Pós-graduação em Neurociência: a especialização do IPOG
4 minutos de leitura

Pós-graduação em Neurociência: conheça o curso remoto do IPOG

Pós-graduação em neurociência: a especialização do IPOG

Cursar uma pós-graduação em Neurociência tem sido o caminho encontrado por profissionais, oriundos de diversas áreas, interessados nas aplicações possíveis da ciência voltada ao estudo do cérebro e do sistema nervoso central.

Tornar-se um especialista em neurociência por meio de um curso de pós-graduação tem sido uma escolha muito atrativa para profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos. Contudo, também docentes, pedagogos, arquitetos e gestores da área de negócios têm investido na área.

O fato é que o mercado de trabalho em diversos setores tem acolhido os benefícios e as facilidades que a neurociência tem proporcionado com o crescente número de estudos. Há técnicas para potencializar a memória, otimizar a aprendizagem, modificar os comportamentos e hábitos na relação com espaços e ações externas.

A fim de dominar princípios essenciais da neurociência, conhecer de perto as pesquisas mais recentes e ser capaz de propor soluções inovadoras, a especialização em Neurociência é a aposta mais sólida de investimento na carreira.

Neste artigo, conheça a excelência do curso pós-graduação em Neurociência, Comportamento e Desempenho do IPOG.

Por que fazer uma pós-graduação em Neurociência

Cursar uma especialização em Neurociência é uma oportunidade para fortalecer o currículo, gerando um diferencial importante em tempos de crise e alta disputa no mercado de trabalho.

Além disso, para pessoas que têm apenas a graduação, em algumas empresas é comum que formações adicionais auxiliem a incrementar a remuneração.

A Neurociência, embora já tenha uma vasta produção acadêmica e grandes nomes no Brasil, como o neurocientista Ivan Izquierdo, nos últimos anos vem ganhando mais visibilidade, especialmente por conta de achados e princípios que orientam o desenvolvimento humano para os desafios do nosso tempo.

Saber lidar com a dimensão humana, especialmente no âmbito corporativo, tornou-se um ponto de atenção importante. Por isso, as chamadas soft skills estão em alta.

Nesse sentido, a Neurociência, com suas descobertas sobre ciclos de concentração, melhores momentos para executar atividades, o funcionamento da memória, a relação das emoções com o processo de aprendizagem, fundamenta técnicas para otimizar a produtividade, os treinamentos, as habilidade gestoras etc.

Assim, fazer uma pós-graduação em Neurociência é uma oportunidade de adquirir e aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro e do comportamento humano para desenvolver a si mesmo e fazer uso das ferramentas desse campo em diversos contextos.

Conheça a pós-graduação remota em Neurociência, Comportamento e Desempenho do IPOG

Pensando em trazer inovação e formação de qualidade para o mercado de trabalho, o IPOG desenvolveu pós-graduação remota em Neurociência, Comportamento e Desempenho, uma especialização que trabalha tópicos essenciais no mundo atual, como coaching, gerenciamento de stress e inteligência emocional.

Essa especialização é responsável por proporcionar conhecimento científico sobre diversas áreas críticas para o mercado de trabalho atual.

Metodologia inovadora

Os alunos dos cursos do IPOG sempre tiveram à disposição uma infraestrutura completa e uma metodologia ativa, dinâmica que fomenta a autonomia e a qualidade do aprendizado.

Diante do contexto imposto pela pandemia, o IPOG, que já tinha tradição em ofertar cursos nas modalidades presencial, EAD e blended learning, criou o ensino por aulas remotas. Seria uma pós-graduação em EAD?

Na verdade, não. Embora seja um formato de ensino a distância, esse curso tem a mesma metodologia inovadora, interativa e de qualidade das aulas presenciais, porém com aulas ao vivo, em horários fixos na internet. No EAD, as aulas não precisam ser em tempo real e os conteúdos são menos personalizados e dinâmicos.

Além disso, a estrutura do método IPOG foi desenhada para que os conhecimentos aprendidos em sala sejam retomados ao longo das disciplinas, com aplicação imediata no dia a dia dos estudantes.

Corpo docente

Um pilar que sustenta a qualidade dos cursos do IPOG é o investimento em um corpo de professores antenados com o que há de mais atual na área de cada módulo.

São mestres e doutores com largas trajetórias acadêmicas e no mercado de trabalho, atuando como consultores em vários segmentos, tudo para trazer o melhor dos dois mundos para a capacitação dos alunos.

No curso de pós-graduação em Neurociência, Comportamento e Desempenho, há profissionais renomados de vários cantos do país, muitos com experiência nacional e internacional.

Grade curricular

Esta pós-graduação concede conhecimentos aplicáveis na psicologia, administração, marketing, computação, liderança, arquitetura, educação, entre outras áreas. Abaixo, confira quais são as disciplinas abordadas no curso: 

  1. Neurociência Aplicada ao Desenvolvimento de Pessoas e Organizações
  2. Emoções – inteligência emocional e desempenho pessoal e profissional
  3. Neurotransmissores e Hormônios – a química do comportamento humano
  4. Neuromarketing – Neurociência aplicada ao marketing
  5. Neurociência Aplicada à Mudança de Comportamento e Transformação Organizacional
  6. Neurociência Aplicada à Liderança
  7. Neurociência e Inteligência Artificial Aplicadas à Organizações Exponenciais
  8. Neuroeconomia – tomada de decisão no mercado
  9. Neurociência Aplicada ao Aprendizado – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas 
  10. Neurociência Aplicada à Inovação e Competitividade
  11. Neurociência da Motivação e Engajamento – Alta performance sustentável nas organizações
  12. Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Destaque para a última disciplina, um módulo transversal exclusivo do IPOG focado na potencialização do perfil do aluno como pessoa e profissional.

Independentemente da área de formação, todos os profissionais que desejarem fazer do desenvolvimento de pessoas um diferencial estratégico e dar um upgrade na carreira com uma pós encontram nesse curso uma excelente opção para investir.

Ao final, com esta pós-graduação, cada profissional estará apto para atuar em consultorias, empreender em uma nova área, implementar ferramentas e aplicar teorias da área de Neurociência, Comportamento e Desempenho em empresas de variados portes e segmentos.

Fale conosco para saber mais detalhes antes de tomar uma decisão.

Gostou deste artigo sobre Pós-graduação remota em Neurociência, Comportamento e Desempenho? Confira mais três títulos que podem interessar:

Artigos relacionados

Por que alguns líderes conseguem estragar tudo? Por que alguns líderes conseguem estragar tudo? Se você se sentiu atraído por está pergunta, com certeza, em algum momento da sua vida já fez essa pergunta ou porque se deparou com um chefe que pôs tudo a perder! Talvez você seja um gestor que em alguns momen...
Psicometria: conheça mais sobre essa prática e qual o curso ideal para a área Você sabe o que é psicometria? A psicologia é a ciência que estudo o comportamento , bem como os aspectos cognitivos, emocionais e sociais dos indivíduos. Para tanto, no que tange à prática clínica, utiliza-se de procedimentos baseados em evidências psicom...
5 motivos para investir em uma loja colaborativa. Vem ver! Está em desenvolvimento no Brasil um tipo de gestão que já se encontra bastante aprimorada em outros continentes: a gestão colaborativa. Durante o período em que vivi na África do Sul, entre 2013 e 2015, me deparei com inúmeros tipos de comércio que se estrutu...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br