Educação corporativa: os benefícios do IPOG In Company
4 minutos de leitura
25 de fevereiro de 2021

Educação Corporativa: quais empresas já passaram pelo IPOG in Company?

educação-corporativa

Cada dia mais as empresas estão cientes de que as pessoas e os processos dentro de uma organização são pilares essenciais para promover o crescimento, a inovação e a obtenção de resultados de excelência. Por isso, investir em educação corporativa tem sido um caminho vantajoso para muitos gestores.

O perfil profissional que mais pode agregar valor às empresas no mundo contemporâneo é aquele que consegue alinhar as competências técnicas e as soft skills, tendo assim flexibilidade para atuar em cenários dinâmicos, inclusive os de crise.

Agora que a gestão de negócios está diante de tantas mudanças, como novos modelos de trabalho, processos de negócios e um ambiente 4.0 acelerado, a ação de promover o desenvolvimento da equipe por meio da capacitação é vital.

Nesse movimento, a gestão de pessoas e a gestão de empresas se alinham em função da promoção de uma cultura organizacional que valoriza os recursos humanos e a formação contínua.

Se você está considerando fomentar na sua organização o desenvolvimento do potencial humano por meio da educação corporativa, descubra agora detalhes sobre os cursos In Company do IPOG. Boa leitura!

A importância da educação corporativa nas empresas

A educação empresarial ou corporativa é a ação de potencializar o capital intelectual nas organizações a partir de cursos, treinamentos e capacitações diversas.

Em linhas gerais, lideranças, gestores, operacional, ou seja, todo o capital humano interno, podem encontrar nesse tipo de formação incentivo para se atualizar e desenvolver competências, motivação para engajar-se, agregando mais eficiência às rotinas e às ações da empresa.

Além disso, a estratégia da educação corporativa bem estruturada é capaz de melhorar o desempenho dos processos e também das pessoas, gerando mais rentabilidade para as organizações.

Assim, para conseguir um team building de alta performance, é preciso criar um contexto de aprendizagem no qual o colaborador se sinta valorizado, encare isso como benefício, tornando-se também mais alinhado à cultura e aos objetivos da empresa. 

Contudo, não se trata somente de aumento de engajamento e produtividade. Ao investir na formação corporativa, é possível desenvolver mais assertividade, confiança e inovação

Além disso, é possível focar no desenvolvimento de líderes e profissionais estratégicos nas companhias, que cada vez mais precisam unir um conjunto de habilidades técnicas e comportamentais a fim de alcançar as metas. 

Por fim, a educação corporativa gera, sobretudo, vantagem competitiva, afinal profissionais mais bem capacitados dentro de uma empresa podem se adaptar a diferentes cenários, encontrar soluções de problemas com mais eficácia, vestir a camisa da organização e identificar oportunidades de negócio e de melhoria contínua.

Mão de obra qualificada é vetor de crescimento e fortalecimento das bases para um futuro mais sólido e sustentável.

O que é o IPOG In Company?

Esse é o nome dado à linha de formações no âmbito da educação empresarial ofertada pelo IPOG. São capacitações altamente personalizadas, focadas nas demandas reais e específicas de cada empresa.

No IPOG In Company, todo projeto de ensino é estruturado para a construção de conhecimentos que potencializam os talentos e geram retornos concretos para cada organização. 

Como são as formações do IPOG In Company

A educação corporativa pode acontecer em diferentes formatos, seguindo a demanda e o perfil do negócio:

Atualmente contamos com:

São formações dinâmicas, com forte viés mercadológico e foco em deixar lições práticas para serem aplicadas na rotina da organização.

Educação Corporativa on-line ou in loco?

Apesar de o IPOG ofertar diferentes modalidade de ensino (EAD, on-line/ao vivo, presencial) em seus cursos, a capacitação remota caiu no gosto das empresas principalmente por dois motivos:

  • a necessidade de distanciamento social causada pela pandemia da Covid-19
  • a otimização dos custos logísticos dos colaboradores dessas empresas, que na maioria têm filiais em outros estados ou no interior

O ensino a distância possibilita uma maior diversificação de corpo docente (profissionais de todo país), já que para a instituição também otimiza custo logístico,  deixando as capacitações com valores mais competitivos de mercado.

