Performance digital: melhore os resultados da empresa com este curso
5 minutos de leitura

Performance digital: como melhorar os resultados da sua empresa com o curso do IPOG

A performance digital das empresas ganha cada vez mais importância em um cenário de alta competitividade, em que as companhias precisam se destacar no mercado para atrair e manter clientes.

Por isso, uma formação em marketing digital com foco na análise da performance digital é capaz de atender às principais demandas dos negócios e garantir que o profissional se destaque com uma formação analítica e completa.

Neste artigo, explicamos a importância de avaliar a performance digital e citamos os principais recursos disponíveis para análise. Além disso, você vai conhecer a formação do IPOG que é voltada para desenvolver habilidades nessa área e os diferenciais do curso e por que se matricular na instituição.

Confira!

A importância da performance digital para marcas e empresas

A performance digital pode ser definida como o resultado obtido por meio de estratégias de marketing de performance. Esse último conceito, por sua vez, se trata de uma estratégia baseada no desempenho. Assim, os profissionais fazem testes e utilizam os dados alcançados para a criação e a otimização de campanhas.

Por isso, a performance digital se refere a fatores como cliques na página, conversões de venda e quantidade de leads que foi gerada. Dessa forma, a ideia do marketing de performance é oferecer maior precisão para atingir um público determinado, por meio do conteúdo certo.

Nesse sentido, as empresas se beneficiam ao obter uma análise em tempo real do desempenho de anúncios, a fim de adaptar e propor soluções ainda durante a campanha.

Além disso, o marketing de performance permite aumentar o alcance do público e diminuir o risco, devido à precisão das estratégias.

Como melhorar resultados de campanhas com marketing de performance?

Algumas iniciativas são essenciais para impulsionar os resultados de campanhas com marketing de performance. Entre elas, estão a definição de indicadores e metas, o acompanhamento do funil de vendas e a avaliação dos rendimentos dos canais digitais.

Entenda, a seguir, como melhorar os resultados da empresa por meio da performance digital.

Defina indicadores

Já que os resultados são o principal foco desse tipo de estratégia, é fundamental que o planejamento das ações inclua o acompanhamento de indicadores de desempenho.

Sendo assim, delimita quais serão os KPIs (Key Performance Indicator) que serão analisados para a sua estratégia, conforme os objetivos da campanha.

Um KPI é um número que deve ser superado e pode ser usado com qualquer métrica, a exemplo do ticket médio e do Retorno sobre Investimento (ROI). Após essa definição, devem ser listadas as ações que devem ser executadas para atingir as metas, como melhorar as imagens e o conteúdo da página. 

Tenha metas em curto, médio e longo prazos

Com isso, também é indicado que o acompanhamento seja feito de forma periódica. Você pode definir metas em curto, médio e longo prazos para que o processo seja mais assertivo.

Além do mais, a depender dos resultados, as metas podem ser alteradas para se adequar à realidade do negócio.

Acompanhe o funil de vendas

Depois, é importante fazer o acompanhamento do lead pelo funil de vendas desde o momento em que teve o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio. Assim, é possível elaborar as estratégias apropriadas para cada fase, a partir da descoberta, passando pelo reconhecimento do problema, até a decisão de compra. 

Analise os resultados dos canais digitais

O marketing de performance também depende da avaliação dos resultados de canais digitais. Assim, a partir da avaliação dos benefícios de cada um deles, você pode alternar entre os canais em busca de um melhor retorno.

Conheça ferramentas que ajudam a melhorar a performance digital

As equipes que atuam com performance digital podem contar com algumas ferramentas que auxiliam no acompanhamento de resultados, impulsionando o desempenho.

Confira os principais recursos disponíveis no mercado e que podem gerar ótimos insights para o negócio.

Plataforma Ads

As plataformas Ads permitem que você crie e publique as suas campanhas de anúncios. Isso acontece com sites famosos, como o Google Ads e o Yahoo Ads, assim como redes sociais, a exemplo do LinkedIn Ads, Facebook Ads e Twitter Ads.

Esses anúncios são essenciais para a construção do gerenciamento de mídia paga e atração de público de forma segmentada.

Google Analytics

O Google Analytics, por sua vez, possibilita a visualização de dados demográficos de quem está visitando o site de uma empresa depois de clicar em um anúncio. Dessa forma, é possível conhecer as origens do tráfego e entender o fluxo do usuário dentro do site.

Google Optimize

Já o Google Optimize faz testes em páginas de sites para melhorar a usabilidade e o acesso. Essa é uma ferramenta necessária para o marketing de performance, porque os resultados também podem depender desse tipo de resposta.

O Optimize promove testes A/B que são ideais para comparação de páginas com design diferente e com o mesmo conteúdo. Dessa forma, dá para saber qual das páginas gera os melhores resultados.

Hotjar

Uma ferramenta útil para saber o comportamento de visitantes encaminhados por anúncios na sua página de vendas é o Hotjar. O recurso tem funções como o Mapa de Calor, que mostra as áreas da sua página que recebem mais cliques, toques, interações e rolagens.

WooRank

Já o WooRank é uma ferramenta para monitoramento avançado de SEO, auditoria e revisão de sites. Esse recurso permite que você faça uma análise competitiva e o rastreamento do site, por meio de insights que podem otimizar a sua página.

Conheça a formação em Marketing Digital do IPOG

Gostou de entender o que é performance digital e por que esse conceito é importante para a estratégia de marketing de empresas? O IPOG oferece a formação em Marketing Digital, um curso remoto de curta duração para garantir a sua qualificação de acordo com as últimas tendências de mercado.

Essa formação é inovadora porque explora, além das ferramentas convencionais de marketing digital, a tecnologia aplicada a negócios. Assim, os profissionais matriculados podem obter conhecimento sobre áreas como Inteligência de Dados e Branding.

Curso remoto e de curta duração

A principal vantagem de um curso remoto é a flexibilidade para estudar de onde você preferir. Em comparação com a modalidade presencial, é possível encaixar melhor o curso em sua rotina, com menos horas de deslocamento.

As aulas são on-line e ao vivo, promovendo uma formação completa em curto prazo.

Módulos do curso

  • Máquina de Resultados (14 horas)
  • Google e seu Negócio (14 horas)
  • Redes Sociais e Negócios Digitais (14 horas)
  • Branding e Design para Redes Sociais (14 horas)
  • Performance Digital: Mensurando e Crescendo (14 horas)

Aprenda com os melhores profissionais do mercado

A formação em Marketing Digital conta com professores com experiência prática no mercado. O corpo docente também apresenta uma carreira acadêmica consolidada, sendo eles mestres e doutores nas áreas que lecionam.

Além disso, os professores têm projetos bem-sucedidos, ajudando a apresentar soluções reais para os problemas do setor de marketing e performance digital.

Obtenha sua formação em performance digital e marketing com o IPOG

Seja o diferencial que o mercado e as grandes empresas procuram. Foque uma formação de qualidade e desenvolva seu potencial na área.

Visite a página do curso, preencha o formulário e fale com um dos nossos consultores.

Prepare-se para a formação capaz de alavancar os resultados da sua empresa.

Gostou deste conteúdo? Leia também outros artigos em nosso blog:

Artigos relacionados

7 Lições de marketing aprendidas com as startups As startups – novos modelos de negócios que buscam um nova forma de resolver um problema no mercado – têm conquistado projeções bilionárias nas últimas décadas. Em seu escopo trazem uma nova forma de se fazer algo já consagrado na sociedade, agregando facilida...
Formulário de Leads – o Linkedin buscando novos olhares Não é nenhuma novidade para nós que o formulário de leads do Facebook pode gerar um resultado muito positivo nas campanhas patrocinadas. A maior rede social do mundo é também uma das melhores ferramentas atuais de publicidade. Só no Brasil, mais de 99 milhões ...
Como as empresas se renderam ao Marketing Digital? Recorrendo aos conhecimentos da autora Martha Gabriel - especialista em Marketing Digital e Educação - e fazendo uma releitura de seus ensinamentos sobre a área: “O marketing sempre foi e sempre será aquela atividade que busca trocar e agregar valor à marca, f...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br