Conheça a Pós-graduação em Assuntos Regulatórios EAD
4 minutos de leitura
12 de novembro de 2020

Pós-graduação em Assuntos Regulatórios EAD: conheça os benefícios do curso remoto

Pós-graduação em assuntos regulatórios à distância

Sendo uma área em constante movimentação, com novas normas e produtos, especialmente considerando a indústria farmacêutica, muitas pessoas têm procurado um curso de Pós-graduação em assuntos regulatórios a distância. Uma chance de investir na qualificação profissional com maior comodidade e economia.

Com a constante gama de produtos e empresas que precisam se submeter à ANVISA ou a outros órgãos regulatórios como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), há sempre uma demanda por um perfil profissional que tenha domínio real das especificidades e dos processos em cada segmento.

Afinal, cada indústria está regida por um universo de legislações e normas próprias, que pedem uma gestão regulatória de processos ótima nas empresas, a fim de garantir segurança, eficácia e produção de qualidade nos produtos sanitariamente regulados.

Mas afinal, como uma Pós-graduação em Assuntos Regulatórios a distância pode contribuir para a formação de um especialista? Por que a modalidade remota é uma boa opção? 

A fim de responder a essas perguntas e oferecer detalhes de como o curso do IPOG pode ser um diferencial importante rumo ao sucesso profissional, elaboramos este artigo. Boa leitura!

Pós-graduação em Assuntos Regulatórios a distância: vantagens importantes

Um curso de Pós-graduação lato sensu é, nos dias de hoje, mais uma necessidade do que apenas um diferencial no currículo, pois está orientado no sentido de ampliar os conhecimentos que servem de base ao cotidiano do mercado de trabalho.

O profissional da área de assuntos regulatórios trabalha com dinâmicas legislações e precisa entregar na sua atuação ações estratégicas, para que as empresas se regularizem, como uma espécie de “compliance” e, então, possam submeter seus produtos a avaliações de agências nacionais e internacionais.

Além disso, vale lembrar que os cursos de Pós-graduação em assuntos regulatórios à distância permitem ao profissional avançar no seu plano de carreira, buscar melhores remunerações e explorar além dos limites da graduação.

Quanto ao aspecto da modalidade de ensino, em tempos de lockdown e home office, os cursos de especialização on-line experimentaram um visível crescimento. Contudo, mais do que o tradicional EAD, foi o modelo remoto, com aulas ao vivo, que mais se popularizou.

A razão para isso é que as aulas ao vivo reúnem o melhor dos dois mundos: a dinâmica e a interatividade da sala de aula presencial e a comodidade, segurança e economia do ensino a distância. Tudo sem perder em qualidade e conteúdo.

Afinal, o aluno fica livre para estudar de casa ou do trabalho, com horários fixos, sem precisar gastar com deslocamento, alimentação e outros custos próprios da formação presencial.

São ou não são benefícios importantes? Contudo, para além do debate sobre a melhor metodologia, é evidente que a pós é a chance de agregar solidez aos seus conhecimentos e ganhar maior controle sobre a sua carreira profissional.


Conheça a Pós-graduação em Assuntos Regulatórios à distância do IPOG

Quem está considerando uma Pós-graduação em Assuntos Regulatórios a distância, encontra no curso remoto do IPOG uma excelente opção em formação de ensino superior.

Esta capacitação foi idealizada para habilitar o profissional a ser mais estratégico e apto para resolver desafios e problemas sanitários, criar e gerir projetos e processos amparados em conhecimentos técnicos atualizados, sendo capaz de atuar em múltiplas frentes no universo da vigilância sanitária e em vários setores.

Diferenciais do curso

  • Docentes com trajetória prática tanto no mercado sanitariamente regulado quanto nas agências e órgãos reguladores. O aluno tem acesso aos dois campos, aprofundando a sua visão desse universo.
  • Módulos que trazem experiência prática, para auxiliar na compreensão dos detalhes que fazem parte do dia a dia da profissão. 
  • Capacitação com foco na construção das habilidades para melhores práticas do mercado, melhorando a qualidade dos processos submetidos às agências reguladoras.
  • Aulas remotas on-line, com docentes ensinando em tempo real e ofertando apoio personalizado à turma.
  • Turmas interativas, com estudantes de diferentes formações, ambiente ideal para o networking profissional.
  • Formação completa em 12 módulos que proporcionam visão aprofundada de todo o universo dos assuntos regulatórios.
  • Formação para o pleno desenvolvimento do potencial humano, isto é, uma visão que alinha o pessoal e o profissional.
  • Instituição e certificações válidas pelos requisitos do Ministério da Educação (MEC)

Confira essa supergrade curricular!

