Pós-graduação em Neurociência: a especialização do IPOG
4 minutos de leitura
12 de agosto de 2021

Pós-graduação em Neurociência: conheça o curso remoto do IPOG

Pós-graduação em neurociência: a especialização do IPOG

Cursar uma pós-graduação em Neurociência tem sido o caminho encontrado por profissionais, oriundos de diversas áreas, interessados nas aplicações possíveis da ciência voltada ao estudo do cérebro e do sistema nervoso central.

Tornar-se um especialista em neurociência por meio de um curso de pós-graduação tem sido uma escolha muito atrativa para profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos. Contudo, também docentes, pedagogos, arquitetos e gestores da área de negócios têm investido na área.

O fato é que o mercado de trabalho em diversos setores tem acolhido os benefícios e as facilidades que a neurociência tem proporcionado com o crescente número de estudos. Há técnicas para potencializar a memória, otimizar a aprendizagem, modificar os comportamentos e hábitos na relação com espaços e ações externas.

A fim de dominar princípios essenciais da neurociência, conhecer de perto as pesquisas mais recentes e ser capaz de propor soluções inovadoras, a especialização em Neurociência é a aposta mais sólida de investimento na carreira.

Neste artigo, conheça a excelência do curso pós-graduação em Neurociência, Comportamento e Desempenho do IPOG.

Por que fazer uma pós-graduação em Neurociência

Cursar uma especialização em Neurociência é uma oportunidade para fortalecer o currículo, gerando um diferencial importante em tempos de crise e alta disputa no mercado de trabalho.

Além disso, para pessoas que têm apenas a graduação, em algumas empresas é comum que formações adicionais auxiliem a incrementar a remuneração.

A Neurociência, embora já tenha uma vasta produção acadêmica e grandes nomes no Brasil, como o neurocientista Ivan Izquierdo, nos últimos anos vem ganhando mais visibilidade, especialmente por conta de achados e princípios que orientam o desenvolvimento humano para os desafios do nosso tempo.

Saber lidar com a dimensão humana, especialmente no âmbito corporativo, tornou-se um ponto de atenção importante. Por isso, as chamadas soft skills estão em alta.

Nesse sentido, a Neurociência, com suas descobertas sobre ciclos de concentração, melhores momentos para executar atividades, o funcionamento da memória, a relação das emoções com o processo de aprendizagem, fundamenta técnicas para otimizar a produtividade, os treinamentos, as habilidade gestoras etc.

Assim, fazer uma pós-graduação em Neurociência é uma oportunidade de adquirir e aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro e do comportamento humano para desenvolver a si mesmo e fazer uso das ferramentas desse campo em diversos contextos.

Conheça a pós-graduação remota em Neurociência, Comportamento e Desempenho do IPOG

Pensando em trazer inovação e formação de qualidade para o mercado de trabalho, o IPOG desenvolveu pós-graduação remota em Neurociência, Comportamento e Desempenho, uma especialização que trabalha tópicos essenciais no mundo atual, como coaching, gerenciamento de stress e inteligência emocional.

Essa especialização é responsável por proporcionar conhecimento científico sobre diversas áreas críticas para o mercado de trabalho atual.

Metodologia inovadora

Os alunos dos cursos do IPOG sempre tiveram à disposição uma infraestrutura completa e uma metodologia ativa, dinâmica que fomenta a autonomia e a qualidade do aprendizado.

Diante do contexto imposto pela pandemia, o IPOG, que já tinha tradição em ofertar cursos nas modalidades presencial, EAD e blended learning, criou o ensino por aulas remotas. Seria uma pós-graduação em EAD?

Na verdade, não. Embora seja um formato de ensino a distância, esse curso tem a mesma metodologia inovadora, interativa e de qualidade das aulas presenciais, porém com aulas ao vivo, em horários fixos na internet. No EAD, as aulas não precisam ser em tempo real e os conteúdos são menos personalizados e dinâmicos.

Além disso, a estrutura do método IPOG foi desenhada para que os conhecimentos aprendidos em sala sejam retomados ao longo das disciplinas, com aplicação imediata no dia a dia dos estudantes.

Corpo docente

Um pilar que sustenta a qualidade dos cursos do IPOG é o investimento em um corpo de professores antenados com o que há de mais atual na área de cada módulo.

São mestres e doutores com largas trajetórias acadêmicas e no mercado de trabalho, atuando como consultores em vários segmentos, tudo para trazer o melhor dos dois mundos para a capacitação dos alunos.

No curso de pós-graduação em Neurociência, Comportamento e Desempenho, há profissionais renomados de vários cantos do país, muitos com experiência nacional e internacional.

Grade curricular

Esta pós-graduação concede conhecimentos aplicáveis na psicologia, administração, marketing, computação, liderança, arquitetura, educação, entre outras áreas. Abaixo, confira quais são as disciplinas abordadas no curso: 

  1. Neurociência Aplicada ao Desenvolvimento de Pessoas e Organizações
  2. Emoções – inteligência emocional e desempenho pessoal e profissional
  3. Neurotransmissores e Hormônios – a química do comportamento humano
  4. Neuromarketing – Neurociência aplicada ao marketing
  5. Neurociência Aplicada à Mudança de Comportamento e Transformação Organizacional
  6. Neurociência Aplicada à Liderança
  7. Neurociência e Inteligência Artificial Aplicadas à Organizações Exponenciais
  8. Neuroeconomia – tomada de decisão no mercado
  9. Neurociência Aplicada ao Aprendizado – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas 
  10. Neurociência Aplicada à Inovação e Competitividade
  11. Neurociência da Motivação e Engajamento – Alta performance sustentável nas organizações
  12. Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Destaque para a última disciplina, um módulo transversal exclusivo do IPOG focado na potencialização do perfil do aluno como pessoa e profissional.

Independentemente da área de formação, todos os profissionais que desejarem fazer do desenvolvimento de pessoas um diferencial estratégico e dar um upgrade na carreira com uma pós encontram nesse curso uma excelente opção para investir.

Ao final, com esta pós-graduação, cada profissional estará apto para atuar em consultorias, empreender em uma nova área, implementar ferramentas e aplicar teorias da área de Neurociência, Comportamento e Desempenho em empresas de variados portes e segmentos. Fale conosco para saber mais detalhes antes de tomar uma decisão.

Gostou deste artigo sobre Pós-graduação remota em Neurociência, Comportamento e Desempenho? Confira mais três títulos que podem interessar:

Artigos relacionados

Qual o legado 2016 deixou para nós? Podemos dizer que 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Mas temos a certeza que ele deixou um legado positivo, que foi o desenvolvimento de competências e habilidades. Foi preciso que cada um aprendesse, mesmo que na marra, a ser mais produtivo, inovador e r...
Conheça as profissões que continuam aquecidas em tempos de crise O ano de 2016 foi desafiador para o setor econômico brasileiro, mas, apesar da crise financeira, existem profissões que continuam aquecidas e estão em alta e oferecem bons salários, embora eles não tenham tido grandes reajustes. Porém, essas vagas estão reserv...
Fluxo de caixa: uma necessidade desconhecida Conhecer seus limites financeiros. Esta é a chave de um negócio para que ele não se afunde em um mar de dívidas. Não é à toa que o SEBRAE listou os 6 maiores erros que levam uma empresa a abrir estado de falência. E sabe qual item apareceu entre estes seis? A ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários