Confira o In Company: a educação corporativa do IPOG
5 minutos de leitura

Conheça o In Company: a educação corporativa do IPOG

“Nosso crescimento depende de competitividade, inovação, habilidades e produtividade… E estas, por sua vez, dependem da educação de nosso povo.” 

A frase dita pela ex-primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, embora se refira à importância da formação escolar de uma nação, pode ser pensada no contexto da gestão empresarial. Afinal, o sucesso de uma empresa é também construído graças ao conhecimento e às habilidades que as pessoas agregam.

Nesse cenário, a educação empresarial é a aposta de empresas que desejam solidificar o perfil profissional da sua força de trabalho, a fim de construir um diferencial importante, seguindo a tendência de qualificação que sustenta o sucesso de muitas organizações na atualidade.

Afinal, as pessoas, na condição de talentos, são um dos pilares que possibilitam um crescimento sustentável para os negócios. Não é possível ser uma empresa reconhecida pela performance na entrega de resultados sem uma equipe de talento.

Sendo assim, são muitas as vantagens de investir em capacitação corporativa, e foi pensando nisso que elaboramos este artigo para você conhecer o In Company: o conjunto de soluções em educação corporativa do IPOG. Boa leitura!

O que são treinamentos In Company do IPOG?

In Company é o modelo de educação corporativa do IPOG. Em linhas gerais, são cursos voltados para agregar capital intelectual aos times de organizações,  terceiro setor e governo disponíveis em diferentes modelos e cargas horárias.

Essas capacitações são orientadas pelas demandas e tendências dos negócios, trazendo mais eficiência, qualidade e competitividade para as organizações.

Treinamento In Company do IPOG

As soluções em educação corporativa In Company do IPOG são ofertadas em três modelos:

  • Workshops

Nesse formato, a instituição, por meio de seus docentes, realiza palestras e workshops sobre temas específicos, com informações teóricas e práticas objetivas, agregando conhecimento e motivação ao seu time.

  • Cursos de curta duração In Company

Esse modelo é ideal para quem busca um treinamento rápido, mas eficiente, elevando a assertividade dos colaboradores, com qualidade, comodidade e flexibilidade.

Isso porque os cursos de curta duração In Company do IPOG podem se ajustar à rotina da sua empresa: as aulas podem acontecer na infraestrutura completa do IPOG ou na sua organização.

Além disso, os conteúdos podem ser escolhidos entre um leque de opções já existentes ou desenhados exclusivamente para a necessidade do seu negócio.

Está precisando de atualização de habilidades-chave na sua operação? Essa é uma excelente alternativa, com muita personalização.

  • Pós-graduação In Company

A solução In Company do IPOG com maior carga horária e, portanto, mais robusta é a pós-graduação.

Trata-se de cursos de especialização e MBAs organizados para as demandas da sua organização, com diversos módulos ministrados por docentes com ampla trajetória profissional e acadêmica.

Esse modelo também possibilita flexibilidade de horários, comodidade de escolher aulas no IPOG ou na empresa, personalização de conteúdos e certificação de nível superior, para ampliar a expertise dos seus colaboradores, proporcionando crescimento profissional e valorização.

Fonte: PwC, 23rd Annual Global CEO Survey. Talent trends 2020. Upskilling: Building confidence in an uncertain world
Cultura organizacional mais forte e maior engajamento dos funcionários
Maior produtividade
Maior crescimento empresarial
Melhor aquisição e retenção de talento
Mais inovação e aceleração na transformação digital
Redução das falhas nas habilidades e erros

Vantagens que a sua empresa conseguirá com o In Company

Em 2018, antes da pandemia e de todos os seus efeitos na saúde, na economia e no mundo do trabalho, o Fórum Econômico Mundial previa, em um dos seus relatórios, que até 2022 54% de todos os funcionários precisariam de aprimoramento e requalificação significativa.

Atualmente, a necessidade de fortalecer as habilidades existentes e desenvolver outras se tornou ainda mais latente, visto que está em curso uma acelerada transformação digital e um novo mundo se desenha.

Novo mundo. Novas competências.” é o modo pelo qual a grande empresa de consultoria PwC pensa esse processo de aprendizagem empresarial e reeskiling/upskilling.

Confira alguns benefícios de investir na educação corporativa.

Confiança

Gestores que apoiam a capacitação pela educação corporativa elevam a assertividade de seu pessoal e a confiança na empresa e no futuro em meio a um futuro pautado por incertezas, além de melhorar a reputação da organização.