  1. SNVS, Autorização de Funcionamento, Boas Práticas de Fabricação e Controle
  2. Inspeção Sanitária e Importação de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária. Regulação Sanitária de Produtos para a Saúde e Produtos para Diagnóstico “in vitro
  3. CMED, Regulação Econômica, Controle de Preços, Portos, Aeroportos e Fronteiras
  4. Relações Internacionais e Patentes
  5. Regulação Sanitária de Saneantes e Domissanitários. Regulação Sanitária de Cosméticos, Produtos de Higiene Pessoal e Perfumes
  6. Regulação Sanitária de Medicamentos Novos e a Farmacovigilância.Regulação Sanitária de Produtos Veterinários: origem vegetal e animal; aplicação veterinária
  7. Regulação Sanitária de Medicamentos Genéricos e Similares. Inovação, Acesso e Patient Advocacy na Indústria Farmacêutica
  8. Regulação Sanitária de Medicamentos Fitoterápicos e Dinamizados (Homeopáticos)
  9. Regulação Sanitária de Alimentos para uso humano
  10. Regulação Sanitária de Medicamentos Específicos, Soluções Parenterais de Grande Volume – SPGV, Vitaminas, Biológicos e Biotecnológicos
  11. Desenvolvimento do Potencial Humano



Não importa se você deseja atuar em organizações privadas ou públicas, quais cargos em assuntos regulatórios você está buscando (analista, coordenador etc.) ou mesmo se deseja abrir o seu próprio negócio, com certeza a pós-graduação remota do IPOG fará diferença na sua trajetória.

Se você está considerando investir numa pós-graduação e avançar no seu planejamento de carreira, fale conosco e confira em detalhes tudo o que o IPOG oferece aos seus alunos!

Gostou deste artigo sobre Pós-graduação em Assuntos Regulatórios a distância? Confira mais alguns títulos que podem interessar:

IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação

Instituição de ensino com nome e reconhecimento no mercado, o IPOG fará total diferença no seu currículo.

O IPOG conta com diversos cursos de ensino superior. Além disso, tem em seu quadro de docentes excelentes professores de renome no mercado.

A proposta do IPOG é de um ensino humanizado. Priorizamos estimular o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno e otimizar o seu plano de carreira.

O Instituto está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal. Além disso, já possui quase 20 anos de experiência na formação de grandes especialistas.

Os projetos pedagógicos realizados na instituição são diferentes dos já existentes no mercado. Isso fez com o IPOG que alcançasse o status que tem hoje. 

Não deixe de investir no seu futuro e se tornar o profissional com que sempre sonhou!

Artigos relacionados

7 recomendações para implementar um programa de Compliance na indústria farmacêutica O setor farmacêutico é regulado e regido por leis rigorosas para, principalmente, proteger a saúde do usuário do medicamento. E para que essas leis sejam cumpridas, a área de Compliance tem o papel fundamental de conduzir as relações comerciais de um negócio d...
Cirurgia plástica estética: conheça as principais orientações preventivas A busca pela transformação da aparência física por meio da cirurgia plástica estética aumenta mediante as novas técnicas cirúrgicas, aos resultados surpreendentes, ao maior acesso à classe média e pelo desejo das pessoas em alcançar o ideal da beleza e não fic...
Professora do IPOG ministra palestra sobre ‘Qualidade e Acreditação e o Futuro das Organizações de S... A professora do curso de Gestão da Qualidade e Acreditação em Saúde do IPOG, Gilvane Lolato, ministrou uma palestra gratuita sobre o tema ‘Qualidade e Acreditação e o Futuro das Organizações de Saúde’. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 24/01, no a...

Sobre Roberta Simões

Farmacêutica, Mestre e Doutora em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão Industrial Farmacêutica.

Comentários