Performance digital: melhore os resultados da empresa com este curso
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Performance digital: como melhorar os resultados da sua empresa com o curso do IPOG

A performance digital das empresas ganha cada vez mais importância em um cenário de alta competitividade, em que as companhias precisam se destacar no mercado para atrair e manter clientes.

Por isso, uma formação em marketing digital com foco na análise da performance digital é capaz de atender às principais demandas dos negócios e garantir que o profissional se destaque com uma formação analítica e completa.

Neste artigo, explicamos a importância de avaliar a performance digital e citamos os principais recursos disponíveis para análise. Além disso, você vai conhecer a formação do IPOG que é voltada para desenvolver habilidades nessa área e os diferenciais do curso e por que se matricular na instituição.

Confira!

A importância da performance digital para marcas e empresas

A performance digital pode ser definida como o resultado obtido por meio de estratégias de marketing de performance. Esse último conceito, por sua vez, se trata de uma estratégia baseada no desempenho. Assim, os profissionais fazem testes e utilizam os dados alcançados para a criação e a otimização de campanhas.

Por isso, a performance digital se refere a fatores como cliques na página, conversões de venda e quantidade de leads que foi gerada. Dessa forma, a ideia do marketing de performance é oferecer maior precisão para atingir um público determinado, por meio do conteúdo certo.

Nesse sentido, as empresas se beneficiam ao obter uma análise em tempo real do desempenho de anúncios, a fim de adaptar e propor soluções ainda durante a campanha.

Além disso, o marketing de performance permite aumentar o alcance do público e diminuir o risco, devido à precisão das estratégias.

Como melhorar resultados de campanhas com marketing de performance?

Algumas iniciativas são essenciais para impulsionar os resultados de campanhas com marketing de performance. Entre elas, estão a definição de indicadores e metas, o acompanhamento do funil de vendas e a avaliação dos rendimentos dos canais digitais.

Entenda, a seguir, como melhorar os resultados da empresa por meio da performance digital.

Defina indicadores

Já que os resultados são o principal foco desse tipo de estratégia, é fundamental que o planejamento das ações inclua o acompanhamento de indicadores de desempenho.

Sendo assim, delimita quais serão os KPIs (Key Performance Indicator) que serão analisados para a sua estratégia, conforme os objetivos da campanha.

Um KPI é um número que deve ser superado e pode ser usado com qualquer métrica, a exemplo do ticket médio e do Retorno sobre Investimento (ROI). Após essa definição, devem ser listadas as ações que devem ser executadas para atingir as metas, como melhorar as imagens e o conteúdo da página. 

Tenha metas em curto, médio e longo prazos

Com isso, também é indicado que o acompanhamento seja feito de forma periódica. Você pode definir metas em curto, médio e longo prazos para que o processo seja mais assertivo.

Além do mais, a depender dos resultados, as metas podem ser alteradas para se adequar à realidade do negócio.

Acompanhe o funil de vendas

Depois, é importante fazer o acompanhamento do lead pelo funil de vendas desde o momento em que teve o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio. Assim, é possível elaborar as estratégias apropriadas para cada fase, a partir da descoberta, passando pelo reconhecimento do problema, até a decisão de compra. 

Analise os resultados dos canais digitais

O marketing de performance também depende da avaliação dos resultados de canais digitais. Assim, a partir da avaliação dos benefícios de cada um deles, você pode alternar entre os canais em busca de um melhor retorno.

Conheça ferramentas que ajudam a melhorar a performance digital

As equipes que atuam com performance digital podem contar com algumas ferramentas que auxiliam no acompanhamento de resultados, impulsionando o desempenho.

Confira os principais recursos disponíveis no mercado e que podem gerar ótimos insights para o negócio.

Plataforma Ads

As plataformas Ads permitem que você crie e publique as suas campanhas de anúncios. Isso acontece com sites famosos, como o Google Ads e o Yahoo Ads, assim como redes sociais, a exemplo do LinkedIn Ads, Facebook Ads e Twitter Ads.

Esses anúncios são essenciais para a construção do gerenciamento de mídia paga e atração de público de forma segmentada.

Google Analytics

O Google Analytics, por sua vez, possibilita a visualização de dados demográficos de quem está visitando o site de uma empresa depois de clicar em um anúncio. Dessa forma, é possível conhecer as origens do tráfego e entender o fluxo do usuário dentro do site.

Google Optimize

Já o Google Optimize faz testes em páginas de sites para melhorar a usabilidade e o acesso. Essa é uma ferramenta necessária para o marketing de performance, porque os resultados também podem depender desse tipo de resposta.

O Optimize promove testes A/B que são ideais para comparação de páginas com design diferente e com o mesmo conteúdo. Dessa forma, dá para saber qual das páginas gera os melhores resultados.

Hotjar

Uma ferramenta útil para saber o comportamento de visitantes encaminhados por anúncios na sua página de vendas é o Hotjar. O recurso tem funções como o Mapa de Calor, que mostra as áreas da sua página que recebem mais cliques, toques, interações e rolagens.

WooRank

Já o WooRank é uma ferramenta para monitoramento avançado de SEO, auditoria e revisão de sites. Esse recurso permite que você faça uma análise competitiva e o rastreamento do site, por meio de insights que podem otimizar a sua página.

Conheça a formação em Marketing Digital do IPOG

Gostou de entender o que é performance digital e por que esse conceito é importante para a estratégia de marketing de empresas? O IPOG oferece a formação em Marketing Digital, um curso remoto de curta duração para garantir a sua qualificação de acordo com as últimas tendências de mercado.

Essa formação é inovadora porque explora, além das ferramentas convencionais de marketing digital, a tecnologia aplicada a negócios. Assim, os profissionais matriculados podem obter conhecimento sobre áreas como Inteligência de Dados e Branding.

Curso remoto e de curta duração

A principal vantagem de um curso remoto é a flexibilidade para estudar de onde você preferir. Em comparação com a modalidade presencial, é possível encaixar melhor o curso em sua rotina, com menos horas de deslocamento.

As aulas são on-line e ao vivo, promovendo uma formação completa em curto prazo.

Módulos do curso

  • Máquina de Resultados (14 horas)
  • Google e seu Negócio (14 horas)
  • Redes Sociais e Negócios Digitais (14 horas)
  • Branding e Design para Redes Sociais (14 horas)
  • Performance Digital: Mensurando e Crescendo (14 horas)

Aprenda com os melhores profissionais do mercado

A formação em Marketing Digital conta com professores com experiência prática no mercado. O corpo docente também apresenta uma carreira acadêmica consolidada, sendo eles mestres e doutores nas áreas que lecionam.

Além disso, os professores têm projetos bem-sucedidos, ajudando a apresentar soluções reais para os problemas do setor de marketing e performance digital.

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Seja o diferencial que o mercado e as grandes empresas procuram. Foque uma formação de qualidade e desenvolva seu potencial na área.

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