Engajamento

Funcionários que recebem treinamentos de qualidade, capazes de impactar positivamente a sua jornada de trabalho e empregabilidade, têm uma melhor experiência dentro da empresa, sentindo-se mais valorizados e elevando a motivação e o engajamento, fundamentais para melhores resultados.

Produtividade

Em um mundo competitivo, cheio de novidades, otimizar a produtividade e trazer inteligência para operações e processos é um grande desafio. Produtividade e tecnologia andam cada vez mais de mãos dadas, mas são as habilidades humanas que fazem a equação funcionar de verdade.

Líderes e gestores aptos a identificar oportunidades com automação, big data e toda uma série de tecnologias nos diversos setores e colaboradores que trabalham com elas no dia a dia são o que realmente eleva a produtividade.

Crescimento da empresa

Além dos benefícios já citados, cursos como as opções In Company do IPOG, que podem ser personalizados para cada empresa, blindam as diferentes áreas de uma empresa com algo valioso: o conhecimento.

Além disso, essas formações possibilitam fortalecer a cultura organizacional, antecipar-se a tendências, desenvolver e reter talentos, melhorar em inovação e, consequentemente, na rentabilidade e no crescimento do negócio.

Diferenciais do In Company do IPOG

Presente em âmbito nacional, o IPOG tem ampla experiência com formação em diversas áreas como contabilidade, gestão de empresas, direito, marketing, saúde e tecnologia, para citar algumas.

Alguns dos diferenciais dos cursos In Company do IPOG são:

Custo reduzido

Em tempos de pressões financeiras, é importante encontrar um excelente custo-benefício. Assim, para as formações In Company em grupo, o IPOG oferece um valor competitivo de mercado.

Customização

Além do conteúdo personalizado, na metodologia é possível incluir e estudar os próprios cases da empresa, possibilitando um conhecimento ainda mais focado.

Modalidade online

Esse modelo é uma opção que está em alta não apenas pela necessidade de distanciamento social em virtude da covid-19, mas porque os custos logísticos para as empresas é otimizado, já que muitas estão presentes em diferentes localidades. Com isso, também é possível diversificar os corpo docente com profissionais de todo o país.

Infraestrutura completa

Além de um corpo docente renomado, o IPOG tem à disposição auditório, equipe de apoio e moderno laboratório de informática para locação.

Uma parte importante da gestão estratégica das empresas é o investimento em modernização, mas a educação empresarial é também uma decisão em favor das metas de um negócio. Se você deseja conhecer mais detalhes sobre os cursos In Company do IPOG, fale conosco.

Gostou deste artigo sobre o In Company: a educação corporativa do IPOG? Confira mais 3 títulos que podem interessar:

IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação

Instituição de ensino com nome e reconhecimento no mercado, o IPOG fará total diferença no seu currículo. 

O IPOG oferece diversos cursos de ensino superior e tem em seu quadro docentes de excelência e renome no mercado. A proposta do IPOG é a de um ensino humanizado, que estimula o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno e otimiza o seu plano de carreira.  

O Instituto está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal, e tem quase 20 anos de experiência na formação de grandes especialistas.

Não deixe de investir no seu futuro e de se tornar o profissional com o qual sempre sonhou.

Artigos relacionados

Saiba o que é inteligência de mercado, conheça exemplos e entenda como desenvolvê-la para se destaca... Como falar de inteligência de mercado sem citar exemplos de sucesso tais quais: a revolução do Taxi vs. Uber, corretores de seguros vs. Youse Seguros ou até mesmo a startup unicórnio Nubank? Esses são alguns exemplos clássicos de sucesso com base em visão es...
Profissional de Contabilidade, você sabe por que também precisa desenvolver Inteligência Emocional?... Independente da sua atuação profissional, desenvolver a Inteligência Emocional pode ser o grande segredo para traçar uma carreira de sucesso. Essa competência muitas vezes demonstra o seu nível de maturidade para lidar com situações diversas, enfrentar desafio...
Aprenda agora como fechar uma venda com cinco perguntas Fechar uma venda nem sempre é algo fácil para muitas pessoas que são iniciantes e até para quem já está nessa área há algum tempo. Isso ocorre porque muitas vezes o cliente fica indeciso sobre o produto, se é o momento certo para investir, se pode ...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br