Confira vantagens de investir em educação empresarial com o IPOG In Company

  • Conteúdo customizado para o seu negócio
  • Flexibilidade de dia e horário
  • Professores com ampla trajetória de mercado, trazendo experiência e prática do dia a dia para a formação
  • Metodologias inovadoras
  • Valor competitivo de mercado (quando a capacitação acontece em grupo)
  • Pode acontecer in loco
  • O estudo é voltado para o ramo em que a empresa atua, valendo-se também dos próprios cases para construir conhecimento 
  • Desenvolvimentos de novas habilidades profissionais
  • Colaboradores mais motivados
  • Melhora do clima organizacional
  • Retenção de talentos
  • Mais eficiência nas tomadas de decisão
  • Confiança e inovação
  • Mais satisfação no trabalho
  • Consolidação da marca empreendedora
  • Alinhamento cultural
  • Conhecimento de ferramentas que podem melhorar o desempenho organizacional

Conheça algumas das empresas que já passaram pela educação corporativa no IPOG In Company

Mapah, Maq Campo, Agir,  Casa do Pica- Pau, TRT 24ª região, Adubos Araguaia, Sescoop Goiás, Grupo Alliance, Saneago, Enel, Grupo SR Distribuidor de Petróleo, Sebrae, Podium, Abelha Rainha, Mineração Serra Grande, IMS, Clinicassi, Data Traffic, Caoa, Embrapa, Novo Mundo.

O IPOG oferece uma vasta quantidade de cursos em diferentes setores e com a experiência de mais de duas décadas atuando em todo o Brasil.

Se você participa de uma gestão empresarial e deseja elevar o capital intelectual da organização por meio de formação de qualidade para impactar os seus resultados e o mercado, antes de tomar uma decisão fale conosco e confira o que o IPOG pode oferecer à sua empresa!

Gostou deste texto sobre educação corporativa? Confira mais três títulos que podem interessar:

IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação

Instituição de ensino com nome e reconhecimento no mercado, o IPOG fará a total diferença no seu currículo. 

O IPOG conta com diversos cursos de ensino superior e tem em seu quadro docentes de excelência e renome no mercado. A proposta do IPOG é a de um ensino humanizado, que estimula o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno e otimiza o seu plano de carreira.  

O Instituto está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal e tem quase 20 anos de experiência na formação de grandes especialistas.

Os projetos pedagógicos realizados no Instituto são diferentes dos já existentes no mercado. Isso fez com que alcançasse o status que tem hoje.

Não deixe de investir no seu futuro e de se tornar o profissional com o qual sempre sonhou!

Artigos relacionados

Profissional de Contabilidade, você sabe por que também precisa desenvolver Inteligência Emocional?... Independente da sua atuação profissional, desenvolver a Inteligência Emocional pode ser o grande segredo para traçar uma carreira de sucesso. Essa competência muitas vezes demonstra o seu nível de maturidade para lidar com situações diversas, enfrentar desafio...
A habilidade de transformar boas ideias em grandes negócios Cada vez mais, os profissionais têm buscado meios de se qualificar para transformarem suas ideias em negócios próprios, onde eles almejam conduzir o caminho de suas carreiras contando com suas habilidades técnicas e teóricas. Enquanto as ideias vão sendo amadu...
Equipes de alta performance: conheça as estratégias de Dirk Zobiak aplicadas nas redes de hotéis De descendência alemã e legitimamente brasileira, o administrador de empresas, Dirk Jurgen Santos Zobiak ocupa a gerência geral de um dos principais hotéis da capital do Piauí, em Teresina. Contando mais de 13 anos de experiência no setor hoteleiro, Dirk condu...

Sobre Assessoria de Comunicação

Equipe de produção de conteúdo.

Comentários