Consultoria Contábil: como garantir ganhos financeiros?
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Consultoria Contábil: como garantir ganhos financeiros?

A busca pela lucratividade e pelo aumento de vendas, principalmente em tempos de instabilidade econômica, são alguns dos principais motivos da crescente demanda por consultoria contábil.  É evidente que as empresas sempre precisarão de um consultor contábil para analisar e traduzir números em orientações inteligentes e estratégicas para garantir resultados positivos ao negócio.

Se você já é um consultor contábil ou deseja empreender e abrir a sua própria consultoria, além de trabalhar para prosperar as finanças de outras empresas, precisa pensar na rentabilidade seu próprio negócio. Por isso, neste artigo, trago aqui as principais orientações para você saber como garantir ganhos financeiros na sua consultoria contábil.

Qualificação profissional para prestar consultoria contábil

A tecnologia está em constante desenvolvimento, à economia é instável, as legislações e tributos mudam, os custos aumentam, a contabilidade é cada vez mais digital… E você, está preparado para lidar com todas as mudanças e desafios da área contábil e do mercado?

A qualificação profissional é imprescindível para alavancar a sua carreira. Por isso, escolha uma especialização com as melhores práticas e técnicas contábeis, que realmente faça diferença em sua trajetória profissional e contribua para aumentar seus ganhos financeiros. O MBA em Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária do IPOG  te prepara para lidar com as necessidades contábeis atuais e do futuro.

Um consultor contábil qualificado oferece uma consultoria de alto desempenho para gerar resultados positivos e propor soluções inovadoras e inteligentes para o negócio do seu cliente.

Busque sempre o conhecimento para conquistar uma posição melhor na sua carreira. Não fique na zona de conforto, o futuro da contabilidade é para aqueles que buscam qualificação profissional. Especialize-se e alcance a posição que deseja no mercado.

Segmentação de mercado

Tenha foco e pense estrategicamente na gestão do seu negócio. O planejamento estratégico tem o poder de nortear e projetar o futuro da sua consultoria contábil. Identifique o seu nicho de mercado, às áreas contábeis que é capacitado para prestar serviços e conheça bem o segmento que deseja atuar, os clientes e os potenciais clientes.

Analise todos os aspectos internos e externos relacionados à segmentação de mercado escolhida, defina metas e objetivos e trace e execute estratégias alinhadas com o propósito do seu negócio.

O mercado é enorme, você não conseguirá abraçar tudo que vem pela frente. Gere valor para o seu cliente, faça a diferença e inove. Pense nas necessidades dos seus clientes. Como você pode agir para atender essas necessidades, exceder as expectativas e gerar excelentes resultados? Como o seu trabalho pode ajudar o negócio do cliente crescer financeiramente?

Pense fora da caixa, mas dentro do seu quadrado!

Estratégias de marketing e vendas

Execute estratégias de marketing assertivas para impulsionar a visibilidade da sua empresa, captar clientes e gerar vendas. Planeje ações de marketing direcionadas e personalizadas para o segmento de clientes da sua consultoria.

Esteja onde o seu cliente está. Utilize meios de comunicação que fale diretamente com o seu cliente ou potencial cliente. Utilize as redes sociais para divulgar sua consultoria, prospectar e interagir com clientes. Fortaleça sua marca e gere vendas pela comunicação online.

Tenha uma comunicação clara dos serviços, benefícios e geração de valor que a sua consultoria contábil consegue oferecer para um negócio.

As necessidades do cliente devem estar no centro da sua estratégia. Tenha uma equipe comercial capacitada para fechar negócios. Tenha processos comerciais bem definidos para cada tipo de cliente.

Você é um profissional contábil. Para executar as estratégias de marketing de forma mais assertiva, contrate um profissional ou uma empresa especializada em Marketing.

Lembre-se: Marketing e comercial andam de mãos juntas!

Contabilidade digital

A evolução da tecnologia trouxe mudanças significativas para a contabilidade, e é um processo com desenvolvimento e mudanças constantes. É preciso ter a expertise para conseguir acompanhar as transformações digitais da área contábil.

A contabilidade digital, por meio de operações da tecnologia da informação e ferramentas online, possibilita a automatização dos serviços contábeis, com foco em entregar resultados melhores e mais eficientes para os clientes.

É papel do consultor contábil identificar softwares contábeis, soluções e ferramentas tecnológicas mais adequadas para cada tipo de cliente, lembrando-se sempre da segurança dos dados.

Relacionamento

Trate seus clientes como se fossem únicos. Ofereça a melhor experiência e garanta os melhores resultados. Torne-se indispensável para o negócio dele.

Além do serviço de consultoria, os empresários precisam também de consultores confiáveis e acessíveis, que estejam disponíveis e prontos para atender de forma imediata. Além do celular e e-mail, utilize redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas para ser eficiente nas comunicações e ter um relacionamento próximo com o seu cliente.

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Sobre Roberto Dias Duarte

Conselheiro da Omiexperience, Fortes Tecnologia, NTW Contabilidade e Bizdocs (Portugal). Autor da série Big Brother Fiscal (o primeiro livro sobe SPED). Realizou mais de mil palestras e treinamentos no Brasil, USA e Europa. Mantém um blog com mais de 7 milhões de acessos. Coordenador do MBA Contabilidade, Auditoria & Gestão Tributária.