI aplicadas às Operações Logísticas/E-commerce
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos – Supply Chain Management (SCM)
  • Logística 4.0
  • Gestão de Startups de Mobilidade Urbana e Logística

Escolha entre modalidade remota e presencial

Uma das principais vantagens do MBA em Supply Chain do IPOG é a possibilidade de escolher entre as modalidades presencial ou remota. Assim, o estudante entende qual delas melhor se adapta à rotina.

Quem opta pelo MBA remoto conta com aulas on-line e ao vivo. Dessa forma, é possível participar de debates em tempo real e interagir com professores e outros profissionais da área.

Módulos práticos

O profissional matriculado no MBA em supply chain pode aprender com módulos práticos que apresentam, de forma direta, os processos logísticos de suprimento, produção, distribuição e logística reversa.

O IPOG oferece equilíbrio entre teoria e prática para que o conhecimento seja sólido e represente um diferencial competitivo para o profissional.

Diferencial para líderes

O MBA em supply chain do IPOG conta com um módulo direcionado para Gestão de Pessoas. Esse é um diferencial importante para quem se interessa em desenvolver as suas habilidades de liderança e gestão.

Dessa forma, quem deseja ocupar cargos mais altos e quer assumir liderança de times ganha todo o conhecimento necessário para enfrentar o novo desafio.

Corpo docente experiente

Os docentes do MBA em supply chain são escolhidos pelas técnicas acadêmicas, mas também pelo histórico profissional. Todos têm expertise na área para guiar os estudantes por meio dos desafios reais do campo de logística e supply chain.

Por que o IPOG é a melhor escolha para se especializar em supply chain?

O MBA em Logística, Supply Chain e Transportes do IPOG é a melhor opção para quem deseja se destacar no mercado e ganhar valor real de competitividade. Hoje, em um mercado tão desafiador, quem está mais bem preparado sai em vantagem.

Entenda por que o IPOG é a melhor instituição para fazer sua especialização.

Instituição de referência

O IPOG tem mais de 20 anos de história. Nesse tempo, a instituição acumula 52 unidades em todo o país e cursos que atendem às exigências e às últimas tendências do mercado.

São cursos de graduação de curta duração e especialização para formar profissionais com conhecimento sólido e que se destacam em suas áreas de atuação.

Corpo docente qualificado

Os professores do MBA em supply chain do IPOG contam com ampla formação e experiência acadêmica. Cada um dos cursos apresenta uma equipe de doutores, mestres e especialistas que são respeitados em seus campos de atuação.

A troca de experiências é rica e possibilita analisar situações reais e propor soluções inovadores no setor de logística.

Ganhe destaque no mercado com o MBA em Logística, Supply Chain e Transportes no IPOG

O MBA em Logística, Supply Chain e Transportes do IPOG é essencial para ocupar as melhores vagas no setor de logística. O mercado está aquecido, e quem se preparar agora terá chances de alcançar posições de destaque.

Acesse a página do curso, preencha o formulário e fale com um dos nossos consultores.

Depois, é só garantir a sua matrícula e se preparar para novos voos em sua carreira!

Gostou deste artigo sobre MBA em supply chain? Confira também outros conteúdos em nosso blog:

Artigos relacionados

Por dentro do funcionamento da Supply Chain O termo Supply Chain foi criado para designar a cadeia de suprimentos a qual um produto é submetido. No século passado, a produção da matéria-prima e seu beneficiamento até o produto final eram feitos - em regra geral - em um mesmo local, para posteriormente s...
Pós-graduação em Supply Chain: 4 motivos para iniciá-la! Se você acompanha o nosso blog já deve ter lido em um de nossos artigos o que é a Supply Chain, conhecida também por cadeia de suprimentos, e qual a sua importância para quem trabalha com logística. E já comentamos por aqui também o quanto o mercado tem deman...
Importância de se dominar a Supply Chain e aproveitar as oportunidades de mercado Na Supply Chain, ou cadeia de suprimentos, é feita a análise desde a extração da matéria prima até a entrega do produto final ao consumidor. Todos os processos pelos quais aquela matéria prima passa estão previstos na cadeia de suprimentos, e no seu desenho lo...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br