Curso Gestão de projetos digitais: conheça o MBA Digital Strategy Leadership

Você está procurando um curso de gestão de projetos digitais?

Avançar na maturidade digital é um desafio que há tempos vem sendo considerado em maior ou menor grau nas empresas nacionais. No entanto, a falta de capacitação e estratégia nessa área criou um cenário abismal entre quem domina essa área e quem não tem conhecimento.

Além disso, a pandemia da Covid-19 acelerou uma transformação digital, que deixou de ser pensada como um diferencial para a gestão empresarial e passou a ser uma necessidade de sobrevivência dos negócios. Por isso, muitas pessoas têm investido em cursos de gestão de projetos digitais.

Diante do boom de e-commerces, apps e chatbots, das dinâmicas impostas pelo mercado e de um consumidor que agora também é mais digital, ampliar o conhecimento e arsenal estratégico para uma gestão com foco em inovação é uma forma de gerar vantagem competitiva.

Assim, pensando em auxiliar quem está procurando a melhor opção em curso de gestão de projetos digitais, elaboramos este artigo com alguns insights importantes para alcançar sucesso profissional e resultados de negócios investindo nessa área. Boa leitura!

Como está o mercado em gestão de projetos digitais

O segmento de gestão de projetos em si é uma área com mercado aquecido porque já se percebeu o quanto de valor e organização são agregados a uma organização que investe nisso.

Em se tratando de gerenciamento de projetos digitais, o mercado também oferece muitas oportunidades, já que o digital e o ambiente 4.0 são tendências cada dia mais valorizadas nas empresas.

Contudo, quando falamos em profissionais atuantes nessa linha, já se observa um oceano vermelho e estagnação com relação às práticas, metodologias e propostas. Assim, para ter um perfil profissional mais sólido e um currículo mais atrativo e competir nas melhores vagas, um curso de estratégia é fundamental.

Curso gestão de projetos digitais: a importância da especialização para o profissional

Todos os setores são ou serão dependentes do digital em algum momento e em alguma dimensão. Se houve alguma dúvida, os efeitos da pandemia evidenciaram largamente o quanto é importante estar preparado para esse cenário complexo e dinâmico.

Contudo, sites, apps, ferramentas de marketing/vendas e outros produtos dos ambientes digitais podem ser operados por vários profissionais disponíveis no mercado. No entanto, o desenvolvimento de uma liderança e gestão estratégica, realmente disruptiva e diferenciada, requer uma especialização.

Cada dia mais, a gestão de negócios vai em busca de gestores que consigam alinhar habilidade técnica, competência para a cultura ágil, inteligência competitiva, as melhores práticas, soft skills e uma visão atualizada das demandas de mercado. Um curso de pós-graduação prepara para esses desafios.

A capacitação de nível superior para atuar em um cenário em que a internet/web é central para a atividade comercial é importante, tanto para quem busca um upgrade na carreira quanto para quem deseja conduzir projetos que tragam resultados únicos e crescimento sustentável para a empresa.

Pós-graduação: descubra o curso Gestão de projetos digitais do IPOG

Pensando em ofertar formação de qualidade para os novos líderes e estrategistas da área digital, o IPOG idealizou o curso MBA Digital Strategy Leadership.

Organizado em dois eixos centrais, Estratégia e Liderança, o objetivo é formar um profissional que tenha conhecimento para operar os softwares e as ferramentas do mercado, mas que, principalmente, saiba pensar e analisar criticamente a fim de adotar práticas de excelência no âmbito digital.

Esse é um MBA voltado para empreendedores e profissionais de marketing, comunicação e gerenciamento que desejam ir além do operacional e ganhar conhecimento robusto em gestão estratégica.

Confira esta incrível grade curricular

  1. Marketing: o que você realmente precisa saber
  2. Gestão Integrada da Comunicação: como aplicar estratégias coerentes
  3. Transformação Digital: o imperativo para sobrevivência
  4. Estratégias de Crescimento I – Growth Marketing
  5. Estratégias de Crescimento II – Performance: Instagram, Facebook e Google Ads
  6. Consultoria simulada: desenvolva um case digital do briefing à entrega
  7. Gestão de Projetos Digitais: técnicas e ferramentas
  8. Analytics: principais indicadores e como fazer reports de alto valor
  9. Técnicas de Pitch, Startups e Consultorias
  10. Planejamento Estratégico Digital I – Diagnóstico e Auditorias
  11. Planejamento Estratégico Digital II – Visão de Futuro e Plano Tático
  12. Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Alinhando teoria e prática, são 11 disciplinas específicas voltadas para as demandas do mercado de trabalho no âmbito digital, formando um aluno com perfil diferenciado para atuar nos cargos de gerenciamento, e um módulo exclusivo para potencializar a gestão de carreira.

Um dos diferenciais desse curso é a disciplina prática de consultoria simulada, na qual os alunos devem apresentar uma solução a ser avaliada por um executivo de empresa real.

O curso, que está sendo oferecido em aulas remotas, ao vivo pela internet, dispõe ainda de um time de professores que atuam nas melhores instituições do Brasil e internacionalmente, profissionais com ampla trajetória profissional e acadêmica, para que o aluno acesse o que há de melhor no mercado.

Se você está em busca de avançar no seu plano de carreira, com melhor empregabilidade, se tornar um executivo da área digital, oferecer consultoria, atuar em agência ou mesmo alavancar o seu próprio negócio, o curso de gestão de projetos digitais é a melhor opção para você! 

Fale conosco e descubra mais detalhes de tudo o que o IPOG oferece aos seus alunos.

Gostou do artigo sobre curso de gestão de projetos digitais? Confira mais três títulos que poderão interessar:

O poder da influência digital: quais são as melhores estratégias e como elas podem otimizar resultados

Meeting Internacional de Marketing Digital: especialistas destacam o papel do líder de marketing na atualidade

Confira 3 razões para investir em um curso de Marketing Digital e como fazer uma boa escolha

Artigos relacionados

Por que investir em franquias pode ser um bom caminho? Segundo os números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o desempenho do setor de franquias no país apresentou crescimento de 5,1% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2017, com faturamento de R$ 38,762 bilhões. Os dados ap...
Ouvidoria Positiva e sua contribuição no ambiente organizacional Como Ouvidor, não pretendo falar de Ouvidoria abordando as suas teorias existentes. Na verdade, quero mencionar as contribuições da Psicologia Positiva a essa função, levando em consideração as empresas privadas. De acordo com a Associação Brasileira dos Ouvid...
Gestão de pessoas e psicologia positiva: como promover o desenvolvimento humano nas organizações A psicologia positiva faz parte de uma série de iniciativas para enxergar o comportamento humano por um viés mais benéfico. Com o foco na busca pelo bem-estar, ela pode ser o ponto de partida para uma gestão de pessoas mais responsável e que busque uma condut...
Nino Carvalho: É consultor, professor e palestrante internacional. Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (PT) e University of Texas at Austin (EUA), Mestre em Management pelo IBMEC e pós-graduado/especialista em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK).