Navigate
  • Sobre
  • Materiais
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós Graduação
    • Curta duração
    • Educação corporativa
    • EAD
  • Artigos
    • Tecnologia
    • Educação e Cultura Organizacional
    • Comunicação e Marketing
    • Saúde
    • Direito
    • Desenvolvimento do Potencial Humano
    • Engenharia e Arquitetura
    • Gestão e Negócios
IPOG
  • Homepage
  • Comunicação e Marketing
  • Assessoria de Comunicação in Comunicação e Marketing

Pós-graduação em Comunicação e Marketing: confira os cargos mais procurados para 2021

Pós-graduação em comunicação e marketing: Descubra as razões e vantagens para investir na sua carreira em 2021 e o que está em alta para este setor.

Considerando começar uma Pós-graduação em Comunicação e Marketing em 2021? Confira em detalhes as razões pelas quais essa é uma ótima opção de investimento na sua carreira!

Com o cenário do novo coronavírus, não somente a saúde, mas a economia, o mundo do trabalho e a rotina diária das pessoas e das organizações passaram por mudanças e readaptações, algumas das quais seguirão para além dos dias de pandemia. 

No contexto da gestão de empresas, a comunicação e o marketing, especialmente no âmbito digital, foram peças-chave para garantir a sobrevivência de negócios de diferentes ramos e portes. Afinal, esses são dois dos elementos que também compõem as estratégias de uma organização.

Em um momento no qual o e-commerce e os marketplaces crescem e os modelos de negócios se digitalizam e se tornam mais inteligentes para acompanhar as transformações e demandas do ambiente 4.0, esses dois eixos, assim como a orientação por dados, auxiliarão na retomada do ritmo nas empresas.

Dessa maneira, profissionais especialistas com Pós-graduação em Comunicação e Marketing são uma demanda importante do mercado de trabalho nesta nova etapa.

Confira neste artigo alguns insights importantes sobre esse segmento, as principais áreas de atuação e opções de curso de pós-graduação em comunicação e marketing para alcançar o sucesso profissional. 

Por que fazer um curso de especialização em Comunicação e Marketing?

Considerando começar uma Pós-graduação em Comunicação e Marketing em 2021? Confira em detalhes as razões pelas quais essa é uma ótima opção de investimento na sua carreira!

Com o cenário do novo coronavírus, não somente a saúde, mas a economia, o mundo do trabalho e a rotina diária das pessoas e das organizações passaram por mudanças e readaptações, algumas das quais seguirão para além dos dias de pandemia. 

No contexto da gestão de empresas, a comunicação e o marketing, especialmente no âmbito digital, foram peças-chave para garantir a sobrevivência de negócios de diferentes ramos e portes. Afinal, esses são dois dos elementos que também compõem as estratégias de uma organização.

Em um momento no qual o e-commerce e os marketplaces crescem e os modelos de negócios se digitalizam e se tornam mais inteligentes para acompanhar as transformações e demandas do ambiente 4.0, esses dois eixos, assim como a orientação por dados, auxiliarão na retomada do ritmo nas empresas.

Dessa maneira, profissionais especialistas com Pós-graduação em Comunicação e Marketing são uma demanda importante do mercado de trabalho nesta nova etapa.

Confira neste artigo alguns insights importantes sobre esse segmento, as principais áreas de atuação e opções de curso de pós-graduação em comunicação e marketing para alcançar o sucesso profissional. 

Por que fazer um curso de especialização em Comunicação e Marketing?

Uma Pós-graduação em Comunicação e Marketing tem importância por diversas razões, e a primeira delas é a possibilidade de ampliar e aprofundar os conhecimentos nessas áreas para ser capaz de elaborar projetos e estratégias mais eficazes e inovadores. 

Comunicação e Marketing são áreas que não podem mais ficar em segundo plano; as mensagens têm de ser eficientes tanto para o público interno quanto para o público externo das organizações.

Outro aspecto positivo é a ampliação dos horizontes de possibilidades de atuação. Empresas públicas e privadas, indústria, varejo etc. precisam de profissionais especializados para entender o comportamento do consumidor e dialogar com esse público, se diferenciando da concorrência.

Além disso, esse investimento em formação contínua é valorizado e reconhecido pelo mercado de trabalho, podendo operar como diferencial em processos seletivos, requisito para cargos mais atrativos e melhor remuneração.  

Vale mencionar também que a pós-graduação possibilita o networking profissional. Afinal, você vai estabelecer contato com colegas e professores atuantes e experientes em diversas áreas, abrindo espaço para conexões e trocas de conhecimento.

Por que fazer um MBA em Marketing?  

Os cursos de MBA são ideais para gestores e pessoas com certa experiência de mercado, porque vão solidificar ainda mais o domínio das melhores práticas existentes enquanto desenvolvem competências de liderança e gestão.

Na área de marketing, o MBA é o caminho mais certo para quem deseja ir além do operacional e auxiliar o direcionamento da inovação comercial em uma empresa.

Cargos em alta na área de Comunicação e Marketing

Segundo a última edição do Guia salarial 2021 da Robert Half, importante empresa da área de RH, uma das posições em destaque deste ano é o head of growth, profissional que coordena todas as ações voltadas para o growth marketing nas companhias.

Nesse levantamento, o marketing digital é apontado como carreira do futuro, ao lado da business intelligence. Quanto às competências mais desejadas pelas companhias, comunicação, agilidade e adaptabilidade aparecem entre as soft skills. Funil de conversão é destaque nas habilidades técnicas (hard skills).

Já o levantamento da PageGroup, outra empresa de recrutamento, destacou o gerente de produto como uma das profissões em alta para 2021. Esse profissional também direciona estratégias e precisa conhecer bem a experiência dos clientes/usuários.

Fonte: Guia Salarial 2021 Robert Half. Tendências de recrutamento.



As Pós-graduações em Comunicação e Marketing mais procuradas por recrutadores

  • Marketing estratégico: voltado para a formação de profissionais que vão elaborar estratégias e gerir projetos de Marketing nas companhias.

  • MBA Digital Strategy Leadership: tem enfoque na formação de lideranças estrategistas para gerir o posicionamento digital nas organizações.

  • Marketing na era digital: focado no aprendizado de ferramentas e modelos digitais e seu uso para potencializar as marcas no ambiente on-line.

  • Marketing e Publicidade: o profissional se aprofunda em todo o processo criativo, de planejamento e de condução de campanhas para marcas.

  • Assessoria e Gestão da Comunicação: se ocupa de aspectos como branding e toda a estratégia comunicativa com foco na geração de valor e resultados. 

  • Comunicação e Marketing: o estudante aprenderá a alinhar as estratégias de marketing, de comunicação e de negócio das empresas.

  • Comunicação e Marketing em Mídias Digitais: um dos pontos centrais desta pós é o domínio do planejamento de marketing com base em redes sociais, como o Facebook.

  • MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças: esse tripé é fundamental para a gestão empresarial e compõe o direcionamento deste curso.

  • Marketing e Varejo: esta especialização é segmentada para que o profissional adquira expertise na aplicação de conceitos e estratégias de marketing no ramo do varejo.

Pós-graduação em Comunicação e Marketing no IPOG!

Se você está pensando em dar um upgrade na sua formação profissional, antes de tomar uma decisão, conheça os MBAs e as especializações do IPOG.

Com décadas de experiência em capacitação com foco nas demandas do mercado, o IPOG conta com diversas opções em cursos na área de Marketing e Comunicação.

Além disso, dispõe de infraestrutura completa, diferentes modalidades de ensino (remota, presencial, EAD), metodologia inovadora e interativa e convênios exclusivos para ofertar o que há de melhor para seus alunos.

Destaque para o corpo docente, composto de especialistas, mestres e doutores, profissionais renomados e pioneiros nas suas áreas, atuando em âmbito nacional e internacional.

Vale lembrar também que, além das grades curriculares abrangendo as diferentes demandas do dia a dia do trabalho, o estudante IPOG ainda tem uma disciplina única voltada para o desenvolvimento do potencial humano. Isto é, atenção ao pessoal e profissional para alcançar um perfil mais completo na carreira.

Para conhecer todas as vantagens de ser um aluno IPOG, fale conosco!

Gostou deste artigo sobre Pós-graduação em Comunicação e Marketing? Confira mais 3 títulos que podem te interessar:

  • Marketing de Oportunidade: o que é e como utilizar para sobreviver à crise
  • Marketing de Comunidade: conexões que fortalecem a sua marca
  • Pós-graduação em Comunicação Digital: entenda por que se especializar nessa área irá aumentar seu nível de empregabilidade

IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação

Instituição de ensino com nome e reconhecimento de excelência no mercado, o IPOG fará total diferença no seu currículo.

O IPOG conta com diversos cursos de ensino superior e tem em seu quadro docentes de excelência. A proposta do IPOG é de um ensino humanizado, que estimule o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno e otimize o seu plano de carreira e de vida.  

O instituto está presente em todos os estados do país e no Distrito Federal e conta com quase 20 anos de experiência na formação de grandes especialistas.

Os projetos pedagógicos realizados na instituição são diferentes dos já existentes no mercado. Isso fez com que alcançasse o status que tem hoje.

Não deixe de investir no seu futuro e se tornar o profissional com que sempre sonhou!

Artigos relacionados

Neuromarketing: como entender – definitivamente – a jornada do consumidor O que leva o consumidor a realizar uma compra? Quais os meios que a comunicação e o marketing utilizam para ganhar a confiança do público e vender cada vez mais? Em tempos de consumo instantâneo, nem sempre os fatores preço ou até mesmo qualidade do produto s...
Afinal, o que são micro-momentos? Você sabe o que micro-momentos tem haver com a era digital? O surgimento da internet, por volta dos anos 90, impactou consideravelmente a vida das pessoas. No Brasil, sua ascensão teve um papel fundamental, inclusive influenciando na formação do caráter dos...
Saiba como ser um excelente profissional de Marketing Digital e aumentar seu nível de empregabilidad... Se você é um profissional das áreas de comunicação, design, tecnologia e afins, deve ter percebido o crescimento exponencial de novas oportunidades para trabalhar com marketing. Nesta era pós-google, a comunicação digital tem oferecido oportunidades de atuaç...
Next Read: Pós-graduação em Saúde: aposta de 2021, conheça as melhores áreas para contratação »
Assessoria de Comunicação: Equipe de produção de conteúdo IPOG. Responsável : Bruno Azambuja - Gerente de Marketing - bruno.azambuja@ipog.edu.br
Leave a Comment
Related Post
  1. Growth Marketing: Como alavancar o crescimento do seu negócio – Ep. 16 IPOG Cast
  2. IPOG Cast Ep. 11 – Marketing: Estratégia, Digital e Inteligência Artificial
  3. Marketing: Estratégia, Digital e Inteligência Artificial – o novo curso do IPOG

All Rights Reserved | View Non-AMP Version

Powered by AMPforWP

whatsapp